Poemas de conselhos

Estar em paz consigo próprio
é a melhor sensação que se pode ter!
Não ter nada te perturbando a mente,
estar livre e consciente.
Poder relaxar e viver!

Inserida por JaneFernandaN

⁠O que é ser mulher Loba?
Ser uma mulher loba é ser completamente livre, como os lobos são!
É seguir sua própria natureza, respeitar o instinto que aflora em sua alma.
Ser mulher loba é saber que sua intuição é quem deve ser ouvida e respeitada e, não a opinião da sociedade hipócrita, que desmerece a mulher, mesmo sabendo que sem elas não existiriam, pois a mulher é o portal que lhes permitem acessar este mundo.
Ser uma mulher loba nada têm a ver com ser sexualmente ativa, passiva ou relativa, mas sim em saber respeitar a sua sexualidade, sensualidade e feminilidade e, ser quem ela desejar, respeitando cada fase, cada momento, consciente de quem ela quer ser e não a qual personagem ela deve interpretar, para tentar ser aceita pelas regras e desejos alheios.
Ser uma mulher loba vai muito além da idade!
Só depende da sabedoria, que vem com as vivências da vida, as experiências. Você pode ter maturidade ainda jovem, enquanto que muitas mulheres, mais velhas, ainda não a alcançaram, por ser totalmente dependentes emocionalmente das opiniões alheias.
Ser uma mulher loba é se encontrar com a sua verdadeira Natureza Selvagem, livre de preceitos e pré-conceitos sociais.
É ser e viver a sua totalidade.
#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Sim, passei por muitos questionamentos existenciais durante o despertar, até o dia em que eu tive um insight que me disse que não devemos buscar os porquês da vida! Não fomos colocados aqui pra isso. Simplesmente devemos aproveitar a dádiva que nos foi dada: a liberdade de ser, existir e viver neste plano, o máximo que pudermos e da melhor forma que conseguirmos, com amor e gratidão. Somos uno com o Criador, parte do Todo, cada qual com muita importância e missão. Devemos seguir e respeitar nossa essência.

✨By: JaneFernandaN✨

Inserida por JaneFernandaN

⁠Muitas vezes nos questionamos sobre nossa existência, tentando encontrar o sentido de tudo, mas acabamos por perder tanto tempo procurando respostas por coisas que deveríamos apenas ignorar e seguir!
Nem tudo tem explicação!
Nem tudo cabe compreender!
Aprendi que devemos viver!

#JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Busco viver a simplicidade da vida, sempre!
Não que o luxo não seja bom, mas tudo que é demais acaba desfocando do que realmente importa! O prazer da vida!

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠Não se prenda a dogmas e crenças que te limitam! Você é livre pra viver sua própria vida. Use sua liberdade com sabedoria e assim as consequências serão leves! Faça valer sua passagem aqui neste plano! Você não veio até aqui pra ser escravo de ilusões e mentiras que te aprisionam mentalmente. Liberte-se dos dogmas! Não seja tão doutrinário! Onde está seu livre arbítrio?

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

⁠*VIVER A VIDA, A NOSSA*
Às vezes, a gente precisa entender que é necessário aprender a errar e acertar sozinho, sem a interferência da vida dos outros na nossa. E dar una chance pra isso acontecer é exatamente se permitir fazer. Antecipar, de uma vez por todas, o "futuro do passado". Sim, é isso: o "futuro do passado"...
O futuro que a gente nunca realizou; ou que nunca vai realizar porque ele está sempre "não acontecendo"...
Então tirar os grilhões é se dar uma chance; é se pertencer; é descobrir o próprio tamanho.
A absoluta assertiva disso é trágica; só é observada quando o futuro do passado fica impossível de ser presente; tudo porque o tempo dele passou...
Passou o futuro do presente; ele se foi...
Se foi na armadilha do futuro do passado. Um passado que nunca nos pertenceu; e que nos subtraiu um futuro que era só nosso; e que se foi... pra nunca mais passar!!! (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠*A ESSENCIA DE VIVER E DE EXISTIR*

