Poemas de Cores
"A convivência é a tecelagem de Deus. Ele usa os fios de cores e texturas diferentes — que são as pessoas — para criar o desenho exato que a nossa alma precisa vestir."
A melhor paisagem não esconde as pinceladas de cores vivas de Deus, pois elas narram as Suas maravilhas.
O valor da vida pode ser vista nas cores vermelha e branca:
uma pelo coração e a outra pela santidade.
Naquele lugar preferido as cores ainda vibram, agora não vejo, mas o que não posso ver eu posso sentir, e o que sinto é muito mais forte do que meus olhos podem testemunhar.
Das cores primárias vermelho, azul e amarelo, fazemos uma infinidade de tons e matizes; assim como, a partir de cinco sabores: doce, salgado, azedo, amargo e picante, criamos combinações inesgotáveis de paladares. Agora, de um único limão, azedo ou ácido, se expande e se multiplica: adoçado, vira limonada, um refresco muito apreciado. Amassado, com casca e tudo, adicionando cachaça e açúcar, uma delícia, quase divina, a caipirinha. Sem o seu efeito, será que podemos comparar o limão ao amor?
Mesmo que as cores da vida pareçam apagadas agora, Deus está presente. Cada fase tem um propósito, e dias de esperança sempre chegam após a dificuldade.
Em uma fração de segundos, minhas cores desaparecem; é só uma agulha, e mesmo assim sinto o medo me dominar.
Saindo da mesmice acinzentada da cidade, iniciem o dia com flores e cores, elas tornaram o seu dia mais feliz.
As formas, as cores e as vibrações tonantes por meio visual, são em si instrumentalidades de efeitos psíquico, mental e espiritual, que silenciosamente ativam mudanças dimensionais na vida de quem faz e de quem vê.
Você tem suas preferências de cores, músicas, lugares, comidas, etc. Só não pode querer que outras pessoas tenham as mesmas que a sua para não se tornar um super chato!
O romantismo é sinfônico baile de cores mas, direi-lhe então que, uma vez entrelaçadas, têm-se eterna escuridão.
No silêncio pulsante, o vento escreve em cores invisíveis, e a sombra dança com a luz que não se vê. O tempo se dobra em palavras mudas, tecidas entre murmúrios que ninguém escuta, mas todos compreendem. O céu é uma sinfonia de ausências que preenche espaços deixados pela memória.Entre raízes do não-ser, brotam sonhos que não chegaram e promessas que nunca partiram. O vazio se enche de significados que escapam da lógica, e a ausência torna-se a presença mais verdadeira. No sopro das coisas sem sentido, mora a mais profunda razão.
O amor é como um jardim que floresce em nosso coração, cheio de cores vibrantes, aromas inebriantes e beleza singular. Em cada pétala, um sentimento único, em cada flor, um novo despertar. Que possamos regar esse jardim com carinho, cuidado e dedicação, para que ele continue a florescer, espalhando felicidade e beleza por toda a nossa vida. O amor é a força que nos impulsiona, a luz que nos guia e a energia que nos renova. Que nossa jornada seja sempre regada por esse sentimento tão especial, transformando cada dia em um momento único de amor, paz e alegria.
Ass Cícero Lyra
A mulher é como uma flor que a gente observa, igual à flor do campo, pelas suas cores, pelas suas pétalas e, principalmente, pelo seu perfume. Ela é tão especial que, por mais que a gente tente conhecê-la, sempre encontra nela algo novo. A mulher é a mais linda entre todas as criaturas; ela está entre o ser humano e os anjos. Ela é a obra mais bonita da natureza.
