Poemas de Conhecimento
Não é porque você leu ou conheceu algum assunto, que você entendeu. As vezes, leva tempo para por em ação, o que se aprendeu.
Dentro do universo de um arco-iris de possibilidades, muito difícil escolher a cor certa que nos representa.
Se você tem medo de descobrir coisas novas sobre um assunto, é por que o que você acredita sobre o assunto está errado. Se os outros tem medo que você saiba mais sobre um determinado assunto, é por que o que os outros acreditam está errado.
Em vez de ter medo de a realidade não coincidir com o que acreditamos, deveríamos ter medo de o que acreditamos não coincidir com a realidade.
As pessoas são como árvores, demoram a crescer e quanto mais velhas aumenta o seu valor!
Obs. Não que pessoas novas não o tenham, pois, valor é relativo. Aumenta seu valor de/em sabedoria, diminui seu valor no mercado, e o valor que as pessoas dão a essas pessoas (entanto, no caso está ao contrário). (20/12/2017)
A maior luxúria de um homem não está na sua carteira, está em sua cabeça pois todos podem tirar tudo de você, menos o seu conhecimento.
Não falta quem diga ao aluno que ele também é Deus, cheio de conhecimentos prévios, então que o professor se eduque com ele de igual para igual. Antigamente o professor era o mediador do conhecimento, agora é o aluno o mediador de tudo!
Sou devidamente abandonado e esquecido na maioria das vezes por conta da generosidade intelectual, dos conhecimentos, saberes e das ideias gratuitamente oferecidas. O mundo ainda hoje só dá o alto valor ao pensamento cativo e atrofiado dizimista permitido.
“É melhor sentar-se sozinho do que em companhia com o mau; e é melhor ainda sentar-se com o bom do que sozinho. É melhor falar com aquele que busca conhecimento do que permanecer em silêncio; mas o silêncio é melhor do que palavras vãs.”
“Existe um tipo de polidez para tudo, que remove a ferrugem; e a polidez para o coração é a recordação de Deus.”
“Quais são as melhores ações? É alegrar o coração dos seres humanos, alimentar os famintos, ajudar os aflitos, aliviar a dor da tristeza, e remover os sofrimentos dos feridos.”
“Um verdadeiro muçulmano é grato à Deus na prosperidade, e se submete à Sua vontade na adversidade.”
“Mantenham-se longe da inveja; porque ela consome e tira boas ações, como um fogo consome e queima a madeira.”
Você não vai entrar no paraíso até que você tenha fé; e você não vai completar a sua fé até que vós ameis uns aos outros.
- Relacionados
- Poemas sobre conhecimento
- Poesia sobre a Importância da Leitura
- Poemas sobre Estudar
- Poema sobre Estudar
- Frases sobre conhecimento e evolução profissional para inspirar sua jornada
- 57 frases sobre conhecimento para alimentar a mente
- Frases sobre adquirir conhecimento para aprender e evoluir sempre
