Poemas de Desejo
Não me considero impecável, mas desejo que minhas ações sejam guiadas pela busca da correção, da eficiência e da coerência.
"A sexualidade, longe de ser um campo apenas de prazer, carrega em si um reflexo do desejo de se afirmar, mas também de se proteger, criando um ciclo onde a busca pelo 'eu' verdadeiro nunca se encontra." – Dan Mena.
"A repressão das pulsões não elimina o desejo, mas seu deslocamento, dá origem a sintomas que podem ser tanto incapacitantes quanto formas de resistência psíquica ao que é reprimido." – Dan Mena.
"O conflito entre o desejo inconsciente e as barreiras externas impõem uma limitação que se reflete diretamente nos sintomas psíquicos, como a ansiedade e os transtornos de personalidade, frutos de uma repressão mal sucedida." – Dan Mena.
"Na interseção entre linguagem e desejo, o corpo se torna um território de resistência, onde cada expressão é uma forma de contestar as normas que tentam capturar sua essência." – Dan Mena.
Listo-me entre todos o desejo de sempre estar presente entre os poucos que vivem sem medo... Sem medo de viver.
Porque és tão forte desejo de ser... E se estou, és tão forte desejo de viver... Neste império que só me faz crescer.
Em certos momentos, o desejo é simples: experimentar a paz ao lado de alguém cuja o amor é um refúgio, alguém que não prometa o mundo, mas que fomente a sensação de sermos extraordinariamente especiais.
Hoje eu poderia desejar muitas coisas na sua vida, mais eu desejo a presença de Deus. Porque sem a presença dele você perde lutas imperdíveis e com a presença de Deus você vence guerras invencíveis!
Insta: @elidajeronimo
O desejo nos conduz a um território desconhecido, onde palavras se tornam inúteis e gestos falam por nós, um retorno às sensações mais primitivas. Após o instante de entrega, o silêncio revela o pensamento.
Estou me tornando quem mais desejo: a pessoa com poucos amigos que sabe dizer "não" quando acha necessário.
Posso até não morrer de amor por todos, ou talvez por ninguém, mas enquanto eu viver, desejo amar a todos como ninguém. amando, do meu jeito, imperfeito, mas sincero.(Guto Lopes)
O desejo nada mais é que o subconsciente se tornando consciente
do que se pode ser ou ter, condicionado ao motivo do que realmente pretende alcançar ou se tornar
O desenvolvimento cognitivo acontece quando o que é significativo é despertado pelo desejo de aprender.
Criatividade prescinde do desejo de quebrar paradigmas, estabelecendo novas normas e regras para evolução de um produto ou serviço.
A felicidade imaginária não conhece limites, pois nasce do desejo de sermos inteiros, mesmo em pedaços.
Todo prazer que buscamos no pecado é o desejo por Jesus que tentamos preencher com outras coisas...
"O desejo de possuir, embora tenha um lado bom, tem também um lado pernicioso e preocupante: a ambição desmedida". Precisamos equilibrar os nossos sentimentos. Com sabedoria poderemos até dominá-los.
O desejo é como o botulismo, vem sorrateiro, sem darmos conta perdemos o controle e o cérebro para de pensar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp