Poemas de Dor e Saudade

Cerca de 1437 poemas de Dor e Saudade

Sei o tamanho da tua dor, pela dor que sinto...O amor traz sempre a mesma medida.

Inserida por eliane_sgaria

"A gente acha que sentiu a maior dor do mundo até sentir uma pior. Ele tem sido a minha maior dor, o meu maior vazio, o meu maior buraco e a minha maior saudade."

Inserida por cibelesantoss

Nada substitui a presença física, a lembrança traz a dor do que não se pode tocar.

Inserida por fabiano_de_abreu

Eu vou tentar não chorar, evitar te encontrar mais quando menos esperar essa dor vai passar!

Inserida por Du-Rock

A vida segue, lenta e breve. O amor, inconstante, mantém-se inerte à dor. Perceba: És humano! Suporta a saudade em tua alma. Cala-te em tua profunda solidão. Se contradizes, é porque vives".

Inserida por ArashZan

A dor que eu sinto , ninguem mais consegue sentir é imfinita cada dia que acordo a tristeza que tenho , as saudades sufocaome o medo ... matame , a alegria quando foi a ultima vez que a vi ?!
É insuportavel viver assim por vezes pensei como seria o "Outro lado'' aqui ou alem já dá igual os sentimentos que eu tenho já me impedem pensar com claridade pois a unica coisa que eu tenho sentido é tristeza e saudade

Inserida por AndreiaForever

A dor das palavras, eu senti, a dor de sentir e do não querer sentir, de renegar a sim mesmo, e outro se tornar, outro que carrega em si a dor, o ódio, o medo e todo o rancor tudo que foi trancado e isolado de uma existência pura e limpa, que um dia sorríra, lembro daquele sorriso, inocente sempre aberto, era um ser feliz por tudo, e todas as coisas simples desse mundo, e quanta felicidade carrega o sorriso de uma criança que seu pai acaba de abraçar? Com isso ganhara seu dia, nisso, num simples abraço, ó, quanta saudade!! daqueles abraços quanta saudade daqueles sorrisos, saudade daquela criança.

Inserida por Lucasl

É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...

Inserida por thainaseabra

Não há felicidade na dor, assim cremos - mas a dor que você me fazia sentir ainda assim conseguia me fazer feliz.

Inserida por RBA

A dor passa às vezes volta e eu fico nesta confusão dentro de mim. Em meio a tantas mudanças seguir em frente sem você é estranho de imaginar, tudo foi sonhado com você me assistindo. Sonhei com você me vendo cantar, dirigir, evoluir, crescer, viver... de repente não te vejo aqui. Em meio a tanta ausência te sinto presente, de certa forma a maior conexão da vida, a linda e sempre eterna conexão do amor.
Inexplicável a experiência de aprender mesmo em meio a tanto sofrimento. Deixo a ti apenas minha oração pra você, eu te amo e desejo a maior luz, aquela que eu sempre vi em sua alma.

Inserida por eduardo_junior_3

Não aumenta o amor, apenas causa dor.. a indiferença cresce e o sentimento padece, se quem muito se ausenta deixa de fazer falta, quem muita falta faz, que não se ausente!

Inserida por GustavoSonny

O doce amargo de meus erros
Regressei no tempo em dor Plantei na eternidade o futuro Na plenitude do amanhã com o perdão no peito Respirava o sabor do encontro com saudade. Firmei compromisso com a luz celestial Nasci com sede de viver. Desbravei o mundo sem resposta procurei o destino Encontrei solidão. Multipliquei minha vida em mais vida, renasceu em outra Dimensão aprendendo com a dor. A conhecer a mim mesmo, Busquei nas estrelas o caminho. Provei do amargo de meus erros. Aprendi com doçura amar o destino de minhas mãos. Agradecia cada momento da jornada da flor que Recebia com espinhos. Sentia minar o sangue que escorria em minha pele desnuda. Provava o cheiro da vitória de um novo encontro, Cada dia pedia ao céu que apressasse a imagem a Projetar na minha. No leito repousa as lembranças da saudade sem força de continuar. Ao longe no horizonte si via tua mão a chamar

Inserida por carita2013

Sua dor neste amontoado de cacos é por causa dos corações que você despedaçou.

Inserida por SixxSense

Esqueça sua dor, corte ela do seu coração, tenha um pouco de misericórdia de si mesmo. Deixe-a cair como a chuva, como lágrimas densas na poeira.

Inserida por SixxSense

Se a felicidade deve ser compartilhada, a dor também. Não é uma questão de negatividade, é sobre manter-se são, longe da insanidade, perto do suportável.

Inserida por SixxSense

Você nunca se arrepende por tentar algo. Você se arrepende por nunca tentar. A dor de se machucar passa, a dor de nunca mais voltar no tempo e mudar algo é eterna.

Inserida por SixxSense

Não despeje dor em quem não se importa, por mais que isso pareça inexplicável. Todos carregam essas poças de medo onde pisam e acabam afundando na própria desgraça. Seus bons olhos podem compartilhar a felicidade, mas por que não devem compartilhar a tristeza? Cuidado ao se afogar sozinho, tudo que é guardado para si apodrece com o tempo. Explique-se com calma, sem chutes nem socos. É inegável que certas coisas doem pra caramba, mas sempre existe alguém disposto a desatar parte dos nós existenciais, jogando os cacos de agonia cortantes na lixeira.

Inserida por SixxSense

A coragem da tristeza golpeia minhas escolhas e jorra um ciclo de dor dentro de mim. O orgulho torna-se inquestionável quando a raiva flui do coração. Há um mundo de luto que conserva o silêncio da vida e paralisa o vórtice da ignorância. Convicção inabalável que despenca sobre o rio do tempo e ecoa até a dádiva da culpa. Lacunas de solidão que ocultam rostos e nomes e forjam o inverno da alma. Manhã fria que me aquece em seus braços e empunha o segredo dos sonhos. Vergonha do passado que despedaça as paredes da confiança e condena o reflexo da vida. Vazio que preenche o sussurro do vento e envenena o sangue corrente nas veias. Inteligência que jaz ao gosto de mentiras e transfigura o inexorável poder âmago do tempo.

Inserida por SixxSense

As lembranças, continuam sendo o ópio, para a dor que ainda sangra, para as feridas que não fecham.

Inserida por ednafrigato

Nenhuma tristeza é invencível, nenhuma dor é infinita. Ja pensei que levaria uma vida inteira para cicatrizar algo que me sangrava. Também demorei pra deixar de seguir nas redes sociais e mesmo depois de ter deixado, visitava pra investigar e "me matar por dentro". Também demorei pra jogar fora os presentes que ganhei, alguns ainda guardo, também levei muito tempo para não sentir meu coracão acelerar ao sentir pela rua aquele seu delicioso perfume de novo... Isso não é algo só meu. Todo mundo vive o que a gente vive. A dor não é um negócio que se encomenda do jeito que a gente quer, é um negócio que nasce na gente do jeito que tem que nascer. E por isso também, é um negócio que morre pra desocupar o espaço pro próximo amor ser ainda maior... Talvez sim, vai saber, talvez tenha chegado a hora de viver uma nova parte boa da vida...

Inserida por BruninhoStarkFeydit