Poemas de Dramas Pessoas
Rancor é um sentimento pesado, mas, para as pessoas que mais estão sofrendo, imagino que o perdão seja ainda mais.
"Não devemos ficar falando sobre coisas TRIVIAIS, não é próprio de pessoas sensatas e inteligentes, elas preferem utilizar o tempo em coisas úteis"
Se for preciso mude, amadureça, alterne rotinas
E se necessário afaste-se de pessoas! certamente vão achar que você se tornou alguém solitário, mas a verdade é que você será livre .
Afinidade com algumas pessoas trazem, paz, saúde e alegria, fora disso, tenha contato com moderação.
As pessoas estão sempre buscando por algo que as diminua, que as encarcere, que as reduza, lhes tire poder, lhes tire a responsabilidade. Com frequência, em atendimento a esses planos acidentais e não premeditados, se assume um deus, uma religião, um estado psicológico, uma doença, um gosto químico, que tal como as outras formas de fuga, se transforma em uma forma de dependência.
Eu e você podemos ser alvos de pensamentos justos ou injustos da maioria das pessoas que já notaram nossa existência e ações...mas não nos orgulhemos se formos tratados com justiça, e nem nos desesperemos se tratados maldosamente, porque o Redentor de nossas vidas é Cristo, e não "maioria".
Algumas pessoas têm preços e outras, valores. E isso diferencia as pessoas com princípios e propósitos das pessoas que vivem apenas de interesses e oportunidades.
Gastar dinheiro para mostrar às pessoas quanto dinheiro você tem é a forma mais rápida de ter menos dinheiro.
O número de pessoas insuportáveis que cabiam em uma casa estava começando a parecer surreal.
As pessoas são verdadeiramente educadas por meio de suas ações. Elas possuem mentes educadas e demonstram educação em suas interações com os outros.
Com quantos anos podemos parar as celebrações públicas de aniversários de pessoas que já morreram? Do tipo: “Se Marilyn fosse viva, completaria 97 anos…”. Poderia usar essa lógica com Pedro Álvares de Cabral, Dom Pedro Primeiro ou Princesa Isabel?
REFORMA ÍNTIMA
As pessoas buscam se reformar por fora, já que não percebem que o essencial para ser feliz é reformar-se por dentro, deixar aflorar a alma.
Às vezes, as pessoas tentam construir uma barreira exterior, mas, no fundo, só precisam de um bom amigo.
Pessoas têm manias, viciam-se. Mas, o transtorno mais recente, nos falantes, de verve dialética na comunicação formal, é a compulsão por palavras da moda, academicistas, semieruditizadas, que descambam em vício de linguagem (palavrofobia). Reduz-se o discurso a palavra pela palavra, simplesmente, para que ela se lhe pareça douta. Isso fica impactante pela especificidade, sobretudo, quando desvirtua-se o discurso foco no ouvinte, fragmentando-o. Momento quando não prestamos mais atenção em nada, pela multiplicidade de repetições, deslocadas em nível de desconstrução multidisciplinar, transverbal, com semântica confusa de retórica aleatória. É a hora em que o olhar para as unhas entra em cena. Isso procede? De novo, isso faz sentido para você? Você TEM que concordar comigo.
Às vezes, as pessoas nos amam de forma apertada que, sea gente mudar um pouquinho não cabe mais dentro do amor delas.
Muitas vezes, a insegurança vem do medo que temos de que as pessoas façam conosco o que seríamos capaz de fazer com elas.
