Poemas de Crianca de Charles Peguy
"Eu não daria banho num leproso, nem por 1 milhão de dólares, nem você, SÓ POR AMOR SE DÁ BANHO NUM LEPROSO" Madre Tereza de Calcutá
Quantas vezes nos negamos a dar banho num leproso e desvalido que se arrasta pelas praças e embaixo das marquises, que não tiverem coragem de lutar?"
"Durante a passagem por este mundo, se comporte como autoridade; lutando por um mundo cada vez melhor; seja um exemplo para seus filhos, no trabalho, nos estudos, trate os outros com nobreza, seja honesto, para que no juízo final, você possa dizer: FIZ O MELHOR"
Deus - Deus com sua suprema inteligência, criou o pássaro dotado de asas e liberou a vastidão do espaço para que ele pudesse explorar sem restrição.
Homem - o homem com sua medíocre inteligência e egocentrismo, o capturou e o aprisionou numa pequena gaiola limitando seus movimentos a pular de um a outro poleiro.
A Lei da Atração não diferencia coisas boas das coisas ruins, ela recebe seus pensamentos e te presenteia com qualquer coisa que você esteja pensando
Lucas 17:33 -
"Quem tentar preservar sua vida perde-la-á; mas quem perder a sua vida na realidade a manterá."
Essa história de roubo e matança. A que isso leva? Mais matança e mais roubo. Nunca vi levar a nada.
Se há cem anos a idolatria do trabalho era indispensável para liberar-nos da miséria, hoje, na maioria dos casos, é apenas uma inútil escravidão psicológica.
A grande maioria das pessoas não sabe como se distrair nem como descansar. Quando tem tempo, se entedia.
Senhor me ajude a confessar os meus pecados, para que a minha transgressão possa ser perdoada, não porque eu mereça misericórdia, mas por causa de Cristo!
Enquanto as dificuldades fortalecem o homem, as facilidades o enfraquece. O homem fraco fortalece as dificuldades, o homem forte as enfraquecem.
Ao final da Guerra Fria, potências globais concordaram que o mundo ficaria melhor com poucas armas nucleares. Essa era chegou ao fim.
Ouvi um podcast. O cara disse que é como termos construído uma casa cheia de dinamite. Fazendo essas bombas e os planos. As paredes estão prontas pra explodir, e continuamos morando nela.
"Ó doce Cristo na terra, coluna firme, tu és a luz que nos guia para o porto seguro da eternidade. Ajuda-nos a permanecer firmes em tua verdade, mesmo diante das tempestades da vida."
Optar pela mentira é abraçar a imoralidade. A mentira é uma tentativa de limpar a barra. No entanto, constatada a mentira, a barra fica mais suja. O falsário sabe que a casa caiu. Falsificou uma verdade, mas continua tentando levar a mentira adiante. E pensa: "Quem sabe com as muletas da minha hipocrisia essa mentira manca ande, nem que seja rastejando!"
