Poemas de Cruz e Sousa
A única opção seria mesmo apostar na cruz para fugir da espada? Em se descartando qualquer delas traz-se à luz alternativas brilhantes que não surgiriam sob outra circunstância. O que chega como catastrófico num primeiro momento, no seguinte pode não apenas se apresentar como mera alternativa, mas como a solução definitiva que estivera mascarada o tempo todo pela zona de conforto. E então é quando os apavorados percebem que poderiam ter se poupado, e os que escolheram a única alternativa do momento descobrem o quanto foram idiotas!
Não reclame do peso da cruz que está carregando, ela pode se tornar sua ponte entre abismos ou sua tábua de salvação em um mar de injustiça.
È assim que eu me sinto... Entre a Cruz e a espada... Entre a dor e o prazer ... Cativa pelos seus desejos ... Prisioneira do seu amor❤
Tem muitos bens materiais se perdendo por aí, a minha herança está no céu, o meu Pai assinou na cruz com sangue.
se você de fato que saber o que é um amor de verdade, olhe para cruz, ele estará de braços abertos para te receber.
Quando você achar que está sozinha e ninguém te ama, olhe para a cruz. Jesus ressuscitou para ficar pertinho de você. Escute Jesus falar aos seus ouvidos que te ama. De novo, ouviu, este é o meu "eu te amo!".
Tudo na vida se torna secundário quando refletimos a cruz em nosso viver diário. A cruz de Jesus de Nazaré é a realidade da morte do nosso ego.
A cruz não é uma tragédia, mas é algo que temos que carregar para que não nos voltemos para o orgulho. Assim imitamos nosso mestre que carregou sua cruz e sempre fugiu da plataforma dos holofotes.
Precisamos voltar a nossa vida para a crucificação em Cristo e trazer a centralidade da cruz para a nossa caminhada todos os dias da vida.
Precisamos da graça da cruz para vencer o nosso ego obeso de tanta empáfia, de tanto orgulho (Meu novo livro Redenção graciosa, p.124).
Na cruz o amor se revela ao encarnar-se no Ser que quer amar e amar por amor, para que todos os amados do amor encarnado se percebam assim tão amados por esse amor, que a única razão de se verem amados de fato e de verdade seja o amor que não tem outra razão, senão amar os Seus por esse amor que não tem troca de favores. Aleluia! Somos amados. Basta!
A Cruz é o tribunal de Deus e o infrator da lei tem que morrer juntamente com Cristo para que a vida de Cristo seja a alternativa (O crime da letra).
A cruz e o sofrimento do servo sofredor trazem amizade para nossa caminhada com ele. Tornamo-nos aqueles que são parte do rebanho do pastor por excelência, Jesus de Nazaré, Jesus da Galiléia, o Jesus de Samaria, Jesus de Lázaro, o Jesus de Zaqueu, o Jesus de Maria Madalena, o Jesus do Gadareno.
Entre a cruz e o sino há um longo caminho que se deve percorrer na conduta da fé como norma que rege a vida. Hipocrisia, sacrifício, medo, até se perguntar sobre aquilo que realmente quer compreendê-lo e torná-lo livre, desalmado, das coisas que não fazem bem.
