Poemas de Deus e Religião
Quando homens usam marketing para mostrar a Glória de Deus, dois sinais são possíveis, ou são usurpadores ou não há Glória de Deus.
Deus é o refúgio dos homens que acreditam nele, um refúgio que o homem não vê sempre é mais eficiente para guardar homens da auto destruição.
Se Deus deixou seu filho morrer pregado na cruz, esse Deus não merece ser louvado e sim sentenciado
Quando Jesus Cristo é o centro, quem erra pede perdão, quem sofre o agravo perdoa e Deus é o Juiz;
Triste quando o homem pensa esta próximo de um "representante" de Deus, e tem a prova de que o demônio veste homens de terno.
O homem é a espécie mais insana. Ele adora um Deus invisível e destrói uma natureza visível, sem perceber que essa natureza que ele está destruindo é o Deus que ele está adorando.
"Homens cruéis acreditam em um deus cruel e usam sua crença para justificar sua crueldade. Somente homens bondosos acreditam em um deus bondoso, e eles seriam bondosos de qualquer maneira."
Eu acho que muitas pessoas acreditam em Deus por preguiça mesmo, por conveniência, por medo. Não acreditar em Deus leva coragem e tempo para estudar e refletir, e chegar à conclusão de que não existe nada além da Bíblia que fala da existência de Deus, e menos ainda que suporte essa criatura invisível, e maquiavélica. Exigi coragem de aceitar que estamos muito provavelmente sozinhos no universo, e que não somos o centro de nada. Menos ainda especiais.
A coerência das minhas obras com a minha Fé em Deus, podem ser o melhor sermão que os homens que desconhecem a Deus podem ouvir.
Da mesma forma que houve a descolonização das nações, precisamos nos descolonizar de Deus. No caso de Deus é simples: precisamos somente parar de ensinar sobre Deus para as crianças. Deus vai desaparecer rápido, porque eu nunca existiu, exceto na mente das pessoas, no imaginário coletivo, no medo que nos une.
Como a guerra cultural é sobre crenças irreconciliáveis sobre Deus e o homem, certo e errado, bem e mal, e é, na raiz, uma guerra religiosa, ela estará conosco enquanto os homens forem livres para agir de acordo com suas crenças.
O próprio budismo: buda não é Deus. Apesar de algumas tradições budistas podem ter visões mais místicas, Buda não é uma figura para temer, e se submeter, e ter aprovação. Buda seria como o Albert Einstein: todo cientistas tem um imagem dele na parede, e isso não o idolatrar. Isso seria um referencial de ciência, mesmo que seja inalcançável para a maioria dos cientistas.
A grande diferença entre Deus e o homem, é que Deus revela as coisas e o homem toma conhecimento das coisas reveladas ou seja homem apenas descobri as coisas.
Um cristão que não perdoa mostra ingratidão pelo perdão que recebeu de Deus, entretanto afastar-se dos que erram gravemente contra você, mostra prudência.
O que está ultrapassado e não faz mais sentido sua permanência nos propósitos do Reino de Deus, indica a necessidade de mudança. Reino Divino é novidade de vida;
Um cristão acredita que Jesus é o seu único e suficiente salvador, acredita que Deus julgará todas obras dos homens no último dia, acredita que o Espirito Santo é Deus e está no cristão, acredita que a Bíblia é a Palavra de Deus e tem medo de abandonar falsos pastores e igrejas não bíblicas? Está mentindo para si mesmo.
"Existem dois tipos de religiosos:
aqueles que servem à Igreja e aqueles que servem a Deus. Homens de paz não se misturam com homens de guerra santa."
