Poemas de conselhos

Entre alguém que diz precisar de mim para viver e alguém que me quer em sua vida,escolho o segundo, pois não há escolha em quem precisa por ser algo meramente fisiológico.

Melhor viver, meu bem, pois há um lugar em que o sol brilha pra você.
Chorar, sorrir também e depois dançar na chuva quando a chuva vem.

Queria viver num mundo onde não existisse crueldade, mas os únicos mundos que tinha à sua disposição eram mundos com seres humanos dentro.

A Biblioteca da Meia-Noite (livro)
HAIG, Matt. A biblioteca da meia-noite. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2021.

⁠A religião é a maior rebeldia do homem, que não tolera viver como um animal.

Quero viver para Deus na alegria ou na dor, na guerra ou na paz, pois viver para Ele é tudo que sei.

Meu maior desejo é viver até aos 150 anos e, finalmente, morrer assassinado por um marido ciumento.

⁠Que hoje você preencha sua vida de alegrias e sorrisos.
Que se permita viver a autêntica sensação de liberdade.

Eu sou mulher e decidi viver de escolhas, não de chances, optei por ser motivada e não manipulada, ser útil e não usada, me sobressair, não competir. Eu escolhi amor próprio e não autopiedade. Eu escolhi ouvir minha própria voz, não a opinião dos outros. Eu descobri que ser mulher é ser livre, é ser líder, senhora do meu destino.

Firmeza, determinação, coragem, renúncia, foco. Assim devemos viver, se decidimos por algo temos a obrigação de conseguir. Somos pessoas pensantes, e patinar não faz parte.
Ora! Se almejamos por algo, mas não abrimos mão do que nos afasta do objetivo, é óbvio não vamos conseguir nada. Se decidimos ficar magras, mas não abrimos mão dos doces, da cerveja, dos carboidratos. Não vamos ser magras. Aceitemos. Simples. Se a casa ta suja, em desordem,e dormimos até as 12h e não limpamos..... não vamos ter uma casa limpa. Se o trabalho é ruim, e não procuramos outro, não vai melhorar também. Se sentamos e lamentamos o tempo todo, e não agimos. Não vai melhorar nada, contar o problema repetidas vezes não soluciona o mesmo. Tem que ter ação. Muitas vezes temos pessoas a nossa volta que admiramos por suas histórias de superação e modo de vida, e até queremos chegar lá. Mas não queremos passar o que a pessoa passou, abrir mão, renunciar nada, sentir a dor. Só queremos o resultado, não funciona assim. Todos que conseguem os seus objetivos, fazem renúncias, esforços e mantém a meta alcançada. Nada vem de graça. Não é fácil, mas é possível.

Eu tô aprendendo a viver sozinho e a ser livre, digamos que seja por um tempo, mas que seja um aprendizado.

Viver é justamente isso: Esse reconstruir. Não importa o quanto o tempo nos desgasta, ele nos dá a chance do amadurecimento. Viver de dentro pra fora é uma virtude que poucas pessoas tem. Esse lance de se preocupar primeiro em moldar o seu caráter e só depois dar importância pro sapato novo ou pra cor do batom da moda. O que carregamos no coração é o que, de fato, somos; e demaquilante não remove.

Seríamos mais felizes se não precisassemos viver numa sociedade onde numa parte, seres sentem tanta dor e na outra parte, fingi-se que a dor alheia não nos afeta.

Entendi que o primeiro amor a gente não esquece, mas aprende a viver com ele sabendo que a qualquer momento ele pode renascer violentamente como um vulcão.

Enquanto viver, tenha muita diversão e riso. A vida é para ser aproveitada, não suportada.

Amar com o coração, seja quem for, não é pecado. pecado é deixar de viver um grande amor!

Meu plano é viver eternamente apaixonado por você! Até agora estou cumprindo perfeitamente.

Eita vontade de querer viver um final de tarde depois um rolê, só esperando a brisa chegar junto com as estrelas e aquele luar...

Eu não ligo em ser excluído, tanto da sociedade quanto de amigos, afinal, aprendemos a viver sozinhos.

Acredite em seu coração que você está destinado a viver uma vida cheia de paixão, propósito, magia e milagres.

O desapego nos ajuda a viver em um estado mental mais pacífico e a restaurar nosso equilíbrio. Permite que os outros sejam responsáveis por si mesmos e que tiremos nossas mãos de situações que não nos pertencem. Isso nos libera do estresse desnecessário.