Poemas de Dor
Certa vez perguntei ao meu velho Pai, qual o remédio que ele tomava quando estava sentindo dor. Ele respondeu: Nenhum! Eu não sinto dor. Huahuahua...
Só os animais tem sentimentos verdadeiros pelo ser humano a ponto de perdoar uma dor.Já o ser humano acumula dores nos alheios tanto quanto acumula bens materiais através do dinheiro,que é a causa de poucos benefícios e tantos males nesse mundo.
Ás vezes a dor é cansativa e tediosa.Uma palavra fere mais que muitas atitudes.Mas basta uma atitude que fere para destruir uma fagulha de confiança.Acaba a confiança vai embora a esperança.Ser humano Bicho ruím ser ruím.
E quando olhar-me nos olhos; verás toda dor e sofrimento, agora sucumbidos num riso de vitoria, pois acreditar nos sonhos faz toda diferença.
Aceitar certas coisas causam dor,mas quando a compreensão nos alcança a Luz da Liberdade se revela.
Não adianta, só entendemos o que é a dor do outro quando sentimos igual. A teoria de tudo ser exagero fica para quem ainda teve a sorte de não ter sentido doer.
Faça da distância a comprovação do amor que sente,pois ela é o atestado de dor que nos faz querer amar,amar,amar...
Para todo coco duro existe um facão amolado... Para todo corte, a dor do coco... Para toda dor, uma água fresca e doce. Desfrutemos disso.
A dor também tem sua ações positivas. Fortalece a alma abatida e nos leva a uma reflexão de que a vida é breve, é suprema. Assim, viver cada dia como único e especial é uma dádiva de Deus.
“Mais, tem que deixar ir, deixa ir toda magoa, deixar ir todo o rancor, deixar ir toda a dor que te sobrecarrega e aprisiona seus sentimentos, sua liberdade."
A experiência de dor mais intensa que tive, foi imaginar e ver que dentro de alguns anos às pessoas que mais amo aqui, já não mais aqui vão estar.
Não vim para causar dor, mas para romper com os velhos paradigmas, minha inovação não esta na tecnologia material, mas sim na forma inteligente de repensar o que parece imutável, estar a um passo da maioria causa grande solidão, exige muita responsabilidade e acima de tudo é um presente divino.
Nenhuma palavra pode exprimir um sentimento quando este vem de uma alegria intensa ou uma dor profunda.
Saudade é a dor sentida na alma pela ausência de alguém que compartilhava nosso espaço; por algo muito querido; por um tempo decorrido; pelo forte laço de amor ainda presente, sem almejar retribuição; pelo vazio pungente...que maltrata o nosso coração.
