Poemas de Crianca de Charles Peguy
Luz de verão
Gosto de igrejas vazias
Na hora azul da aurora.
As sombras se abrindo
Como cortinas de um teatrinho,
O olho do crucificado
Olhando para baixo do alto da cruz
Como se visse seus pés ensanguentados
Pela primeira vez.
Neste mundo não temos dias a perder sem ter lição de vida, isto porquê? Tudo que perde ganha uma lição e se hoje perde a oportunidade terá outra oportunidade, portanto o que perdemos transformamos em uma lição,.
Charles Cumbane
Em todos as cidades do mundo, encontraremos pessoas que trabalham eque são preguiçosas, pessoas que produzem e que não produzem, pessoas que são boas e pessoas que são más.
O comportamento não é inerente à região, mas sim, à índole, à criação e aos hábitos do ser humano.
Não abandone seus sonhos.
Não importa as quedas, levante-se!
Todos podem duvidar dos seus sonhos, menos você. Vamos, acredite!
A ação é a ré e a mente é a juíza, então actualize-te antes de praticar a ação porque pode ser condenada/o pela sua própria mente. E saiba que quando houver o arrependimento já foi julgado pela tua própria mente.
Charles Cumbane
Você vai sentir muita falta disso…
Sim pai, sim mãe - você sentirá muita falta desses dedinhos espelhados pela casa toda - principalmente naquele espelho que você acabou de deixar impecável e que depois do vapor de um banho, eles vão lá correndo fazer seus desenhos mais incríveis que a imaginação de uma criança pode criar.
Eu sei que a bagunça da casa te incomoda. Todos aqueles brinquedos espalhados por todo lado, que às vezes você não consegue nem encarar sua própria sala.
E não importa quantas vezes você limpe, em um estalar de dedos volta tudo a tona. Por isso não adianta pai, não adianta mãe… Eu te proponho: DESISTA!
Desista de querer manter tudo limpo,
Desista de querer manter tudo no lugar,
Desista das bagunça que seus filhos fazem.
Sei que é difícil, mas tudo isso é passageiro e você vai sentir muita falta…
Falta das mãozinhas marcadas por tudo,
Falta do colorido dos brinquedos espalhados,
Falta daquela parede cheia de tinta de canetinha,
Falta da pilha de roupa suja que você sofre pra lavar…
Eu já fui o pai chato que não deixava meu filho tirar nada do lugar, e somente depois de perceber o que realmente importa pude ser mais feliz com eles.
Como esse espelho do banheiro marcado com um coração pelo meu filho. Depois de uma semana exaustiva, tudo que queremos é poder deixar nossa casa em ordem, e foi exatamente o que eu fiz. Eu havia acabado de limpar tudo, e no primeiro banho o Nathan faz esse desenho no espelho.
Em outros tempos eu havia dado uns “puxões de orelha” por ter sujado o que o pai tinha acabado de limpar, mas hoje eu pude sorrir.
Sorrir pelas boas memórias que meu filho pode me proporcionar.
A infância do seu filho só acontece uma vez, e você nunca se arrependerá de ter deixado ele ser criança.
"Há coisas que deveriam excitar a curiosidade dos homens no mais alto grau, e que, a avaliar pelo seu modo de vida normal, não lhes inspiram nenhuma.
Onde estão os nossos amigos mortos?
Porque estamos nós aqui?
Viemos de alguma parte?
O que é a liberdade?
O número de almas é finito ou infinito?"
Tem dois peixes jovens nadando juntos. Eles, então, encontram um peixe mais velho nadando no outro sentido, que acena para eles e diz: “Bom dia, meninos. Como vai a água?”
E os dois peixes continuam nadando um pouco. Então uma hora um deles olha para o outro e diz: “Água? O que é água?”
A água são os hábitos, as escolhas impensadas e decisões invisíveis que nos cercam todos os dias.
A vantagem de ser cristão autêntico e honesto, é que a concorrência é pequena para receber resposta dos céus.
Nunca esqueça deste detalhe, continue sendo fiel.
Porque os olhos de Deus estarão sempre sobre a sua vida!
