Poemas de conselhos
De tão pouco ter vivido sei que a vida muito tem para viver e de tão curto tempo dela ter vivido sei o quão longa ela é.
E Sobre o amor, eu não sei muito, não sei muito de viver, mas de projetar isso sei muito bem, já fiz meus votos de casamento, já fiz mil planos e escolhi o nome dos nossos filhos, só estou a espera de você meu bem, meu amor.
Sobre você, talvez eu já saiba o suficiente, e o que não sei estou pronta para descobrir.
Alguém disse: a vida é feita para se viver e não para se perder tempo. Verdade temos que viver cada passagem, cada detalhe, temos que aprender a valorizar os pequenos acontecimentos diários, porque são neles que se escondem as maiores bençãos. Por isso, eu te desejo uma semana cheia de pequenos detalhes, de pequenas bençãos e pequenas conquistas e tenho certeza que o pequeno se fará grande! (Priscilla Rodighiero)
É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...
É muito complicado lidar com a morte em si. E viver a dor do luto do outro de forma profissional é poder sustentar tudo o que aquela pessoa (família) pode fazer naquele momento o qual nada sustenta. Seria como dar liberdade às lágrimas de quem encontra no desespero a loucura instantânea da realidade insustentável.
Você sabe muito bem que existir e viver não são a mesma coisa.
E que entre eles existe uma grande diferença.
Me conquista. Me embala e me leva daqui. Me leva onde se pode viver e amar. Onde nós dois podemos coexistir.
Viver a diferença com olhar de igualdade é sinônimo de viver mantendo o equilíbrio do nosso corpo, alma e mente.
Melhor viver o amor do que tentar buscar sua definição, o amor tem seu valor seja la qual for sua dimensão.
Mas às vezes, só precisamos de um tempo. Um tempo para nos acostumarmos a viver, confiando em apenas nós mesmos.
Por que penso logo existo em toda forma de pensar a realidade se desdém o preceito de viver. Então a maior prisão é tua mente!
Se pudesses voltar e viver uma outra vida, escolherias a tua, pois já sei a capacidade que tens de amar...
Você me completa, você me faz viver... meu coração é todo seu, e dele você não vai sair por nada. Meu amor é todo seu, eu sou todo seu, e eu te quero só pra mim, você é o dono do meu coração.
É preciso muito pouco para se viver em completa paz. E é preciso completa paz para se viver com quase nada.
- Relacionados
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Viver
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
