Poemas sobre Distância
Se um dia o mundo te abandonar ou te esquecer, Lembre-se que eu jamais irei te esquecer e muito menos abandonar. Quero estar ao seu lado nos momentos bons e ruins mesmo tão distânte .
Eu não sei dizer ao certo o que em ti me encantou, o que em ti me fez amar-te, mas seja lá o que for o meu coração não superou, o tempo não apagou e a distância não foi suficiente para eu deixasse de amá-lo.
Se você se desvencilhasse de todas as suas correntes, se destruísse com os muros de seu castelo de areia, se o brilho de seus olhos não fossem ofuscados pela neblina de sua mente, se o amar fosse a sua inspiração. Quão mais alegre nossos corações seriam. - Ginger
A ausência de sérios desconfortos em nossa vida é um indício importante para refletirmos sobre a distância que nos encontramos em relação à felicidade desejada.
As vezes penso que está muito longe, mas afinal está bem pertinho, porque moras no meu coração! Amo-te!
quando você é importante na vida de alguém, esse alguém faz de tudo para que você perceba que, independente das situações adversas que venha a acontecer, ela está ali com você.
Isso é algo que nem a distância pode separar, pois, mesmo estando longe, o sentimento os mantém por perto.
O distanciamento no amor acontece nas pequenas coisas que deixamos de fazer e dizer, nos consecutivos desencontros, nas noites mal dormidas. O amor se vai de mãos dadas com a admiração. Já um amor em distância física, é alimentado por pequenas delicadezas, por todo e qualquer sintoma da vontade de proximidade. A dificuldade nos ensina a valorizar quem não está por perto, isto é antigo e certo. Ter alguém ao alcance do braço e do abraço, nos lança ao risco de nos acostumarmos.
Vejo nas pessoas um sorriso. Essa é a alegria que eu preciso quando você não está aqui. E você não está aqui. Em cada olhar uma alegria, mas eu só enxergo agonia sem o seu olhar. E eu não tenho o seu olhar.
Difícil amar e não ser correspondido, mas é mais difícil amar, ser correspondido mas não poder ficar com seu amor
Já vou logo te avisar pra depois não dizer que pensava outra coisa. Eu não sou ninguém, não posso te oferecer estabilidade emocional, sou cheio de altos e baixos e recheado de imperfeições. O que eu tenho sobrando aqui dentro de mim é uma porção de coisas que já não valorizam mais. Afeto, carinho, amor e muitas risadas altas sem motivo. Não é muito, mas pra você tá bom?
Autor: Mateus Campos
" Ele se foi então, ah doce ilusão se tudo que me fazes pensar fosse realidade estaria eu feliz, porém ele foi e não voltou, o que será que houve, algo de mal lhe ocorreu, porque ser for eu peço pra juntar-me a ele, pois sem ele não sobreviveria."
Quando a amizade é verdadeira, resultante de uma convivência honesta, solidária, tolerante e leal, não há tempo, fofoca ou distância que a desfaça.
As vezes ficamos distantes.
Sinto a falta de um sonho... As vezes preciso sonhar porque preciso de quem tanto sonho. Sonhar as vezes dói, as vezes alimenta uma felicidade... Sonhar as vezes é sentir sem poder realmente ter.
"Você criou um abismo entre nós, e quanto maior for sua demora, mais o abismo se escancara e ficará impossibilitada de pular e ter-me."
Te sentir distante é pior que tudo. Achar que você não quer papo, não se importa ou está ocupado. Ocupado com outra pessoa, alguém mais interessante, menos problemática e estranha, mas que talvez não goste tanto de você como eu.
Te sentir distante é mais que tortura. E o pior é que eu nunca sei como agir. Não sei se grito, mando sinal de fumaça ou um emoji. Queria mesmo é mandar um abraço, mas não dá, estamos fisicamente distantes. Só que é a distância sentimental que me incomoda.
Onde tudo começou, foi onde terminou. Ainda visito, mas me sinto como se estive em um lugar abandonado, onde a pequena movimentação, são das mesmas pessoas todos os dias! Tudo parece está acabado, ainda consigo te enxergar, mas não te vêr. Te sentir de longe está sendo melhor do que nada fazer estando perto, o carinho que eu tentava te conceder, ia e voltava, como bola de borracha tacada em uma parte esférica e maciça, o quê AINDA não mudou foi o prazer que tenho em te observar, o seu sorriso que me encanta e seu jeito que me atrai, aprendi: Uma mulher ama a quem admira!
Vamos aqui e ali, à procura de uma alegria por toda parte em migalhas, e o saltitar do pardal é a nossa única possibilidade de saborear Deus espalhado no chão