Pr. Charles Lins
*Minha últimas palavras*
Essa é a última vez que te mando esta mensagem, Eu prometo! Eu te amo como nunca amei outra pessoa, mas Eu não vou mais te procurar por mais que meu coração me impulsione, por mais que minhas vontades me submetam porém não irei, embora te amo muiito. Assim como também sei que irá seguir sua vida, seu caminho; aparentemente você está feliz né? Mas não vou mentir, Eu ainda penso cada dia na gente no dia em que poderia te conhecer pessoalmente, embora isso ficará somente em meus pensamentos. Confesso que Ainda vejo nossas conversas e dou risadas pois você é o motivo da minha alegria, dos meus dias, e de Tudo! Você foi a pessoa que me fez muito bem e Eu sou grato por isso, quero te agradecer pelos bons e ruins momentos que me permitiu passar com você e por ter me ensinado cada passos😊 obrigado por ter passado em minha vida, sou muito feliz por ter te conhecido e visto um pouco da mulher maluquinha e maravilhosa que você é, por mais que seja ciumenta e explosiva conheci seus lados. Prometo que não mandarei mensagens te procurando, mesmo que eu a ame muitoooo. Obrigado meu amor, vida minha, meu Tudo 😔🥹
De: Anônimo
Para: Você meu amor! Meu mundo.
O amor que eu quero viver é bom, é simples e é fácil. É um amor que não é complicado e nem que deixa angustiado. O amor que eu quero viver não é perfeito, afinal, amores perfeitos não existem. Mas o amor que eu quero viver é leve, tranquilo e faz bem. É um amor em que as duas pessoas se esforçam para fazer dar certo, fazem questão de estar juntas e de cuidar, dia após dia, daquele sentimento.
O amor que eu quero viver é um amor recíproco. É que depois de tantos tropeços no meio do caminho, agora eu entendo que amar sozinho simplesmente não vale a pena. Eu já aprendi que quando o amor não é recíproco, ele dói, machuca e não compensa. Por isso, hoje eu só quero saber de amar quem também me ama.
O amor que eu quero viver é um amor em que as pessoas erram sim, mas que procuram sempre se desculpar, aprender com os erros e melhorar. É um amor que exige esforço e muita vontade de fazer as coisas funcionarem. E mais do que isso, existe uma vontade enorme de fazer durar. Além disso, o amor que eu quero viver é baseado na confiança, na reciprocidade e no respeito. Porque sem isso nenhum amor dura e nem faz bem. É esse o amor que eu quero viver. E, olha, eu não vou aceitar nada menos do que isso: um amor que faça bem, que seja leve e, principalmente, recíproco.
Espero nunca mais voltar a um país escravagista. O estado da enorme população escrava deve preocupar todos que chegam ao Brasil. Os senhores de escravos querem ver o negro como outra espécie, mas temos todos a mesma origem num ancestral comum.
O meu sangue ferve ao pensar nos ingleses e americanos, com seus ‘gritos’ por liberdade, tão culpados de tudo isso. (...)
Até hoje, se eu ouço um grito ao longe, lembro-me, com dolorosa e clara memória, de quando passei numa casa em Pernambuco e ouvi os urros mais terríveis. Logo entendi que era algum pobre escravo que estava sendo torturado. Eu me senti impotente como uma criança diante daquilo, incapaz de fazer a mínima objeção.
Nunca define um ser humano e nunca queira saber dos seus erros, um ser humano é todo animal irracional dependendo das das circunstâncias onde se encontra num determinado tempo e espaço.
Charles Cumbane
Se te é indiferente matar uma criança ou uma mosca, podes dizer com verdade que estão mortos todos os valores. Mas nesse caso e em coerência com essa verdade, deve ser-te indiferente continuares livre ou seres preso. Ou enforcado.
- Mil Razões Para Amar -
Sim, realmente eu te amo,
Mas por favor não pergunte porque,
Pois acho que demoraria muito,
Para tudo eu poder lhe dizer,
Seu jeito, Seu olhar, Seu ser,
Sua vontade infinita de viver,
Sua forma passiva de ver,
Seu olhar que parece não perceber.
Seu coração, sua alma, sua dádiva,
Sua história envolvida em cada página,
Seu notar, Seu chorar, Seu sorriso,
Seu amor que é tudo que eu preciso.
Então não pergunte algo tão bobo
Que é tão fácil de se dizer
Porque para essa pergunta há somente
Mil maneiras de te responder.
Tenho mais de mil razões para amar
E todas elas ainda são você.
Oh morena linda
de sorriso radiante
Encantador e marcante.
Sedutora e deslumbrante
Que ilumina minha inspiração
E desafia minha doce imaginação
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp