Poemas de conselhos

Viva a vida, aproveite cada minuto, perdoe, ame, e agradeça a Deus pelo viver.
Aproveite tudo aquilo que é bom para você e aquilo que você tem dúvida é melhor não aproveitar, pois na felicidade não tem incomodo, só a alegria e o amor permanecem... perdoe aqueles que te magoaram, pois um dia eles erraram com você, então imagine, será que você nunca errou?
Ame tudo aquilo que agrada o seu coração, mas saiba escolher entre o amor e a paixão, a paixão ilude e te arrastará para um caminho de sofrimento, o amor te trará a certeza e te levará a Felicidade.
Então, agradeça a Deus por tudo, principalmente pelo viver, e ao agradecer deixe Deus tomar o controle da sua vida, Ele vai te encher de amor, e fazer você vencer todos os obstáculos da vida!

Hoje...
Estou pensando assim,
não vou querer mais
o que não posso ter.
Vou viver do que eu tenho...
Esquecer do que não me faz bem.
E viver do que me faz acredita.
Se algum dia eu tiver algum motivo
a mais vivo deste se não paciência.
Vou viver a vida do Hoje
Porque, o amanhã é sempre incerto!

Te amo por amar,
vivo por viver...
por você continuo vivendo.

Te amor por mais um momento,
e vivo sonhando em viver...
entanto sobrevivo te amando.

Te amo dia após dia,
em ares e mares te amo
nos confins do amor.

Te amo meramente...
sem questão ou surpresa,
apenas o amor...

Naturalmente a temática é amar,
esperar que tempo passe por amor,
detalhe diante de repetir tantas vezes,
amar e te amo, parece enjoativo,
mas, a opção de coração e finidade,
para o qual a critica desdem a escuridão,
na pura solidão...
para tal sentimento denotado com amor,
e sempre refletir o querer e a vontade,
o desprezo rompe a solidão,
em palavras que envenenam,
e voam no ao vento...
repete se nas profundezas ecoam...

A vida é engraçada e viver é ter a arte do articular diversas situações durante nossa vida, nela, nos deparamos com todo tipo de situações e elas nos fazem refletir tudo que somos e que vivemos.
Observamos aquelas pessoas que interagem conosco independentemente do que fazemos ou publicamos, porque está na moda é bom, e sabemos que é importante está incluído nos meios sociais, profissionais ou informais.

Observamos aqueles que interagem em publicações que de certa forma podem ser classificadas como banais, haja vista que um pouco de futilidade nunca matou ninguém.

Observamos aqueles amigos que não importa o que você faça estará ali, vendo, respondendo, dando opinião e se manisfestando, são aqueles que nos admiram e sabem que nós os admiramos.

Observamos aqueles que te conhecem, te consideram, interagem com você, te ligam, te admiram e são capazes de qualquer coisa que te faça bem porque sabem que você faria o mesmo.

Observamos as atitudes que se fazem presente porque está presente é bom demais, e vamos combinar que é mesmo uma delícia poder interagir seja como for, visto que toda forma de comunicação é válida e serve para nos tornar mais experientes.

Nisso tudo, o importante é entender que seja como for, o nosso tempo nos permite interação social em todos os sentidos, cada um faz dela o que quer e a entende como quiser, mas que é mágico tudo isso é! Poder ter a capacidade de se fazer presente em tudo mesmo que alguém ache insignificante. O que importa é o que você acha de si mesmo, o resto pode agregar ou não, depende de você.

O pior inimigo a ser vencido não é aquele que te persegue, mas o seu "EU".
Viver apontando colocando a culpa em terceiros é fácil, agora se auto examinar para caçar a verdadeira falha é difícil.
O homem e a mulher não saíram do Éden por falta obediência, mas por não reconhecer as sua falhas.
Se perdemos o emprego, era perseguição;
Se o relacionamento acabou, foi por infidelidade do cônjuge;
Se eu reprovei na prova, foi porque o professor não sabe ensinar..., pra tudo há uma justificativa.
Porque não aceitamos o mau que vem também? Se temos plantado rosas é certo que haverá espinhos, mas por força hábito e origem humana só queremos aceitar o que é bom para massagear o Ego.
As coisas seriam tão faceis se fossemos mais honestos, mas quem faria tal proeza?
Mais fácil é correr da verdade e criar subterfúgios, isso pode dar certo por um tempo, mas assim como tentar pegar água com um cesto é ilusão, da mesma forma tentativas perpétuas para evitar a verdade é nula.
É tempo assumir o seu controle e vencer os desejos e vontades, fazendo assim estaremos dando os primeiros passos para conseguir uma vida tranquila

TRILHAS DO VIVER

Tropeçando em pensamentos
Tal qual ébrio sem aprumo
Eu tento encontrar o rumo
Dos meus próprios sentimentos.