A evolução humana, em sua jornada, certamente muito passará pela experimentação individual de cada um de nós seres humanos no mundo dos sentidos.
Essa experimentação, cuja nossa definição é a vida; encerra um estado latente de consciência tátil desses sentidos. Como seres duos que somos, nossa evolução só atingirá o ápice quando alcançarmos o UNO; formos capazes de vivenciar a existência, em face de todas as experimentações, através de uma grande mente coletiva. Daí porque ainda serão necessários alguns milhares de anos de libertação dos desejos meramente materiais, e frívolos.
Há, com efeito, uma consciência cósmica que a tudo determina; e nela, segundo intuo, reside a paixão irresistível que chamo "Deus".
Essa consciência nos intui, nos chama a evoluir e ascender; rege a vida e a existência de tudo. Assim sendo, enquanto viver é uma experimentacão, caracterizada por um apostolado; um fenômeno de permissão e acolhimento cognoscível de todos os fenômenos, disponibilizando-os a alma, existir é o assente definitivo do ser que acolheu tudo, e tangiu certo grau. Viver e existir, pois, não são a mesma coisa, mas possuem a mesma essência.
Milhares de anos, portanto, passarão; até que a consciência coletiva humana seja verdadeiramente "una"; e deixe de se permitir quedar pelas paixões doidivanas.
(Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠Tem gente que só percebe o valor da vida quando ela ameaça partir. Viva antes que ela canse de esperar.

— Maycon Oliveira

Essa frase foi escrita por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠⁠⁠Fecho os olhos para lembrar dos dias em que eu não sentia a hora passar...
São esses momentos que me forçama suportar, a rotina sufocante,
longe de tudo aquilo que fazia minha alma ascender, e meu corpo queimar.

Inserida por danimoscatelli

A vida é uma resistência à morte
Age por si só, sem nossa interferência
Quem poderá dizer que
está vivo por mérito próprio
Quando se tem a consciência
Da arbitrariedade e
fragilidade do fôlego vital?
Viver não é uma escolha.

Inserida por KlingerSantiago

Você perguntou se valeria a pena viver bem por pouco tempo,
eu te disse que Sim!

Viver é isso, despir da nossa sanidade
e vestir a emoção de cada suspiro

Inserida por elton_cassimo_nivale

⁠Um brinde à vida...

O valor do momento, a experiência
do viver nós devemos celebrar,
cada dia poder comemorar,
simplesmente o viver, nossa existência.
E ser grato a Deus Pai com reverência
por seu ato de amor e gratidão,
todo dia ao dormir pedir perdão
como se fosse nossa despedida,
uma taça de vinho, um brinde à vida
que ganhamos do Pai da criação.

Inserida por jalecoii_1094061

⁠Coragem para viver
Seguir e não temer
Ter fé no coração
E o que vier
É benção e gratidão

Inserida por girle_nunes

⁠Coração de Terra Santa

No campo manso e calado,
repousa um coração,
cercado por velha cerca,
feita de negação.

Dentro, um lago dorme em paz,
flores nascem sem rumor,
árvores falam com o vento
segredos do interior.

Fora, olhares se acumulam,
pedem passo, mas não vão,
pois ali diz o aviso:
“Proibido, irmão, entrar não”.

É terra que ninguém pisa,
nem por amor, nem por dor.
O peito guarda o que é só seu,
semente, sonho e ardor.

Quem vê de fora não sabe,
o que pulsa sem mostrar,
coração é chão sagrado —
só o dono pode pisar.

Inserida por NeiaCastro

⁠Produza
Pra meia dúzia
Produza
Um único exemplar
Produza
Um pensar
Palavras soltas
Caminhos que as levam o ar
Caraminholas que me trazem o mar
"Respingos ... quase poesia"
Produza

Inserida por Waninharaujo

⁠Homens não morrem por algo de que duvidam.
Homens não vivem Cristo sem que deixem de viver.
Mas, pela fé no filho de Deus, já estão crucificados.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

⁠E pelo amor dele, eu seguirei por aí...
Pelas esquinas, pelos amores e pela
Vida à fora...

Inserida por Loren_Esmeralda

“O poeta escreve pra si.
Foi assim que compus meus silêncios.

Na letra exponho meus estados.
Lá não tenho armaduras.
Não tenho pele.
Tudo que me toca, toca no osso.
Tudo é letal.

Quem me lê, vê que oscilo do incrivelmente feliz para o dramaticamente melancólico.
Sinto, e muito!

Viver, para mim, está intrinsecamente ligado ao sentir.
Quem não sente, não pode estar realmente vivo.

Noto que habito numa terra povoada por zumbis.”

Inserida por Epifaniasurbanas

"A vida é muito corrida,
quem deseja realmente viver
precisa de algo para se prender.
E só existem três coisas que tem esse poder;
A natureza, a poesia e VOCÊ".

Inserida por Epifaniasurbanas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp