Poemas de conselhos

Se parar, enferruja. Viver aos poucos, tbm é um segredo, esperar nossas expectativas com paciência é uma virtude, os sentimentos se misturam, cabe a nós sabermos separa-los, a tempo para cada coisa. A quem queira sonhar, a quem queira realizar. Eu não sonho, eu realizo. E viva aos grandes momentos!

Inserida por JoaoHFerreira

Que o passado não volte, pois passou, que o medo não nos tire a vontade de viver...Que somente a alegria fique, para que possamos seguir em frente e agradecer a "Deus" pela vida!

Inserida por belandrei

No mundo carnal vivemos para aprender; no mundo espiritual aprendemos para viver.

Inserida por MoisesVictor1

Parece que o Brasil encontrou um novo ídolo.
Tudo indica que o povo não sabe viver sem um Deus e um Diabo

Inserida por LucianeGuimaraes

Enquanto insistir viver o que te fez chorar ontem, irás sempre estar com os olhos nublados de lágrimas e coração nebuloso de mágoa, te impedindo de ver e viver quem te fez sorrir hj.

Inserida por dandbrito

Ares novos sempre reanima, renova forças, ate o momento em que se começa a realmente viver a realidade.

Inserida por JaneSilvva

Se o amor me faz bem então não vejo a necessidade de viver com o ódio nos meus olhos.

Inserida por Furucuto

Fuja das pessoas que não te fazem sentir bem, se não você vai viver para o bem exclusivo delas.

Inserida por DEJAVI

Nunca fui bom com palavras, fui péssimo com números, na arte de viver sou um artista, choro dou guaitadas sou animado sou triste, inteligente talvez ....algumas pessoas já me falaram que tenho um olhar triste e desacreditado isso eu não sei, sei que da vida tenho muita história para contar, nenhum arrependimento, sou solidário, ajudo as pessoas, e quando gosto de uma pessoa digo que gosto e acabou...então a vida é assim as vezes precisamos nós dá bons momentos, principalmente aqueles momentos q dá um friozinho na barriga.

Inserida por ocarinha

Sou uma pessoa normal, que simplesmente perdeu a esperança de viver, que perdeu a esperança de acreditar em um amanhã, e com tudo isso já não me importo mais com a morte, pois só ela irá acabar com tudo isso

Inserida por GabrielLobo

Tenho uma particularidade estranha para quem vive rodeada de pessoas, amo elas, não sei viver sem, mas preciso de solidão. Preciso para rir de mim mesma, chorar por qualquer coisa idiota, para pensar e repensar naquilo que já pensei, para entender meus defeitos, descobrir os motivos, desvendar os fatos, brigar com minha emoção, esvaziar o coração. Amo tanto as pessoas, mas ficar perto de mim me faz ser quem sou, se é que sei ao certo quem sou. Sinto um vazio, vazio de algo que não escrevi, que não li, não assisti, não fiz, não senti, sinto que falta tanto a descobrir, a explodir, aqui, tudo dentro de mim. Penso tanto, não faço quase nada. Se alguém pudesse olhar por dentro de mim e me dizer o que eu preciso dizer e não consigo, tudo fica tão perdido. Meus olhos vão além do horizonte, e os motivos que me levam a pensar tanto são banais, qualquer coisa me faz pensar, rir, chorar, amar, indignar, tudo que sinto é de forma tão intensa que mal cabe em mim. Então eu preciso de solidão, pra tentar descobrir que buraco é esse? Que sensibilidade é essa?
Quero escrever, e não consigo. Quero pensar, não consigo. Quero sair, mas quero ficar aqui, deitada. Quero companhia, mas quero solidão. Quero alguém, mas quero-me primeiro. Eu me doou para o amor, e preciso me recarregar, como tudo que gasta energia, enquanto chega nessa hora, é que sinto falta do meu carregador. Preciso de coisas que me movam, que me recomponham, que sejam combustíveis para minha alma, inspiração. Algo além da lua, do sol, das estrelas, da natureza, dos sorrisos, algo que venha de mim, que saia de mim, que eu faça, que eu saiba, que eu seja.

Inserida por luaschimidt

Acho que, quando você não é auto-confiante o bastante com si mesmo, você não é livre para viver. Aceitação e auto-confiança é a base.

Inserida por this2015

Existem dias azuis e dias cinzas, e quase sempre escolho viver os dias azuis, mantendo-me como o céu e não como as nuvens pesadas de chuva, porque essas mudam de lugar, até mesmo as claras, mudam. Já o céu, esse permanece constante, parado em sua imensidão, e mesmo que tudo passe por ele: pássaros, aviões, tempestades, continua intacto. Quem me lê pode pensar que falo sobre mudança e interpretar de forma errada a leitura, mas a questão é enfatizar a estabilidade que tem o infinito blue. Claro que às vezes é preciso mudar, mas o céu também muda a sua cor do dia para a cor da noite, portanto, revezo-me entre azul celeste e azul anil.

Inserida por keylafogaca

As pessoas perdem muito tempo vivendo no passado,deixam de viver o presente e acabam destruindo o futuro !

Inserida por ClaudioBSilva

As vezes o desistir é a coisa mais sábia a fazer. Desistir de viver é a coisa mais tola que alguém pode fazer. Geralmente, a pessoa desistem da vida quando suas vontades não estão sendo satisfeitas.

Inserida por Sabatinador

"A vida tem altos e baixos mais vc pode escolher entre viver nas alturas ou ficar em baixo vendo as pessoas por cima de vc ,eu escolho viver nas alturas "

Inserida por PedroAllmeida

Traçar objetivos, alcançar metas, de nada vale sem um propósito comum.
Não quero apenas viver minha vida, quero deixar um legado, não posso fazer isso agindo como todos.

Inserida por StefaniCastro

Desistir de um sonho, perder uma oportunidade, te deixa impossibilitado de viver bem, nunca ficará satisfeito com seus próprios resultados, sabendo que poderia fazer mais. Muito mais!

Inserida por StefaniCastro

Não gosto da frase "não sei viver sem você" porque ela leva para outro extremo , o da "dependência emocional", que curiosamente também não é amor.

Inserida por LucianeGuimaraes

A saudade quando bem vivida, traz bons ensinamentos e exemplos para viver o presente, e talvez até o futuro.

Inserida por Vicentedamata