Poemas de Dúvida
"Onde há fé, existe a dúvida. Você não precisa ter fé no que você sabe que existe, no que é sólido e permanente. Ter fé é acreditar. Acreditando, às vezes, você é feito de bobo.”
“Viver apertado e sem sossego ninguém merece. A esperança esmorece, a languidez aparece e a dúvida cresce.”
De todos os sentimentos só mesmo no amor é que não se aplicam regras. E esta é, sem dúvida, a regra absoluta.
Um bombeiro só fica em duvida em salvar alguém, quando a casa que esta pegando fogo é a da sogra, com ela dentro!
Quando o amor enfim se revelar para ti, não restará dúvida em teu coração. Esteja atento aos sintomas.
Mais comum do que a ausência de amor, mais comum do que a dúvida sobre o amor do outro por nós, é a dúvida que temos sobre os nossos próprios sentimentos em relação ao outro. Tente se lembrar: quantas vezes, diante dessa ou daquela sensação, deste ou daquele sentimento, você não se viu na mesma situação, perguntando a si mesmo, quase em voz alta: será que isso que eu estou sentindo é amor? Será que eu amo essa pessoa?
A inteligência sem dúvida abre muitas portas,
o bom humor abre as janelas e o sorriso faz o vento girar!
A dúvida muitas vezes é o caminho para a compreensão. Por trás de sorrisos há lágrimas que escorrem ardentemente. Assim, bebo para encontrar sobriedade suficiente para conseguir ver toda realidade que se passa na minha frente. É tudo ao contrário.
Uma duvida constante a respeito do que somos. Somos o que pensam os outros? o que pensamos saber? somos o que realmente somos ou aquilo que imaginamos saber? Somos um sorriso quando há alegria, uma lamina quando ha furor, somos um pouco de flor? ou quem sabe um espinho? seja como for, somos o que somos e apenas nós sabemos o que realmente somos!
O comum é sem dúvida ser uma pessoa positiva num ambiente positivo ou até mesmo neutro. O ideal é ser o instrumento de mudança num ambiente negativo.
Por vezes achamos que nunca podemos realizar sonhos, outras pensamos que conseguimos. A duvida nao esta em conseguir realizar ou nao e sim saber se aquilo que queremos realmente e importante para nos.
Cabe a você o direito à dúvida, assim como o dever da aplicação.
É através da experiência que você poderá dizer se algo funciona para você ou não.
