Poemas de Crianca de Charles Peguy
Nas minhas orações eu digo: Meu Deus, para ir para o céu, eu levo a minha vida numa boa, mas se eu for para o inferno, irei numa boa.
Deus ensinou à humanidade, naquele primeiro dia de Natal, o que era ser homem. Dar e não tomar. Servir e não dominar. Nutrir e não devorar.
O sucesso não é medido por aquilo que um homem alcança, mas pela oposição que entrou e pela coragem com a qual manteve sua luta contra as adversidades.
Às vezes, não há nenhum aviso. As coisas acontecem em segundos. Tudo muda. Você está vivo. Você está morto. E as coisas continuam.
Somos finos como papel. Existimos por acaso entre as percentagens, temporariamente. E está é a melhor e a pior parte, o fator temporal. E não há nada que se possa fazer sobre isso. Você pode sentar no topo de uma montanha e meditar por décadas e nada vai mudar. Você pode mudar a si mesmo para ser aceitável, mas talvez isso também esteja errado. Talvez pensemos demais. Sinta mais, pense menos.
Para conquistar os corações, para abrir os corações, mais do que trajes e chapéus serve uma alma pura e nobre.
Às vezes, o homem é sujeito a duras sentenças, mas tudo pode ser superado, se for forte o seu desejo.
A honestidade, mais cedo ou mais tarde alcança a sua recompensa, que frequentemente é obtida quando nela não se pensa.
Não sei porque nunca mais nos abraçamos sendo que o nosso abraço sempre foi o melhor. Não sei porque nos distanciamos sendo que tudo o que queríamos era ficar perto um do outro. Não sei porque toda vez que eu estou perto de você tenho vontade de te beijar, mas não o faço por medo. Não sei…
Muitas das circunstâncias da vida são criadas por três escolhas básicas: as disciplinas que você decide manter, as pessoas com quem você decide estar; e, as leis que você decide obedecer.
Os adoradores de musical precisam se humanizar um pouco e tomar um banho de humildade, porque tá faltando isso neles.
Nós nem sempre conseguimos fazer tudo o que queremos para conseguir algo mas sempre devemos fazer tudo o que podemos. Dessa forma quase sempre percebemos que o que queríamos fazer exigia bem menos do que pensávamos.
Os hábitos mais importantes são os que, quando começam a mudar, desalojam e formulam outros padrões.
Força de vontade não é só uma habilidade. É um músculo, como os músculos dos seus braços ou pernas, e ela fica cansada quando faz mais esforço, por isso sobra menos força para outras coisas.
Uma empresa com hábitos disfuncionais não pode mudar de um dia para outro simplesmente porque um líder manda.
Em vez disso, os executivos sábios procuram momentos de crise (…) para reformular os padrões com os quais convivem todos os dias.
Um cérebro eficiente também nos permite parar de pensar constantemente em comportamentos básicos, tais como andar e escolher o que comer, de modo que podemos dedicar energia mental para inventar lanças, sistemas de irrigação e, por fim, aviões e video games.
