Poemas de Cruz e Sousa
Jesus não fez escolha de pessoas ao morrer na cruz, mas morreu por todos nós isto indica que o senhor não faz acepção.
Foges de mim como "o diabo da cruz" e me dizes nessa fuga do teu desprazer, sobra-me as sobras do desamor, os restos...Músicas jogadas, levadas...marcas em mim !
21/08/2018
Todo mundo precisa saber que você é crente, fale da cruz e da ressurreição. O resto é perfumaria, auto ajuda que até ajuda...mas não edifica e nem transforma. Na cruz eu aprendo que pela ressurreição do Cristo, seu amor me resgatou pela graça!
Num país que surgiu, cresceu e se desenvolveu à sombra da Cruz, uma democracia antirreligiosa não pode deixar de ser uma democracia artificial.
Se queres alcançar a verdadeira vitória, não esqueça que para obtê-la é necessário carregar a cruz da vida, caminhar até o calvário e sobre a mesma cruz carregada ser pregado e crucificado. Só há à verdadeira vitória na cruz de Cristo, só nela há toda glória do homem, nada mais nada menos que a cruz.
"Jesus veio ao mundo e na cruz levou todos os meus pecados, sofreu dores horríveis, e hoje pela Sua 'graça' estou livre".
A Cruz é escândalo para os pagãos por eles não saberem sofrer, se soubessem entregariam sua própria cruz aos pés da Cruz do Senhor.
Ao olharmos para a Cruz de Cristo enxergamos com clareza o reflexo de quem somos de fato, e somente ao passarmos por ela refletiremos a glória DELE.
Para uma cruz permanecer em pé ela deve ter a linha horizontal menor que a vertical, sendo a horizontal representada pelas questões humanas imediatas e a vertical pelas da elevação do ser enquanto humano.
"O sacrifício pela nossa salvação já foi pago na cruz do calvário. Mas, é obrigação de todo cristão se sacrificar por sua santificação pessoal."
Enquanto o mundo enxergava o meu Cristo perdedor, porque ele carregava uma cruz, eu enxergo Ele digno.
A cruz não foi a queda de Deus, foi a glória do messias sobre a morte, o qual se entregou à condição humana pela culpa do pecador que de forma imerecedora alcançou o seu amor incondicional.
"Não há cruz comparável à vida à mercê das suas próprias paixões, e não há felicidade que possa ser comparada à de morrer cada dia por sua própria vontade para se entregar inteiramente a Jesus Cristo".
A cruz existe pra quem não cumpre seu próprio ofício, então como segurar tanta ilusão no paraíso, limpe o caminho em traços de alegrias, quando (ouver) risos.
A tua cruz me fez curvar com este amor que não sei explicar, hoje sou inteiramente gratidão por Jesus Cristo que não deixo de ser ainda mais apaixonado, quanto mais eu vivo, mais eu te amo, mesmo não sendo digno de cada gota de sangue derramada.
