Poemas de Desculpa Amiga
Me perguntaram se ela era só minha amiga.
Eu disse que sim.
Depois me perguntaram se ela era a minha vida.
Eu disse que não…
Mas se um dia ela precisar que eu dê a minha vida por ela, pode ter certeza: eu dou.
Porque algumas pessoas não são apenas parte da nossa vida,são o motivo de ela ter sentido.
E às vezes, o que sentimos vai além do simples "amor" …
é algo que simplesmente não precisa de explicação.
Isso te faz lembrar de alguém?
Para minha amiga
Não sei pq eu pergunto
Sempre é o mesmo assunto
Se eu já sei a resposta
Pra que insistir nessa conversa mal composta
Eu tento mas nunca consigo
Isso parece um castigo
Eu não consegui entender
Pra mim só basta querer
Eu sempre pergunto porque pra mim você vai mudar
Não basta só sonhar
Quem quer faz acontecer
Pra no final você me faz enlouquecer
Mas isso sempre vai ser uma lembrança
Mas eu ainda tenho esperança
De um dia você dizer que sim
Mas isso vai ficar pro fim
**Você é minha melhor psicóloga,
meu calmante, meu freio, minha amiga… minha amante.
Só de estar perto, sentir seu cheiro, seu gosto,
suas mãos nas minhas…
tudo em mim se acalma, se fortalece.
Você não precisa dizer nada
para que tudo faça sentido.
Há algo em você que me domina —
e eu amo esse efeito.
Me confunde, me intriga,
e só aumenta a minha fome do teu beijo.
Se eu pudesse, te daria a lua,
te faria a pessoa mais amada do mundo.
Te cuidaria, te mimaria…
Você é minha menina, meu abrigo, minha poesia.
E, mesmo que por pouco tempo,
em seus braços encontro o lugar mais seguro do mundo.
Eu simplesmente te amo.**
De amiga pra amiga:
Que a gente nunca se esqueça
do quanto é bom ter alguém
pra sentar ao lado, ouvir em silêncio
e saber que está tudo bem…
só por estar junto.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
Agradeço a Deus por ter preparado alguém em especial para ser minha companhia, namorada,amiga e esposa.
Te amo.....❤️🩷
Feliz Dia dos Namorados! 🥰
As Cicatrizes da Boa Intenção
Certa vez, conheci uma pessoa muito boa, uma verdadeira amiga. Ela gostava de plantas e possuía uma coleção com diversas espécies. Quando as folhas acumulavam poeira, ela passava um pano limpo e macio por toda a sua extensão.
As folhas ficavam renovadas e brilhantes. No entanto, ela utilizava uma força quase imperceptível, que não sentia e nem imaginava ser prejudicial. Apesar de seu gesto nobre e bem-intencionado, com o passar do tempo surgiam finas marcas na superfície das folhas, como pequenas cicatrizes. Aos poucos, elas adquiriam um aspecto envelhecido, frágil, seco e sem vida.
A intenção era boa, mas a falta de informação fez toda a diferença. Sem perceber, ela não avaliou que sua forma de agir poderia causar danos. Acabou machucando as folhas sem imaginar que um ato bondoso, porém sem conhecimento, planejamento ou reflexão sobre os possíveis efeitos, poderia expor sua fragilidade e prejudicá-las.
Por isso, até mesmo os atos de bondade exigem consciência, prudência e sabedoria. Nem sempre querer fazer o bem é suficiente; também é preciso compreender como fazê-lo.
Uma estrela no céu
Uma tia, uma amiga, um anjo,
Uma pessoa que foi e não volta.
Um anjo mandado por Deus,
Que ao céu voltou como uma estrela.
Daquela pequenina, cuidou com tanto amor,
Deu força, brincou e de maquiagem a sonhar.
Não está aqui para continuar a cuidar,
mas no coração, para sempre irá morar.
Aquela pequena cresceu,
Agora uma moça a viver,
mas sempre lembrará
De quem a cuidou com tanto prazer.
A triste lembrança de quem ela amava,
Agora são memórias tão boas.
E vivo lembrando do carinho
Do seu primeiro anjinho.
