Poemas de Dor
Todas as poesias que escrevo são escritas de uma história de amor, de dor e de recomeços.
Nildinha Freitas
Peço que se afaste com seu sorriso e sua visão de paraíso que eu quero passar com a minha dor / Por favor não leve a mal, esse meu pedido um tanto quanto teatral, alegando tristeza etcétera e tal, é que foi insuportável ve-la em outros braços aos beijos e abraços chamando alguém que não sou eu de meu amor / No calor desse momento, me aflora um sentimento que não tem explicação, Em que situação me provoca esse vazio sinto até um calafrio ao ver no meu grande sonho uma enorme desilusão / Uma insatisfação vem me dizer que no âmago do meu ser protesta um coração /
Com o perdão da má palavra o chicote que me lavra me lapida de emoção.
"Sofrimento, dor e angústia são experimentados nos processos de renovação e mudanças.
Mas são esses processos que o coração encontra o que não está em coisas, aparatos e objetos".
A dor que sinto aqui dentro é tanta, mas tanta que não consigo senti-la, que loucura estou anestesiada em choque com uma dor rasgando no peito, querendo ir a um lugar sem julgamentos e gritar pra extravasar, quem sabe amenizar isso tudo aqui.
Onde foi que me perdi ? Em que caminho me deixei perder ? Quando foi que tudo começou? Onde estou ? Onde irei parar ?
Um dia acredito que minha dor irá acabar, só espero que nesse dia, as pessoas que um dia me deixaram assim, não sejam hipocritas em aparecer no meu funeral.
A fé que nos une ao vencer, em momentos se encontra no cume mais alto de um monte e na dor mais dolorida de um pai, mais o filho querido há de viver no final pois mais confiável é o prover de Deus do que qualquer narrativa duvidosa do inimigo afrontador, na ponte da fidelidade e da traição o rio que corre tem seu caminho destruidor do mesmo modo que o optar do desleal, não volte para trás a frente o cordeiro há de ser a salvação e o prover mostra-se o alento das horas de amargura.
A dor é necessária para o nosso crescimento. Você sente dor ao cair, sente dor ao crescer e sente dor ao amadurecer, mas onde está o propósito da dor? Seria sabedoria? Força? Talvez tortura, punição...
Mas, seja qualquer propósito, vale tirar a sanidade de uma criança?
Eu sempre soube que era errado. Cada sensação profunda em minha pele poderia criar dor, mas era essa dor a única capaz de dilacerar meus pensamentos. Era uma constante guerra para descobrir o que gritaria mais alto; a agonia ou a gritaria em minha mente.
A dor de ontem deve ser digerida, o momento atual deve ser valorizado com zelo; assim teremos um amanhã renovado e fortalecido!
Neste momento, eu vivo a dor e a incerteza do que virá pela frente. Falar pra mim não vai alinhar em nada. Pra Deus já entreguei, preces eu já fiz, mas também me desesperei. Não adianta o medo é maior do a certeza. A dor é maior do que a esperança. Contudo eu vivo o sentimento amargo da perda, e ao mesmo tempo a minúscula ilusão de que pode não ser o fim.
scrkepereira.
Só queria um abraço apertado e colo em que pudesse descansar a cabeça e chorar. Chorar todas as dores que estão guardadas, os por quês, a falta de amor, a ausência de todos aqueles que amei, dos abraços e risadas cálidas, as conversas bobas nos bares que passei um dia. Chorar a solidão que me tornei.
Lembre-se da dor nós momentos em que voçê estiver completamente no bem estar. quando a dor vier ela vai desistir de Você.
A Dor é Traiçoeira Quando ela vem ela Vem com o máximo de Agressividade e não quer parar Ate Voçê fazer Você Ficar indefeso perante ela
Muitas vezes rezamos para que nada de ruim aconteça. Por que sabemos que a dor é algo que se carrega por muito mais tempo do que a paz. Ela passa a fazer parte do seu dia, das suas atitudes e suas lembranças. É preciso de tempo. A vida é feita de escolhas e as escolhas geram cicatrizes. Não há como fugir. Estamos fadados a isso. E é isso que nos traz a sabedoria. Tempo é sabedoria. E sabedoria é cura. Entendimento. Compaixão.
Tentamos superar uma dor antiga e não conseguimos. A experiência humana não seria tão rica e gratificante se não existissem obstáculos a superar, erros consequências, traumas e perdas. Não podemos apagar o passado nem modifica-lo. Não podemos conhecer nada de exterior a nós próprios que nos supere. O universo é um espelho em quem podemos contemplar apenas o que aprendemos a conhecer em nós mesmos. Seguimos em frente, aprendendo cada dia, extraindo conhecimento de tudo isso, porque é disso que é constituída a vida. Não sabemos o que nos aguarda mas esperaremos sempre o melhor!
Alguns sabem meu nome, mas não a minha história. Outros já me viram sorrindo, mas não a minha dor. Muitos notaram meus cortes, mas não as minhas cicatrizes. Os mais próximos podem lê meus lábios, mas não o meu coração. Só Deus e quem nos ama sabem quem somos e o que passamos.
