Poemas de Dor
Minha vontade era ficar na cama. somente durante o sono toda dor, arrependimento e depressão estão afastados.
Socorrer a dor de quem precisa alivia a dor de quem presta o socorro, deixa a consciência mais leve e a alma menos presa ao egoísmo.
Íntimo, intenso, profundo, belo e triste... e nessa arte de poetizar a vida; a morte, a dor, paramos para observar; sentir, tentar entender, meditar, tomar alento e depois; depois prosseguir. Há quem ignore que só compreendemos os sinais, quando já é tarde. Difícil é sentir na pele e não ter mais o abraço.
O Espírito Santo nos aperfeiçoa dia pós dia. Este crescimento pode nos trazer dor às vezes, mas até a prata precisa passar pelo fogo para ser purificada.
Se a amizade multiplica a alegria e diminui a dor, quando a amizade é que nos machuca a dor se torna duas vezes mais forte
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
A dor de crianças passando fome em países como a África, entre outros tantos e animais abandonados retratados o tempo todo em redes sociais é um exemplo clássico de Síndrome Genovese. Muita conversa, muito nada. Dá de comer antes, não documenta apenas.
Como a dor de uma agulha espetada na garganta, assim é o arrependimento por ter aberto o coração com palavras.
Nem o coração o poeta resiste ao luto do mundo. Ele faz arte da dor que sente, mas rasga-se ao meio a cada verso sôfrego que escreve.
Deus nem sempre vai tirar a dor no exato momento em que pedimos, as vezes, Ele vai nos ensinar a lidar com ela
O fator que melhor prevê se a mulher viverá uma experiência positiva em relação à dor do parto, é seu nível de confiança em sua capacidade de lidar com o desconhecido.
Como queres compreender a complexidade do mundo, sendo que, quando perguntam-te se estás com dor de barriga ou ânsia de vômito, respondes com uma golfada na tentativa de referir-se ao primeiro sintoma?