À espreita de bons ventos
Pouco a pouco me consumo
Embutido no resumo
De dúbios pressentimentos.

Nívea luz há de surgir-me,
Seguirei sereno e firme
Pelas trilhas do viver.

E do sonho mais fecundo
Brotará um novo mundo
Tingido de amanhecer!

Está muito difícil viver assim... Nós dois tão distante....
Você sempre presente em minha mente e
Eu na sua .....
Parecemos até ser o sol e a lua

De todo o meu passado
Boas e más recordações
Quero viver meu presente
E lembrar tudo depois...
(Flores em você)

viver, viver, viver? A vida é uma amostra grátis do inferno, quando acreditam que estão melhorando chega o fogo da paixão despedaçando sonhos e causando o que chamam de bom na pior coisa do mundo.

Amar? Amar é sofrer por alguém que goste ou não de você, amar é renunciar o que gosta por acreditar que ama algo mais estupido. É deixar algo ruim para procurar um pior e não ver defeitos, isso é o inferno, o fogo da vida isto é o amor.

"Viver"

Todo dia é unico, como pessoas que somos...Toda experiencia é bem vinda benefica ou nao....Devemos crer em algo maior que nossas forcas, afinal, é este o motivo que alimenta nosso intimo....A enfermidade do homem esta na sua fraquesa....e perpetuara se alem disso, for teimoso...Renda se ... deixe amar, o amor é vida e tudo mais que nos faz feliz...Compartilhe teu sorriso com o proximo... ajude, de a mao a quem precisa .....Seja livre de duvidas... elas existem para impor barreiras nas coisas mais obvias...Viva como interior... em paz ... rodeado pela natura.. com amigos sabias.. e uma arvore para acalmar o sol ....Viva com esperanca, com Fé... e seras salvo de tudo que vier a corromper tua vida..

̶F̶R̶A̶G̶M̶E̶N̶T̶O̶S̶ ̶D̶E̶ ̶D̶E̶S̶E̶J̶O̶

"Deliçia do meu viver a cada dia amo mais você.
Você é o sinônimo do amor singelo, Amor mútuo que compartimos em um duelo. Onde a amizade, carinho, entendimento, compreensão... faz caminho à juntos continuar nesta união.
A fragrância do amor-desejo me faz tontear com seu aroma na hora de um beijo, fragmentando cada instante esta paixão que está no ar, e a cada dia bate forte meu coração que só sabe te amar."

—By Coelhinha

(Rê) Sentir

Versificar...
Verborizar...
Simplificar...
Regozijar...
Viver!!!
Tantos outros verbos que se sonorizam/poetizam e rimam com o verbo amar.
Por isso digo:
Versificando,
Te conduzo a essência de meu sentimento;
Verborizando,
Te envolvo nas palavras de meu desejo;.
Simplificando,
Resumo meus sonhos quando estou em teus braços,
Lábios e seios;
Regozijando,
ratifico a comoção de tê-la ao meu lado, e, ao
viver...
Apenas sorvo da essência da vida estampada em teu olhar e teu belo sorriso...

José Ricardo de Matos Pereira - Terça . 07.05.2013 as 01:41 hs.

Obs.: A minha inspiração maior: Rê.

JRicardo de Matos Pereira

Voce ilumina meu viver...
Quando eu vejo você nasce uma súbita alegria,
um poema brota em mim...
Nascem flores na minha alma,
elas chamam borboletas, colibri...
Passeiam no meu estômago sem licença pedir...
Ah,quando te vejo...
Quando te vejo é imenso meu bem querer,
Só tenho olhos pra você!

DESEJO DE AMOR

Como eu queria viver o teu encanto,
Como eu queria ter o teu pensamento.
Livre e limpo, quase sem pranto...
Mas falhou, em mim, o momento.

Quase que superei todo o tormento
De querer-te assim, sem desencanto...
Mas o desejo e a mente se vestem tanto,
Que não pude conter o movimento...

