Poemas de Cruz e Sousa
A morte de Cristo na cruz, foi uma demonstração pública de que Ele derrotou as forças do mal definitivamente, expondo-às ao desprezo eterno!
Aos olhos de quem está fora a cruz é extremamente pesada. Aos olhos de quem a carrega é apenas o intermédio de uma vida inteira ao lado do Pai.
"Sê tu, oh Hadit, meu segredo, o Mistério Rosa-Cruz de meu Ser, o ponto cêntrico de minha conexão, meu próprio coração, e floresce em meus lábios fecundos feito verbo."
Na cruz, contemplamos o amor eterno do Pai que, pela justiça consumada em Cristo, transforma a dor em vitória, a morte em vida e a separação em comunhão eterna.
Se todos os nossos problemas fossem colocados juntos em um só dia, não poderíamos com o peso da cruz. Por esta razão devemos nos livrar dos problemas de hoje para não somar com os de amanhã.
Deus dá a cada um a cruz que pode carregar, da mesma forma, são os teus sonhos e desejos, Ele não permitiria que você os tivesse se não fossem possíveis de se realizar. Acredite, você tem capacidade e tem um Deus a te olhar.
Mesmo cansado carregando a cruz da sua dor, espere a tempestade passa,mire no horizonte ao longe, é sinal de um novo dia a brilhar.
Sou humana e quando estou triste, desolada, casada com o peso da cruz, a minha fé, me faz olhar para o céu e descobrir que em meio aos problemas, existe sim um motivo para sorrir… Deus! Ele é o alimento da minha alma e de todo meu ser. Deus só nos da à cruz que podemos carregar.
Prof Lourdes Duarte
Papa Francisco: "Neste dia da Exaltação da Santa Cruz, não se glorifica a crueldade da Cruz, mas o Amor que Deus manifestou aos homens ao aceitar de morrer na Cruz"
Para muitos a Cruz de Cristo é um marco histórico, de salvação em suas vidas. E para a maioria apenas um fato histórico. Porém, aqueles que vivem as marcas e os sinais da Cruz, vão revelar a sua glória eterna, enquanto os outros vão deixaram a sua efêmera e transitória gloria no passado.
A morte pode calar a minha voz, mas nunca irá calar a mensagem da cruz ministrada por mim. Jesus Cristo nos ama! Aleluia!
“Afinal mundo, aquele sangue, aquela cruz, aquela coroa, aquele pranto, pois, de nada vale? Não confias?
Giovane Silva Santos
A cruz de Jesus não era de veludo nem dourada mas banhada no Seu sangue para remissão de pecadosdaqueles que Lhe têm entregue suas vidas, o Qual por nós sofreu e morreu.
