Poemas de Dúvida
"A vírgula gera uma divisão, o ponto de interrogação gera uma dúvida, e um simples ponto pode ser um fim de um grande recomeço."
Entre a dúvida e a certeza , siga antes de tudo seus próprios conselhos, e então se aprovado for, por você mesmos, extenda-os aos demais
A dúvida do senso comum causa destruição pois compartilha sua criação e mecânicamente surrupia-se em negação.
A imaginação é fruto sagrado, aproveite-a ao seus lagos, até a dúvida sem caso corrói a beleza de seus traços, diga adeus aos fracassos.
A dúvida será sempre nosso melhor aliado afinal quando não a tivermos mais significa que já nos achamos suficientemente entendidos de tudo ao ponto que em nada podemos nos enganar!
Diante de tanta inteligência dos animais ditos irracionais fico em dúvida se os irracionais não são os seres humanos.
Para que não haja dúvida, quem tem Deus, tem sorriso iluminado, Fé abundante, felicidade colorida, luz nos pensamentos, esperança na alma, paz na vida e um grande amor no coração.
Entre a fidúcia e a dúvida, fico com esta, pois, para a minha certeza, enquanto vida eu tiver, sempre posso voltar.
Se prender ao passado é como atirar-se num abismo profundo, onde só existe a duvida , incerteza e mais desilusão !
Não existe dúvida. Nosso amor é além da vida. Mesmo sem sonhar e pedir a Deus, Ele me deu você de presente. Agradeço ao Pai. Você só não é minha outra parte, e sim meu outro inteiro. E, sem dúvida, completou o que faltava em mim.
Use a dúvida como degraus de uma escada, suba o primeiro com fé, que você chegará no delicado palco da vida. NÃO é preciso que você veja toda a escada, apenas dê o primeiro passo e você chegará onde quiser .
Simples explicações e complexa compreensão, gerando-me a dúvida sobre o simples e o complexo, fazendo-me duvidar também sobre a sanidade do emitente e a insanidade do destinatário, em que parte a sanidade perde-se em si, em que parte a insanidade tem razão.
De simples não resta nem esse meu pensamento que perplexo fica com o complexo entendimento sobre a simplicidade.
A brasilidade, sem dúvida, algo cuja natureza se refira ou que seja próprio ao Brasil ganha melhor contorno, a meu ver, quando se pensa mais em nativismo do que em nacionalismo.
A pior de todas as multas é sem dúvida, a do arrependimento irrevogável que a consciência nos imputa.
