Poemas de conselhos
Quando aprender a sorrir mediante problemas cotidianos, tenhas certeza que aprendeste a arte de ser feliz!
Se para ser feliz, você precisa de muitas coisas, será para sempre prisioneiro de sua própria vaidade.
Acreditar que nascemos para sermos "felizes e prósperos" é a uma das maiores conquistas que você terá em sua vida.
Uma questão shakespeareana de ser ou não ser: ser bobo feliz ou esperto infeliz? Se Einstein fosse responder, ele ponderaria que depende do tempo em que se é feliz sendo bobo e infeliz sendo esperto. Entretanto, para Carlos Drummond de Andrade, a resposta seria objetiva: 'Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.'"
A culpa petrifica mas a responsabilidade mobiliza a se reparar o erro. A culpa pode ser considerada uma auto-condenação sem perdão que justifica e muitas vezes reafirma que não existe nada mais a fazer mas enquanto não nos movimentarmos para amenizar o erro, não haverá diminuição da pena e muito menos absorvição. O inferno começa em vida para todo aquele que erra e não reconhece a culpa.
Parece-me justo e muito importante darmos um pouco de doces carinhos para todos nossos irmãos de existência pelo tanto que recebemos de docilidades da vida desde que nascemos.
Infeliz e maldito seja todo aquele e aquela egoísta pessoa que me rouba da minha feliz, justa e perfeita insanidade sem ter a verdadeira possibilidade de me dar os eficazes meios de algumas mentiras e curtas confusas possibilidades para que viva pelo menos por algum tempo, feliz.
A torpe felicidade incomoda à muita gente mas a feliz loucura incomoda muito mais.
Não quero somente viver por viver! eu quero viver para apreciar ,para amar, para ser feliz, para ajudar .Conquistas materiais não me empolgam .Quero poder ver o sorriso de alguém feliz..de uma simples piada. Amar ,amar e amar! Sumir de repente pra onde o coração disser .Olhar as pequenas coisas como se fossem a maior conquista, e sem saber a hora de voltar. Sem pressa sem compromissos. De sonhos encantados .Comer e vestir o que tiver. Sem pensar nos julgamentos .Encontrar um animalzinho que nos façam companhia ,e ter alegrias. Assim podemos deixar o tudo pra trás, e dizer eu sou feliz! Eu conquistei...
Ter amigos é sinônimo de risadas, muitas histórias para contar, conselhos difíceis, conversas intermináveis e uma união que distância nenhuma pode separar.
É fácil ter bastante amizade,qualquer um pode ter, o difícil é ter amigos de verdade,e quem tem,cuide para não perder, porque em nossos dias isso é raro.
Ter amigos é o melhor presente que podemos ganhar de Deus. Porque quando vivemos nossas vidas imperfeitas sem nos deixar nos deslumbrar com aquilo que sempre se mostra "perfeito", a vida flui e não há tristezas que dominem seus âmagos, não há frustações que te impessam de voar mais alto. E aquele amigo vai estar lá para ajudar a concertar todos os seus caminhos tortuosos. Porque é essa a função de uma verdadeira amizade.
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