Só que tu és o amor, e infinito...
Nos corações humanos nunca foi mito
E não tem por fim, eu destruir...

Assim, tão vivo será meu fado...
Na tua busca, para que eu seja amado
E tenha, por fim, a razão de existir.

Aprender, viver e evoluir...

Quanto mais eu estudo, vejo que tenho muito para aprender.
Quanto mais eu vivo, sinto que tenho muito para viver.
Estes são os caminhos para evolução pessoal.

São tantos os obstáculos que encontro na vida, que me pergunto a razão de viver.
Tropeço tanto que onde caio só me vem a vontade de ficar, ficar ali, debruçada sobre minhas lagrimas. Afinal nos últimos dias só sei chorar e perguntar: "porque só tenho desgosto na vida?".
Cheguei a um momento achar que o problema estava em mim, mas depois de um certo tempo percebi que possa ser que eu estivesse errada.
Sei que muitas vezes falta-me força, mas quem consegue ser forte quando o mundo te rouba todas as suas coisas boas.
Sem sonhos fica difícil lutar. Posso até está errada mas as únicas coisas que tenho são lamentos, e muitas perguntas. Todas sem resposta!
Então não me peça pra ser otimista, pois só eu sei o quanto cheguei a acreditar que as coisas poderiam mudar, criei expectativas, mas elas continuaram iguais ou pioraram assim como a minha vontade de desistir.
E nesse momento reflito, e me pergunto: "por que viver, pra que existir?"
E mais uma vez o silêncio é minha única resposta.

Você pode escolher viver a dois
ou andar sozinha por aí.
Não se pode fugir de gostar de alguém
Amar é doar amor,sorrir,sofrer e aguentar a dor

Vontade de viver muito, de viver tudo, de reviver.
Vontade de estar em vários lugares, abraçar o mundo, beber o saquê da fama. Desejo de agarrar alguns momentos e revivê-los inúmeras vezes, ouvir os mesmos sons, as mesmas risadas, as borboletas no estômago.
A ignorância na forma mais positiva que ela pode ter: coisas que gostaríamos de nunca ter conhecido, ingenuidade que na curva do tempo bateu de frente com fatos e nunca mais se curou.
Parar um pouco o relógio, clarear as idéias, comer um caixa de chocolate.
Alterar o calendário pra ver se a vida entra no nosso ritmo e passa esse sentimento eterno de jet lag.
Vontade de esquecer por um momento que não se pode ter tudo na vida e sair pra dançar um tango.
Ignorar aqueles dias em que nos sentimos sentados no carpete gasto de um palco, olhando para o enorme número de cadeiras completamente vazias e a ameaça de que um dia o holofote vai se apagar nos assombra.
Esquecer a quantidade de sonhos que já não brilham mais e que levaram com eles um pedacinho do que fomos. E sem esses pedacinhos quase não nos reconhecemos mais.
Vontade de mudar o cenário e construir um chalé de flores com portas de canela, cortinas de algodão e chamar a alegria pra tomar um chá. Quem sabe ela fica?

Mulher
Tu és a força viva!
A dose certa do meu viver.
Tu és o sonho mais lindo!
A liberdade do saber.
Tu és a felicidade do hoje!
Do amanhã - tu és mais você.
A responsável pela minha existência.
A dona absoluta do meu querer.
Mulher, mulher.
O que seria de mim se não fosse você?
Seria um deserto
ou um oceano sem águas.
Não. Seria um jardim sem flores.
Um jardim onde a abelha não pousa,
onde o ser não consegue respirar.
Mulher, mulher.
O teu espaço já fora conquistado.
Tu saíste de apenas Eva!
Sinônimo de fragilidade e dependência.
Para ser mulher sensível - forte e destemida.
Do século, das conquistas e descobertas
Mulher, mulher.
Tu foste frágil no passado!
O senso de liberdade do presente,
a coroação da criação.
Tu és heroína.
Tu saíste de rainha do lar
para ser rainha do mundo.
Mulher forte, destemida e conquistadora
Mas, não se esqueça, que tu és mulher!

"Como podemos viver em paz...
Se não nos permitem.
Como podemos realizar nossos sonhos, se nem ao menos dormimos direito.
Como podemos fazer planos pra amanha,se nao sabemos se vamos estar vivos.
Como falar de paz,se só se vê guerra."