Poemas de Conhecimento
Eu já vi motorista não parar para a molecadinha do bem da favela, deficientes e até mulher grávida tio. Fico puto! Como pode?! Mais amor, por favor!
Você só pensa em dinheiro, só pensa em obter seus bem materiais, só pensa em si mesmo... Como você consegue esquecer de ser feliz?!
Me chamam de pequeno, chato e canela fina, mas isso não me ofende... quero ver é ter uma cabeça igual a minha.
Já cheguei a ser desacreditado, já tentaram me humilhar, derrubar. Mas por ter o poder da fé, fui forte e aprendi com o tempo e com os erros na vida que, a todo momento temos que matar um leão e ter humildade.
Se você respira, pensa, enxerga, escuta, fala, anda, você tem o poder de refletir também...Raciocine comigo, dê valor, porque isso é um milagre.
Você já fez o bem hoje? Já conversou com sua família ou com seus amigos? Já brincou com seus irmãos ou com as pessoas que você mais ama? Já trabalhou e adquiriu conhecimento e sabedoria? Você já sentiu e demonstrou o amor, carinho por alguém hoje? Não deixe nada para depois, pode ser tarde demais.
Nóis se diverti, ao mesmo tempo dá nosso adianto, faz nossos corres... Nóis é moleque bom, nóis é moleque doido! Rá!
Posso chegar a ser o melhor aluno da escola, curso ou faculdade, a ser o melhor funcionário ou ser dono da melhor empresa que seja; além de tudo, vou tratar todos do mesmo jeito que comecei do zero. Não sou maior que ninguém, tá ligado?! Posso ser até melhor, pois meu foco, minha força e minha fé, minha vontade de vencer foi mais forte que a do adversário, próximo, oponente... A coragem, lutei e corri atrás do melhor para mim, dei o meu melhor e tive resultados positivos através da minha competência, porém maior não. Nunca maior que ninguém e nem maior ou melhor que Deus! Sacou a pegada?!!!
Nóis não tem carro do ano, roupa etc. Mas nóis qué isso sim, pq não?! E qué mais que isso meu chapa, sakô? Tu vai ver onde nóis vamo chegar...!
A leitura nos torna seres passiveis de erudição. De certo, é algo que todos, sem exceção, deveriam apreciar, para que assim, a verdade fosse procurada de forma correta, não na sua superficialidade, mas sim no âmago da sua existência.
Não conhecerei Aquele que é Grande se eu não amá-Lo em todas as coisas pequenas que Ele criou. Não saberei amar Aquele que cria do Alto se eu não o quiser conhecer na flor que nasce do lodo.
Curvar a coluna diante daquele que mostra mais sabedoria não é humilhação e sim, reconhecer que ali se encontra uma fonte de conhecimento favorável à nossa caminhada
Sou crítico a egoísmo, religião e pensamentos pequenos...entretanto respeito. Minha ideia é: Faça mais e compartilhe esse bem! Não há tempo a perder.
Muitas pessoas se desesperam diante das dificuldades que surgem e inventam culpados para jogarem a culpa, porém deviam se preocupar em corrigir os erros e aprender o caminho para fugir deles.
Tento ajudar e não resulta em nada. Deduzi que não tenho o poder de mudar ninguém, mas sim, todos tem o poder de mudar si mesmo(a). EVOLUIR!
Mesmo sabendo que não recebo metade pelo o esforço que eu faço, nunca vou perder a fé de vencer e de compartilhar o bem, ajudar a todos.
Eu quero responsabilidade, quero compromisso forte, quero ser o melhor!!! Humildade sempre, mas não confunda: Aqui é pés no chão e cabeça no céu...! Joga a 10 e a faixa ai, joga também a Gerência ou também a Presidência...!♪ Haha! Gui Rima na hora
Agradeço muito a Deus por ter nascido e sido criado na Favela, quebrada, comunidade ou periferia que seja, como querem chamar... E meu sonho é ir pro mundão e um dia poder voltar e fazer algo, algum projeto aqui bacana, alguma área de lazer, de estudo, cursos, facul e tals.
Ei, você! Busque o seu destino nesta vida passageira. O motivo do qual você veio ao mundo... Através de suas habilidades, o que você mais gosta de fazer, o seu dom, vá atrás das suas metas! Não sabemos o dia de amanhã, então, comece agora. Já! Viva a vida, sempre com Fé em Deus! Arrebenta, vá dentro mesmo! Não temos muito tempo... Acorda, faça mais do que pegadas nesse chão! Quero ser, melhor do que fui ontem ♪ Projota
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre conhecimento
- Sonho que se sonha só é só um sonho
- Poesia sobre Sabedoria
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre