Poemas de Cruz e Sousa
Não existe evangelho sem a cruz, santificação sem arrependimento e avivamento interior sem intimidade com as virtudes, e dons do Espírito Santo.
Foi na cruz que nosso Senhor Jesus que por graça nos salvou ou seja favor imerecido.
Então, seja grato a Deus! Não aos homens nem mesmo a você!
O mistério da cruz, o Cristo ressurrecto, nos ensina que o amor é a maneira mais pura e singela de identificar um ser humano que contenha sintomas de pureza em seu coração por mais falho que seja.,
o mistério da cruz exalta o amor de DEUS sobra a humanidade.
O Evangelho da cruz destrói a lábia dos gurus; por isso, evitam, a qualquer custo, uma mensagem cristocêntrica.
Um homem coroado de espinhos estendido em uma cruz talvez fosse apenas um certificado da crueldade humana, mas quando o sol oculta seu brilho, a terra o reverencia se tremendo e mortos saem dos sepulcros, descobrimos na cruz(Jesus) o filho de Deus..
Quando compreendermos pela fé, que todo o sacrifício pelo pecado já foi consumado na cruz de Cristo, e que a justificação vêm pela graça por meio fé nele. Vamos entender que a libertação, o arrependimento e a santificação não vêm de nós, são dons de Deus para que ninguém se glorie.
Ao ver um ladrão ou assassino fazer o sinal da Cruz antes de cometer um crime, isso é bom ou é ruim?
O sangue que lava é o mesmo que jorrou lá na cruz a favor da minha família; então orarei por cada um deles e não perco tempo falando mal de ninguém.
A cruz não é a crucificação; a crucificação é a cenografia da cruz . Portanto, a crucificação é a cruz se manifestando como história na consciência dos humanos.
Já a Cruz é a decisão divina em perdoar gratuitamente toda e qualquer ofensa cometida contra Ele. É a entrega de Deus por nós! É Deus se doando em amor pela criação antes mesmo dela existir.
Jesus, se eu sentiir a minha cruz pesada e perder a força, vem pra perto de mim.
Me basta só o seu olhar de amor.
Ele cancelou o registro de acusações contra nós, removendo-o e pregando-o na cruz.
Colossenses 2.16