Isasherculano
"Eu sei ser amiga;
Eu sei ser alegre;
Eu sei chorar junto;
Eu sei ser companheira;
Eu sei ser irmã;
Eu sei ser leal.
Eu sei tanta coisa...
Eu só não sei falar o que não sinto!
Haredita Angel
27.11.15
Ser criativa é minha essência, ser amiga é minha escolha, mas ser braba é a garantia de que meu respeito vem primeiro.
SerLucia Reflexoes
29-05-17
Amor/Amizade...
Mulher amiga, meu amor, minha paixão,
Por onde quer que eu ande,
Mesmo distante do meu Rio Grande,
Te levo no meu coração.
❝ *O vocabulário do crente não inclui "amiga".*
*Inclui esposa.*
*Inclui irmã.*
*Inclui mãe, filha, tia, avó.*
*Fora disso, é laço.* ❞
Assim é ela:
Hilária, divertida, moleca, alegre, maçã com limão, mãe, irmã, amiga, avó, tia, sogra, cunhada, brigona, original, Skol, chopp, quibe, chá, café, café, café sem açúcar, patrola, dorminhoca, fogosa, bandida, descarada, sincera, honesta, meia boca inteira, e eu fico maravilhado com ela.
(Saul Beleza)
[19/3 14:12] Alinny de Mello: Eu tinha uma amiga que sempre ia lá, ele começou a tratar ela com desrespeito
[19/3 14:12] Alinny de Mello: Nunca mais ela foi
[19/3 14:13] Alinny de Mello: As meninas da rua, me dizia que ele era maníaco, que ficava dando em cima delas
[19/3 14:13] Alinny de Mello: Todas adolescentes
[19/3 14:13] Alinny de Mello: E pré adolescentes
[19/3 14:13] Alinny de Mello: Eu ficava morrendo de vergonha disso
[19/3 14:14] Alinny de Mello: Elas se afastavam de mim, por causa dele
"Quer ser minha amiga? Que bom! Mas não venha me falar que amizade é igual plantinha, que precisa de água e cuidados. Eu não sou jardineiro!"
Frase Minha 0248, Criada no Ano 2008
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"A Presa gostaria mesmo é de ser amiga da Perfeição, notadamente quando a Perfeição é, por exemplo, águia, falcão, tigre ou leão. Por exemplo!"
Frase Minha 0504, Criada no Ano 2011
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"A festa do filho da minha amiga foi no Chão de Brincar. Não entendeu? Se eu tivesse dito 'playground' teria entendido? Poizé!
Frase Minha 0554, Criada no Ano 2012
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Mesmo estando no hospital, minha amiga mostrava 'Moda' e 'Novo Olhar'. Não entendeu? Se eu tivesse dito 'Fashion' e 'New Look' teria entendido? Poizé!"
Frase Minha 0556, Criada no Ano 2012
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Se você é mesmo meu Amigo ou minha Amiga, por favor, contribua com a minha Ceia de Natal. Preciso apenas de nozes, castanhas, rabanadas, panetones, champã, bacalhau, peru e presentes, ohquei, Amigos?"
0739 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Uma vez, visitando uma amiga que havia recebido um diagnóstico de câncer terminal,
ela parou no meio da conversa, me olhou nos olhos e disse:
— Bom, meu amigo, eu vou morrer.
Eu te pergunto: onde está Deus agora?
Eu engoli fundo, a alma pesada. Baixei a cabeça por alguns segundos.
Voltei a olhar nos olhos dela e respondi:
— Ele está no mesmo lugar que sempre esteve.
Ela sorriu ironicamente. Mas isso é compreensível, é humano.
E perguntou, com os olhos úmidos:
— Onde?
Eu disse:
— Te esperando em casa.
Aqui somos passageiros. Um dia todos teremos que voltar pra casa.
Temos uma família lá, um Pai amável nos esperando na porta.
Em memória de uma grande amiga
Por Marcio Melo
Amiga: "Oi" e "Oi"!
Falsa: Por que me deu oi duas vezes?
Amiga: Eu me sentiria mal se não falasse com suas duas caras. ;*
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
