Poemas de Cruz e Sousa
Se você está esperando algum evento espetacular ocorrer para te qualificar para o ministério, tenho boas-novas para você: este evento ocorreu há mais há dois mil anos em uma cruz, nos arredores de Jerusalém.
O homem que imita a cristo, e ama o seu próximo com o amor de Deus, isto é, sem inveja, egoismo, maldade ou sem esperar por nada em troca, sua carga será maior.
Pois mesmo com suas imperfeições, que são próprias do ser humano, ele ama sua cruz e seus algozes. Para assim chegada a hora do calvário, morrer nela. Quem muito será dado, muito será cobrado e o preço do amor sem medida é a morte, e morte de cruz.
John Stott escreveu: “Muito amor humano é bom e nobre, mas em algum grau oculta motivos ulteriores ou é uma mescla de generosidade e egoísmo. Somente um ato de amor puro foi realizado na história humana, e este é o sacrifício de Jesus na cruz. Na cruz Jesus amou – e amou com amor perfeito. Ali ele deu tudo o que tinha: deu-se a si mesmo, por aqueles que não mereciam nada, que eram simples pecadores como nós”. Neste mesmo artigo ele acrescenta: “... o amor divino é serviço, não sentimento.” (p.25). Mais: “O verdadeiro amor limita sabiamente o dar, não para evadir-se da responsabilidade, mas para criar e desenvolver uma maior responsabilidade no que pede.” (p. 26). (John Stott - Tive Fome - Série Lausanne, Ed. ABU, p. 24, 25 e 26)
O pior é ponto de vista e o perdido é pra quem não encontrou...
Porque até na ciência humana a pior explosão, causou a maior criação e quando Jesus parecia estar perdido na cruz, nós estávamos o encontrando na Luz !
"Prefiro crer que se eu pedir prosperidade Deus me dará a oportunidade de trabalhar para conquistar aquilo de que eu preciso, e não dinheiro fácil. Sempre que alguém lhe oferecer facilidades desconfie... Jesus é o filho do Deus Vivo, e viveu pobre entre nós. Lembre-se de que, no Jardim das Oliveiras Ele pediu livramento ao Pai, e recebeu a Cruz. Carreguemos a nossa cruz com Jesus. Nada com o Pai é fácil. Se duvidas, pergunte ao Filho!"
(Austri Junior - Teólogo)
Não há alegria no pecado, há tristeza, angustia, dor é sofrimento. Jovem não despreze a tua mocidade, não lance fora a cruz, não repudie o sangue que foi derramado no calvário, não cuspa na salvação. Sabe, pois que de todas as coisas, Deus pedirá conta, o que tens a oferecer?
Cristo foi tratado como nós merecíamos, para que pudéssemos receber o tratamento a que ele tinha direito. Foi condenado pelos nossos pecados, nos quais não tinha participação, para que fôssemos justificados por Sua justiça, na qual não tínhamos parte. Sofreu a morte que nos cabia, para que recebêssemos a vida a que Ele pertencia.
Billy Graham: Graham foi um renomado pregador evangélico americano que dedicou sua vida a espalhar a mensagem de Jesus Cristo. Ele foi influenciado pela fé cristã desde cedo e, após uma experiência de conversão pessoal aos 16 anos, decidiu se tornar um pregador. Sua pregação enfatizava a cruz, a ressurreição e o retorno de Jesus.
Jesus morreu para nos dar a vida, e ressuscitou para mostrar a todos que Ele, e somente Ele, é Deus!
"Sempre que peco, me pego pensando no sacrifício de Jesus, a tão conhecida graça, que, definida de forma simples, quer dizer favor imerecido. Com isso, tenho cada vez mais certeza de que Ele morreu por mim, pois não sou digno de tal ato."
“Alguém já chegou para você para falar sobre Jesus? Já? Convenhamos: às vezes, falar de Jesus vem com uma certa chatice, né? Pessoas querendo impor suas opiniões a todo custo, como se fossem donas da razão. Mas entenda bem: por trás dessa ‘chatice’ há um amor encoberto que você ainda não conhece, mas lhe convido a conhecer, para que você entenda de fato o porquê das pessoas terem sido tão ‘chatas’ ao falar de Jesus para você.”
"Triste é aquele que não consegue ter a certeza da sua salvação! Uma das maiores crueldades da vida é viver na incerteza. Eu tenho a certeza da minha salvação por meio do plano de salvação de Jesus. Não se trata de mim, mas d’Ele, que me ressuscitou dentre os mortos, mesmo estando eu ainda em vida."
O favor imerecido é d’Ele pra você. Nada do que você fizer será maior ou menor do que Jesus ter trocado de lugar com você!
O sofrimento do Servo Sofredor não foi punição por seus próprios pecados, mas um sacrifício voluntário que abriu o caminho para nossa reconciliação com Deus e nossa completa restauração.
Ao longo da história evidenciamos a maior prova de amor desprovida de qualquer palavra pronunciada. Sendo assim, por que necessitamos de sucessivas afirmações e declarações?
Não sejamos nós os primeiros a diminuir a intensidade do amor de Cristo, pois Ele ama a todos sem exceção é demonstrou isto, morrendo por todos dando a sua própria vida por todos os pecadores na cruz do calvário. Ele nos deu a chance de conversão, porque não faríamos isto com outros pecadores?
"Eu vejo muita gente dizendo que quer ir pro céu, outros dizem que já têm um lugar garantido por lá, mas não vejo ninguém querendo encarar a cruz"
Qualquer pessoa que nos ensine a refletir e a pensar,sempre será perseguida por uma cúpula que amam o adestramento e a robotização humana.
