Poemas de Deuses do Amor
As igrejas católica e evangélica ensinam sobre o deus demiurgo(dualismo) e a briga de dois deuses que nunca tem fim, sendo que a dualidade(Bem e Mal) é a verdadeira definição de toda a existência do Universo.
Seja a sua alegria em servir, honrar e testemunhar o Deus dos deuses, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o Mestre dos discípulos, o Dono da igreja, o Conselheiro dos professores, o Advogado dos acusados, o Defensor dos fracos e o Oleiro do barro, porque logo todos vão conhecer aquele que é Onipotente, Onisciente e Onipresente de todas as criaturas.
Se um homem deseja desafiar os deuses, ele deve se tornar mais do que um homem. Ele deve se tornar uma fera.
Há milhares de deuses na terra, habitando nos corações dos homens; mas, há um só Deus que abençoa, perdoa, faz, age, santifica, atende, move e transforma a todos, o qual deveria ser conhecido pela verdadeira fé.
A única treva é a Ignorância, e deuses vivendo em sombras de dúvidas, só existem em mentes ou mentalides nubladas.
Sou racional. Não há espaço na minha mentalidade para coisas que minha moralidade só está baseada em compaixão, evidencias, respeito e as mentiras ela repudia.
Enquanto há deuses tirando a vida, o Deus verdadeiro dá a vida pelos que estão morrendo em seus pecados.
As ciladas dos deuses múltiplos das famílias enterram inúmeras almas em suas crenças voltadas para os mortos e as tornam escravas de suas infames paixões.
Convém que os deuses da família (tradições, rezas à mortos, beijos e súplicas à imagens, velas acesas para entidades, incorporações de espíritos, oratórias à padroeiros, mandigas, consultas pela necromancia, rituais e religiões pagãs) sejam expulsos diante de Deus, porquanto o diabo age, ri e se aproveita da fé irracional, dos exercícios da crença nominal feitos sob aromas, meia-luz e das oblações ritualísticas que causam crises, tropeços, traumas espirituais, doenças e distúrbios psicossomáticos aos seus adoradores e praticantes, quando tudo isso é uma idolatria, ignorância espiritual e abominação ao Senhor.
Não devemos esperar que uma solução venha de deuses, mas como homens e mulheres, ansear mesmo que ainda imaginariamente, porque somos os que entoa e começa a executar e que faz-se também nescessário, pois somos ação e reação, causa e efeitos escolhas e consequência, estando fazendo várias e várias vezes, mostrando com atividades e atitudes através do comportamento.
Se deuses não existissem o mundo estaria cheio de guerras, desastres naturais, pessoas morrendo por causa de ladrões de carro, moto, transeuntes e de fome. Lideres religiosos enganando o povo entre outras coisas.
Que os deuses sejam louvados então. Aleluia ermauns!!
“Nós somos como os deuses nos fizeram”, escreveu o septão Barth, o homem mais sábio que já serviu como Mão do Rei. “Fortes e fracos, bons e maus, cruéis e gentis, heroicos e egoístas. Que saiba disso quem quer governar os reinos dos homens.”
O homem brincando ou querendo serem DEUSES, irão criar aberrações PIORES do que os engenheiros que lhes fizeram, só para sentirem-se superiores e depois suas criaturas dizerem que são suas imagens e semelhanças.
No caleidoscópio do tempo vagueiam interstícios de vida, pó de estrelas que por capricho dos deuses ficaram presos na memória transcende do universo.
Não acredito em deuses, mas, para mim, andar de forma reta, certa e correta, na medida do possível, é estar em equilíbrio ou sintonia com algo que nos torna seres humanos melhores. Quero ser melhor para mim mesmo e, se o melhor professor é o exemplo, então que o meu melhor irradie e inspire aqueles que estão ao meu redor. Afinal, ações falam mais alto do que palavras lançadas ao vento pelas bocas de quem não faz absolutamente nada.
Se deuses um dia existiram, com o passar do tempo foram sendo esquecidos, dissipando-se como poeira ao vento. Cada pessoa que nasce carrega traços dessas antigas ciências: ora o deus da guerra, associado àqueles que buscam o conflito; ora o deus Apolo, inspiração para quem se dedica à medicina; ou ainda a influência de bruxarias nas pseudociências. Mas há também a deusa Afrodite, cuja essência de amor e beleza parece ter envolvido você por completo.
"o nosso destino é menos determinado pela nossa vontade do que pelos desígnios dos deuses, mas acima disso, pela ousadia dos nossos inimigos".
O momento e o local da sua morte foram definidos pelos deuses no momento em que nasceu. Não importa o quanto tente, seu destino é inescapável.
Deuses somos TODOS nós que ajudamos, salvamos e fazemos, mas também há outros cuja inexistência é visível em todos os lugares e aspectos, apesar de darem seus nomes sem nada fazerem. Esse pensamento pode inspirar uma discussão sobre o papel da religião e da espiritualidade na vida cotidiana, incentivando uma abordagem mais prática e menos dogmática da divindade, onde o foco está nas ações concretas que promovem o bem-estar e a salvação de outros.
Hipoteticamente falando, até os deuses erram, pois podemos errar 1,2,3,4,5,6...ate aprender que só o erro tem vez e sem ele não há aprendizagem ! Na vida só existem fim e finais necessários que chagam para todos um dia.
E em todos os casos, nada é para sempre, eterno ou infinito, porque os fins justificam os meios. SAÚDE É PAZ MENTAL
