Poemas de conselhos
Eu escrevo. Escrevo para não ser sufocada pelas palavras que nunca foram ditas. Escrevo para viver, reviver e libertar. Libertar o que aparentemente está livre, mas que na verdade não está. Eu escrevo... simplesmente escrevo para sobreviver, na tentativa desgastante de não apenas existir.
Simples como viver, é a arte de entender que amigos você conquista com sua real essência de ser, bens você conquista com seu ‘proceder’ e imagem você conquista com seu amadurecer; desses, quando seus bens e sua imagem nada puderem fazer, recorra aos leais e fiéis amigos, pois o sentimento entre vocês lhe socorrer! (Chega de “er”; basta ler!)
" Preciso estar bem para curtir meus poucos amigos de verdade e de bens para vivercom muitas companhias falsas."
Eu não preciso de você para eu viver. Eu não preciso de sua presença para eu me sustentar. Não reclame, está tudo escrito sob minhas paredes. Não penso em perdão, muito menos salvação. Não, eu não penso nada sobre você. Quero que você apenas saia daqui.
Estou cansado. Mas cansado do que? Cansado de viver? Cansado da rotina? Cansado de pensar? Cansado do cansaço. Cansando de todos os dias viver a mesma roda da rotina, que sabes que nunca muda, que nunca é diferente, que vai fazer as mesmas atividades cotidianas desgastantes, ter os mesmo problemas, estressar com as mesmas coisas. Você sabe no seu interior mais profundo que vai se repetir ciclicamente mas a consciência do seu ser com uma fagulha de otimismo e esperança, crê na ilusão que algo vai mudar magicamente que parara de ser sofre desta rotina do cansaço que exprime a tua última gota da humanidade que te resta para te transformar em apenas uma criatura repetitiva que aceitara e continuará nesse cansaço que essaura todo a essência do teu ser, que te aprisiona até delícias do aquilo que sustenta ser humano. O cansaço vai te acompanhar, como uma dor de cabeça que não sai e você não poderia tirar. Cansaço te consumiu e você nem percebeu e quando perceber será tarde demais, pois cansaço estará no nível que deixará cansado de pensar sobre ele.
O abismo é o passado. O tempo machuca quem quer viver de nostalgia como um gato lambendo o rosto de seu filhote. A alma é para o corpo o que o fermento é para o pão. A alma alimenta o corpo como a água mata a sede dos que se perderam na luxúria inaudível dos pecados capitais. Ela não se comunicava com palavras, mas com silêncio e ausência. A raiz quadrada não tinha mais sentido na matemática da vida, antes fora a raiz de uma palavra, que também diz pouco. Resta nossa raiz como seres humanos, nossa ancestralidade inacabada que se perpetua quando respiramos. A memória é um vulcão, que passa anos adormecido, até levar tudo que vê pela frente com suas larvas de fogo. Espelho da alma é quando encontramos algo que reflita nosso estado interior, como a serpente é para a medicina. Espelho do tempo é algo que representa uma era, como o escritor, cuja escrita é espelho do tempo. Espelho da água, quando a água cristalina reflete suas suaves ondas de rio plácido. Tudo que abunda excede, como colocar no ceifeiro o arroz de muitas colheitas. O equilíbrio é como um girassol, cada folha se encontra no lugar exato, como Van Gogh pintando e encontrando o amarelo. Ele procurava uma ação que retratasse o fim de um ciclo, mas só encontrava perguntas cada vez maiores. O tempo mostra a sombra. A sombra repousa no esquecimento,enquanto a verdade se camufla.
Descobri o amor quando deixei de amar, a vida quando deixei de viver, e o tempo só se revelou para mim na manhã cinzenta em que o sol não nasceu.
Viver bem é deixar a alma livre com propósito de sorrir, genuinamente encontrar esperança nas crianças. Renovando a fé pra voar com o tempo.
Tô fora de viver pra agradar os outros. Agora é sobre ser eu mesma: meio doida, toda sonhadora, surtada com charme. E quer saber? Ser um pouco louca não mata ninguém... o que mata é tentar ser normal pra caber no mundinho dos outros. Tô vivendo do meu jeitinho e quem gostou, gostou!
😜🌈✨
Viver inteiramente loucos as plantas vivas dos poetas
desenhar teu corpo todo, em tuas curvas, minhas retas
Talvez o “verdadeiro viver” seja encontrar equilíbrio: ter o suficiente para viver com dignidade, ser sincero com o que sente e pensa, cultivar relações reais e não deixar que o material controle sua essência.
O que te faz diferente é rir dos próprios erros para viver, mas o que define quem é você são grandes sonhos, para ter pelo que viver.
O que define as cores da alma é a maneira de viver com todos os cacos de erros e acertos de um todo que somos.
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
