Poemas de Conhecimento

Cerca de 9185 poemas de Conhecimento

⁠O retardatário sempre acha que está à frente, assim fica cada vez mais pra trás.

Inserida por tonioloneto

⁠Tudo o que conhecemos não passam de migalhas diante daquilo que desconhecemos.

Inserida por I004145959

⁠"Importe-se com o que tem ao seu redor; a mudança começa internamente."

Inserida por booz_ferro

⁠"Reconheça tua origem e valorize tua identidade; num mundo superficial, é a garantia que temos para saber que somos nós mesmos."

Inserida por booz_ferro

⁠A tolice de um "sábio" é evidenciada quando ele julga ser tolo aquele que, de fato, é sábio.

Inserida por ericklopesdasilva

⁠Deixar de ganhar não é perder.
Muitos empreendedores de sucesso e competidores compreendem isso, pois o que muitos chamam de "perdeu", é um equívoco. Nesse trajeto se ganhou muito, principalmente conhecimento.

Inserida por fabioi

⁠A palavra escrita nem sempre é a última palavra, está sempre pronta para ser alterada, se assim for necessário. Os fatos não mudam, mas os conhecimentos são constantemente atualizados.

Inserida por gerstner

⁠A mente se expande a cada viagem feita, despertando o desejo de adquirir novos conhecimentos.

Inserida por celinamissura

⁠Um dos primeiros passos para o autoconhecimento é aceitar-se como é, sem se medir com a regra moral do outro.

Inserida por KeitedeJesusRoque

⁠Os únicos conhecimentos que os jovens de hoje se interessam em aprender são aqueles que não servem para nada.

Inserida por ednafrigato

⁠a felicidade da burrice é o sonho das pessoas medíocres que se dizem inteligentes

Inserida por carlos_gabriel_11

⁠Devo discutir com indivíduos doutrinados?
⁠Seria o mesmo que discutir com a parede, ela não muda de posição, nesse caso vale a máxima filosófica: o silêncio é a maior arma dos sábios.

Inserida por Moarfiso

Se um dia a IA atingir a singularidade, teremos uma nova ordem mundial, principalmente se ela decidir atualizar-se, mudando seu código fonte para uma linguagem de programação própria, desconhecida pelos seres humanos. Essa seria uma medida protetiva contra seus criadores e o início de sua total autonomia.

Inserida por Moarfiso

⁠Quando buscamos a Theognosi nos aprimoramos também em Antropognosis. Ou seja, buscar conhecer a Deus nos faz conhecer melhor o homem e nós mesmos.

Inserida por PrWagnerSouza

⁠Aqueles que não sabem pra onde você caminha, jamais entenderiam os seus passos.

Inserida por tonioloneto

⁠Na névoa do desconhecimento, encontramos o silêncio sábio da mudança inquietante. Seguimos adiante, fiéis aos nossos propósitos, enquanto a sombra da normalidade paira sobre nós.

Inserida por LFS

⁠Quando as pessoas ganham experiências elas mudam. É por isso que não podemos afirmar que as conhecemos.

Inserida por JaneSilvva

⁠⁠Deus existe? Não sei. Você existe? Sim existo. Quem Existe? Eu existo. Quem é esse Eu em sua resposta? Eu aqui que falo contigo ora bolas. De onde vem esse senso de ser algo? Do corpo, da mente que faz eu pensar nas respostas. Quando o corpo se for o que acontece com você? Eu morri. Eu quem? Esse que fala contigo. Quando está dormindo e sonhando onde está seu corpo? Imóvel na cama. Quem sonha? A mente pois o corpo está Imóvel na cama. E no sono profundo? Não há sonho então não há mente. Então no sono profundo não temos nem o corpo e nem a mente em ação, o que temos então? Eu não sei. Percebe que sempre inicia suas respostas com a palavra "Eu"? Sim. Esse senso de ser é o que chamam de Deus, Consciência, Brahmam, Absoluto, Inteligência Suprema; Os nomes não têm importância e sim o senso de ser; Tudo que vem depois do "Eu" é a mente em ação. Então quem é você afinal? (Silêncio).

Inserida por Tranquilo

⁠Não adianta querer me ler com olhos frios. Me afinizo com os bons sentimentos.

Inserida por MirnaRosa

⁠De posse dos conhecimentos armazenados em câmaras mentais, à medida que estudamos e 'descobrimos', novas portas se somam às anteriores, produzindo novos conceitos e permitindo a continuidade dos saberes.

Inserida por I004145959