Poemas de Cores
A imaginação tem cores que não se desenham, a alma tem sentimentos que se não exprimem, o coração tem dores superiores a toda expressão. O drama é feito para ser representado.
"Quando as 'cores' se misturam, elas se tornam lamacentas e confusas. Mas quando todas elas se unem, o resultado final é a cor que ganha contra todas as outras. O preto."
(Takeda)
Descrever minha mãe seria escrever sobre um furacão em todo o seu poder ou a perfeição das cores de um arco-íris.
As vezes não o adianta tentar colocar cores em uma superfície negra, primeiro temos que pintar de branco.
Uma aprendizagem cheia de significados, cores, gestos e progresso, é construída diariamente com pequenos passos.
dentre as maiores belezas o brilho da alma, entre as mais belas cores o vermelho da minha paixão pela vida, dentre os maiores sons as batidas estridentes do meu coração, entre os melhores sabores a degustação dos momentos felizes, dentre as maiores riquezas a esperanças por dias melhores, entre as mais belas artes a imaginação, dentre os melhores caminhos está a busca incessante pela compreensão de Deus.
Mar...
Água de cores vivas, oscilante entre movimentos constantes, outros revoltos, mas sempre envolto de uma suprema magia sob a forma de ondas.
A vida é de todas as cores...
A partir do preto e branco, você escolhe de qual cor vai pintar a sua. 🌹🌈
"Não se resigne a uma vida sem as cores que um dia encantaram seu olhar, porque esse é o verdadeiro alimento da alma, que dá valor e sentido para cada pulsar do coração."
Escolhemos nossas cores favoritas mas somos realmente felizes ao reconhecer a beleza em qualquer cor.
Lembre-se que cada amanhecer é uma nova página em branco, esperando para ser escrita com as cores vibrantes das suas escolhas e a tinta forte da sua determinação. Não se prenda às sombras de ontem, pois elas não definem o brilho do seu hoje. A força que você busca já reside em você, como uma semente esperando o calor do sol para germinar. Permita-se florescer, regue seus sonhos com fé e acredite na beleza única do seu caminho. Você é capaz de criar um dia extraordinário, repleto de significado e alegrias.
Notei teus olhos com tal brilho em diamantes, fiz da essência fartas cores cintilando e adorei-te pelos dias, meses, anos. Corri por terras mais inóspitas e distantes, e na procura achei-te inteira, sorridente e amante.
As emoções são as cores da alma. São espetaculares e incríveis. Quando não sentimos, o mundo fica opaco e sem cor. A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas. E todas as nossas “grandes” tristezas reduzem a gama de cores, em nossa vida, para matizes monótonos, cinza e pretos. Por esse motivo, devemos praticar o perdão. Perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa, entregando-a ao amor do PAI. O perdão existe em primeiro lugar para nós que perdoamos, pois nos liberta de algo que vai destruir-nos, que vai acabar com nossa alegria e nossa capacidade de amar integral e abertamente. Todas as vezes que perdoamos o universo muda. Cada vez que estendemos a mão e tocamos um coração ou uma vida, o mundo se transforma. A cada gentileza praticada e serviço ao próximo, visto ou não visto, nossos propósitos são realizados e nada mais será igual e uma árvore de vida crescerá em cada nós! O universo já está repleto de lágrimas e lamentações e agindo assim, com sabedoria, nos livraremos das dores e nos aproximaremos do amor, transformaremos o que é escuridão em luz e coloriremos, novamente, a nossa existência inteira de emoções e sentimentos singulares.
Mesmo que as cores da vida pareçam apagadas agora, Deus está presente. Cada fase tem um propósito, e dias de esperança sempre chegam após a dificuldade.
Você tem suas preferências de cores, músicas, lugares, comidas, etc. Só não pode querer que outras pessoas tenham as mesmas que a sua para não se tornar um super chato!
Eu estava voando, girando com você por todas as cores do céu. Sem pudor algum, sem nem mesmo ter certeza de se tratar da realidade. Como éramos graciosos! Os pássaros nos invejavam, e o Sol se punha mais cedo só para nos ver. Como eram belas nossas asas, quando éramos ainda leves o bastante para voar.
