Poemas de Dor

Cerca de 24974 poemas de Dor

Os amigos verdadeiros são aqueles que sempre estão do seu lado, mesmo que seja na dor.

Inserida por APAFABMA

Afinal, o que é certo? Dispensar o comentário para não deixar transparecer a dor, ou dispensar a dor para fazer um comentário que evidencie superação?

Inserida por LanneGarcez

Identificar-se com o sinthoma é saber, como diz Caetano Veloso, 'a dor e a delícia de ser o que é'.

Inserida por psicanalise

Quem ama de verdade não tem a intenção de causar ou agravar a dor. Às vezes, é preciso ocultar o que se sente para proteger quem se ama.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]

Inserida por invisivelaotoque

Por mais que não saibamos o que é certo e o errado, sabemos o que causa dor em nós e em outras pessoas. E dor nunca será amor.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]

Inserida por invisivelaotoque

O Despertar de um coletivo, só será possível, quando a dor da vergonha for maior do qualquer outra dor.

Inserida por liviacassemiro

A maior dor do amor é quando sabemos que ele deve morrer, mas não temos coragem de matá-lo.

Inserida por marcosshinoda

"Desilusão: palavra complexa que nos move e que nos dá noção, que aquela dor no coração não foi apenas em vão, complexo de inferioridade, catástrofe emocional, não sei se valia a pena, mas com certeza me fez mal."

Inserida por lucas21glima

A dor é silenciosa, a raiva oscila entre falas exageradas e atitudes que perdem o valor antes mesmo que se proceda.

Inserida por SiResende

A dor transcende mais que um dia; a sólida fé derruba as barreiras e faz acreditar que depois do choro virão as lágrimas de alegria.

Inserida por SiResende

As nossas alegrias devem superar as nossas tristezas, de igual modo o consolo deve superar a dor, a esperança ao desespero, o entusiasmo ao desânimo, o sucesso ao fracasso, a coragem ao medo, e por fim, a vitória deve superar a derrota.

Inserida por 81024673

Estamos sempre nos desvencilhando de uma dor e caindo no colo de outra, mas tolo o que não acredita que um dia desses, o colo virá quente e amenizará qualquer dor. No fim, o aprendizado nos deixa cicatrizes que vem a calhar!
Simone Resende

Inserida por SiResende

eu vejo as pessoas amando umas as outras e fico pensando quando serra minha vez uma dor intessa que parece que numca acaba e não ter coragem de disser para uma pessoa que vc ama

Inserida por brunosantosss

Seu título
Saudade e dor descrevem esse amor. Muita paixão, pouca atenção, muita paixão apenas de perto, por baixo do teto. O silêncio aperto em meu coração, e aos poucos eu digo as palavras, apenas para esta canção. Por que então não vens e me diz que és feliz comigo nas mãos? Ou pelo menos me diz que não perdemos tempo em vão. Eu preciso de mais atenção, eu careço sozinha em meio a multidão.

Inserida por flordelo

Quero fugir não somente desta raiva incontrolável, mas dessa dor incessante que é me trancar nesse mundo nessa minha capsula do qual só permeia mágoas, frustrações, raiva, medos e essa sensação de estar sempre sozinha.

Inserida por LupeDutra

As horas do meu relógio não acompanham as batidas do meu coração; lentas, tardias, me embalam a dormir, mas eu quero pairar sobre a densa esfera terrena; eu sou acelerada para ser feliz, quero acordar bem cedinho, como os passarinhos, sempre pronta, disposta, livre, aprendendo a voar, tendo asas agraciadas por Deus, em Cristo Jesus.

Inserida por servamara

Amor é dor de cabeça que nunca tem fim... É perfume de rosas com jasmim...É fogo queimando as celulas do coração...É ilusão de um viver sem decepção.

Inserida por O-conselheiro

De tão forte, a dor tornou-se parte de mim. Não dói tanto, não tanto quanto antes. Convivo com ela dando piruetas nos destroços de quem eu sou. Para sustentá-la ela me cedeu alguns antídotos. Enquanto durmo, ela passeia em segredo pela noite, mas pontualmente ela volta pela manhã e antes que eu possa abrir os olhos, ela já oscila na lágrima fraca que apontasingelamente em meus olhos fechados. Se eu parar por um minuto e me permitir sentir mais do que posso suportar a ouço cantarolando pelas ruínas de muros que um dia ergui e que não eram tão fáceis de derrubar. Mas agora, tudo parece mais fácil, não há pelo o que lutar, não há pelo o que viver, eu cheguei ao meu tempo final. E ela está ali, presente na rouquidão da minha voz, timidamente entrosadaem meu riso amargo, se banhano meu derramar mais silencioso de uma lágrima, se cala quando escrevo, observa enquanto leio. Ela está aqui e eu tenho uma grande certeza, além daquela que partirei para os braços da morte como uma doce menina ao encontrar com sua mãe após perde-se dela, a dor é a minha eterna companheira.

Inserida por cecilialispector

Ouvir o som de sua voz ao telefone me traz paz e conforto num misto de dor e saudade.

Inserida por PriscilaOgg

É fácil identificar um coração ferido, uma ferida recente. Mas a capacidade de curar uma dor, cicatrizar a ferida e seguir em frente sem mágoas e rancor, só cabe a quem sente. E nada melhor que estar com o coração leve e curado para viver novas emoções.

Inserida por JehAlvs