Poemas de Desculpa Amiga
Desculpa a desordem das ideias, é que resolvi
traçar novos rumos... Refiz a minha jornada,
em busca de me encontrar no final, revendo
conceitos e "pré-conceitos", para assim fazer
valer o encontro... Sigo a passos lentos
alimentando minha imaginação... Ainda estou
no caminho, colhendo conhecimentos,
mas volto já!
06.01.2020
Ei moça me diz o que tu tem
Mexeu com minha cabeça como mais ninguém
Desculpa, se eu travo quando cê tá perto
Desculpa se eu só espio quando cê tá longe
Vou te convida pra um café em minha casa
Tu toma
E se você deixar um abraço meu vou te dar
Ligo a TV, pra ver sessão da tarde
Vi que hoje vai passar aquele filme
Que já te vi chorar
Sem se importar com mais nada
Eu sempre amei o jeito como ela se preocupa
Com os animais e com outras coisas banais
As vezes me pergunto, será que ela sabe que eu gosto dela
Porque ela sorri tanto quando eu olho
Eu sou apaixonado naquele sorriso e em tudo que ela diz
As vezes perdemos pessoas que amamos por nada, por acaso;
Que falta faz um pedido de desculpa, que falta faz dar o primeiro passo;
Que sentimento louco esse tal de orgulho;
Nos cega, trava nosso raciocinio, nos transporta pra um quarto escuro;
Sorrisos perdidos, almas separadas;
Sentimentos desperdiçados por não dar a cara a tapa;
Tomamos decisões na vida que nos tornam tão estranhos;
Quão dificil é entender o coração humano;
Histórias Inacabadas, partidas sem adeus, saudades;
Da vida eu espero outras oportunidades;
Reviver momentos perdidos, rever grandes amigos, amores;
Ter um coração mais brando, Aprender a falar: ME PERDOE.
Eu sempre finjo ter medo
quando estou ao teu lado.
Mas é por pura desculpa,
no fundo, eu só quero o teu abraço.
Vera Queiroz
Desculpa se sou demais,
é que o seu jeito de me fazer subir pelas paredes
Durante uma simples conversa a sós
Me fez viciar em você.
Ele me amava, mesmo cansado
“Desculpa por não estar tão alegre…
Mas eu juro que tento te fazer feliz.
Te amo, tá?”
Palavras dele.
Cheias de cansaço, mas também de cuidado.
Ele ainda me chamava de meu amor.
Mesmo quando tudo já parecia difícil demais.
Não foi falta de sentimento.
Foi peso demais pra carregar sozinho.
E talvez…
só talvez…
esse amor ainda exista.
Só que agora, mora em silêncio.
“Ele me amava. Só não sabia mais como mostrar"
tantas mentiras...
Palavras que se queimou apenas...
Tudo está caro...
Tudo é desculpa para dar um aumento...
O apagão está avista...
Nada é feito apenas é apontado.
Tudo se a acaba nada é dito apenas a seca...
A falta de respeito...
Pronto
Eu com o celular na mão o dia todo de novo
Tem um monte de desculpa para isso
Mas a realidade ta misturada
E o presente conturbado
Mas a minha solidão só se aplaca com a idéia de que você ai
Aquelas palavras vem a boca
Desculpa
Obrigado
A neblina ainda esta alta
E nessa estrada só sei de onde vim
É duro ver o caminho que fiz
Todos perguntam esta tomando seu remédio
Meu remédio?
Cegueira ignorancia egoismo na dose certa é o que me falta
Me falta eu
"Beijar é o meu jeito de pedir desculpa quando sei que eu estou errado.
Vou te abraçar sempre que eu precisar.
Faço elogios com mentiras, lhe escrevo algo bonito.
Ligo para te contar como foi o meu dia, que sinto a sua falta.
Agradeço por tudo que fez por mim, me importo contigo e a sua alma cheia de alegrias, claro, eu vou sempre apoiar suas tuas decisões.
Te ouço mesmo tendo mil histórias para te contar.
Estou ao teu lado para sempre.
Porque pedir, não quero mais. ”
se desculpar
não desculpa a culpa
não alivia a culpa
mas não pedir desculpa
porque a culpa não desculpa
também não é desculpa
pedir desculpa
é só admitir a culpa
e desculpar é entender
que culpa seria
primeiro a si não desculpar
Eu não Mereci nem metade
De tudo que tive que passar
As pessoas usam isso como
Desculpa para se safar
Desculpa, querido!
Apesar de o ter deixado entrar em minha vida,
não posso troca-la pela sua.
Pois, todo amor que tenho, é dedicado a mim.
E se compartilhei esse sentimento, é porque o merecia.
Mas, só posso te amar, se for assim.
Então, se ame primeiro, e será capaz de o partilhar também.
E seremos, sinceramente, felizes juntos.
"Quer quer dá um jeito,
e que não quer arruma uma desculpa"
Lembro do meu direito de escolher,
Penso na responsabilidade do que planto a cada momento,
E sinto o meu coração impulsionar ou acuar entre tantos pensamentos.
Esse meu direito inclui o "jeito" e também a "desculpa"
Esse direito é meu
E de todos
Ele se repete a todo momento.
Nesse momento eu não sei de onde vem a atual (des)culpa,
Nem quando começou,
Seco as lágrimas,
Ponho um casaco e saio por aí.
Sento no meio fio
pra conversar com as estrelas,
Conto pra elas que
Estou meio soterrada em
Desculpas que uso o tempo todo
E ocupam meu tempo.
Já sei o que não quero.
E esse é mais um passo.
Do sorriso não desisto.
E com fé continuo tentando "dar um jeito"
E escolho florescer sem mais desculpas!
O medo é a desculpa do fraco
a coragem é aliada do forte
vença por seus esforços
não queira a vitória
de graça ou na sorte.
Bom dia nobres amigos e amigas...
Todo motivo pra desculpa a uma verdade oculta.
Quando a pessoa não quer tudo é desculpas e lamentos.
Quando está enrolando toda história tem encanto assim os ratos morrendo no rio...
O flautista tinha interesse na cidadezinha...
A praga era controlada. Conclusão quem trouxe a praga foi mesmo que trouxe a solução. Acorde pois somos conduzidos para o abismo. De todas as formas possíveis nesta vida.
De quem é a culpa?
Da sociedade?
Não! Da impunidade.
Que é desculpa, para tirar a culpa de quem tem culpa!
Desculpa tá...
Eu mudei mesmo, pois entendi que eu era a culpada por meu sofrimento em relação atitude dos outros. Eu entendi que não posso ser para ninguém aquilo que não consigo ser para mim. E isso foi libertador! Então não me leve a mal, mas resolvi não mais me decepcionar com atitudes alheias e se isso fez você se decepcionar sinto muito, de verdade.
Usa o meu exemplo e se liberta de ser obrigada a agradar o mundo e aprende a não precisar do mundo para viver, mas sim das pessoas que, independente das circunstâncias, de perto ou longe, de hoje ou de ontem, se fazem presente do meu mundo!!!
Infinito.
Desculpa , não quero nada infinito.
Quero que dure até começar outro , seja no vestuario , na amizade e no relacionamento. Infinito é longe de mais ,não tenho maturidade pra isso.
O que faz a gente
perder o interesse é:
a desculpa de tempo,
o tanto faz, a frieza,
os joguinhos e a falta
de transparência.
Até existe falta de tempo, isso acontece, mas se é sempre....
É uma desculpa para não dizer a verdade ,
*não quero*,.
Pois onde há vontade/desejo/querer há
um jeito , e se faz o tempo".
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
