Poemas de Confusão

Cerca de 1307 poemas de Confusão

Queria poder abraçar o mundo todo de uma vez só. Queria também abraçar todos os corações que precisam de consolo. Queria conseguir ter mais controle sobre mim para, desse jeito, conseguir ajudar a todos. Os amados, íntimos, desconhecidos… Simplesmente todos, sem deixar ninguém de fora. Queria ser mais clareza, mais luz. Queria ser menos confusão, menos trauma, menos abalo. Queria ser mais eu. O eu puro, ausente de cicatrizes e conflitos passados. Queria transformar os agressores em máquinas fazedoras do bem. Queria transformar os machucados em risos. E depois de tudo isso, brincar de ciclo sem fim. Fazendo tudo isso pra sempre… E pra sempre de novo.

Inserida por adeleteixeira

-Divirta-se, disse Amélia com os olhos cheios d'água, escorrendo uma lágrima apenas no lado esquerdo da face e com uma boca silenciosa. Ela não estava sofrendo por Pedro, ela estava se libertando de uma vida sem felicidade e prazer, realmente daqui pra frente serão dias alegres e muito divertidos querida Amélia, pena que a ação lhe foi tolhida. Porque Senhor tempo, tanto cinismo e sarcasmo? Assim partiu a moça montada em um cavalo preto rumo ao desconhecido, porém, longe de tudo, talvez era essa a plenitude que tanta falava. Hoje vi Pedro sentado sentindo falta. Infelizmente aprendemos apenas quando perdemos certas coisas, objeto ela era. Afinal quem era Amélia? Eu? Você? Nossa, quantas "Amélias"? O destino é esse meu caro, aceitar tudo que não faz sentido em nome da felicidade inventada, imposta e inatingível, quero ir Amélia, com você, me espere.

Inserida por PietroKallef

Saboto-me psicologicamente. Acredito em mentiras que eu só contei a mim mesmo, sofro de doenças que nunca tive, amo pessoas que não conheço. Crio desejos, vontades, necessidades insaciáveis e conquisto prêmios que não me satisfazem. Sou um covarde cultuando frases e pensamentos de coragem, dando conselhos que temo seguir e nunca sigo. Aparentemente firme, conscientemente confuso.

Inserida por Demothas

''Inocência e simplicidade são as primeiras coisas que deparamos nessa vida, e com o tempo as largamos, mas, a verdadeira beleza está no que um dia pareceu insignificante, e por isso foi deixado por traz.''

Inserida por DanielPedro

É solidão se fazendo presente nas seis prateleiras da minha estante. É dor de viver, é cansaço. É o estalar de ossos ecoando na alma. É prazer de morrer, é agonia angustiante. Distância pra nada, pra tudo. É o medo de andar, de falar, é um vale silencioso. É abandono e saudade, é culpa. É sol, é chuva, é mar de lágrimas desesperadas. É amizade enterrada. É um nó enlaçado. É música não tocada. É o peso da madrugada. É a tristeza batendo na porta dos fundos. É uma rachadura em meio a testa da nuvem, é sangrante e dói. Ela fugiu e nunca foi encontrada... É o esconderijo mais secreto. É o olho roxo e cortado, vermelho e inchado, morto e pálido. Nos lençóis manchados de preguiça, é o desagrado. Para não mais correr por entre as águas. Para deixar de lado as mágoas. É indiferença, é o grunhido que gasta meus ouvidos. É uma queda ao abismo sem fim que termina bem ali. É temor aos passos mais leves. É horror à multidões em cima da cama. Há monstros detrás da geladeira, é mentira. É rancor, é crime escondido em um caderno de anotações. É desesperança. É cuidado somado à várias taças de vinho. É uma vida, duas, três, nenhuma. É complicado. Creio só, não creio. É displicência. É eu, não sou. Era eu, não é mais. Ainda vai ser. É besteira...

Inserida por thainaseabra

Só não confundam arte com libertinagem. Uma incita a mente a outra os hormônios.

Inserida por mauro_cnadruz

Minha vida é um livro aberto, com algumas páginas fora de ordem e outras tantas jogadas ao vento.

Inserida por wanderleyluis

⁠Existem pessoas de todas as formas. Até aquelas que querem fama sem ter e fazem de tudo para conquistar o seu objetivo em cima dos outros. Deus é pra todos, mas nem todos são para Deus, pois Ele não quer qualquer um, principalmente caluniadores, conspiradores e inventores. Aliás, esses inventores aí são de falsidade, mentiras e intriga, e não de projetos, obras e esculturas. Quem é dono da verdade é Deus, mas quem a constrói somos nós.

Inserida por David_Marinho

⁠Sozinho ouvindo e sentindo o mundo lá fora sorrindo enquanto a noite amarga segue me despindo, rasgando e dilacerando o manto da minha alma. Para ela, enudecido de mim mesmo me coloco ao centro do meu sentimento, rogo, me quebro, fico doente mas o coração pulsa sempre de forma ardente e inocente. A linda subida dos ânimos de quem quer se ver voando livremente, lá embaixo, muros de incertezas se solidificam para que eu possa me arrebentar. As vidas são esquecidas mas jamais apagadas, os olhos se reencontram e as estruturas são abaladas, meu amor vive em baladas e badaladas do grande sino da confusão e começo a imaginar a aflição do coração ao estar e suas mãos. Nada nessa vida é tão imortal quanto o verdadeiro amor porque a eternidade é feita dele e por ele me dividi para dizer - eu sou o que sou e o amor me formou-. Ao fim desse túnel de desespero espero pelo clarão da afirmação de que o amor da minha existência não mergulha mais em confusão mas sim na mansidão e no amor de meu amor que agora é também amado.

Inserida por alex_duartte

⁠..."Fora as aberrações que já existem e em nome do politicamente correto, hão de vir as perverções que ainda não conhecemos e assim, poderemos chamar de loucos àqueles que discordam e discordaram do previsível e iminente caos simplesmente por eles serem sãos." ... Ricardo Fischer.

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Colegas têm vergonha de mim quando digo o que vivo em sala de aula, pois sabem que eu sei o que eles passam também: (con)fusão.

Inserida por Kllawdessy

Ela prefere ficar sentada aqui fora com a empregada do que lá dentro, vendo a mãe olhar pra qualquer lugar, menos pra ela. É como um desses pintinhos que fica confuso e acaba indo atrás da pata em vez da galinha.

Inserida por pensador

⁠Raízes me prendem em minha indecisão, meu ser foi divido em dois e parece que não importa o que eu faça, pois sempre resultará em confusão, eu tento ignorar ambos os lados e seguir mas acredito ter me prendido em uma necessidade de escolha. Eu só queria me desprender das raízes e viver a minha vida mas não é fácil passar a vida agarrada em pensamentos alheios e decidir simplesmente soltar, pois de alguma forma tais pensamentos me moldaram e eu não sei o que me espera em minha próprias decisões. Eu nasci para ser livre mas o peso da minha liberdade é ter que lidar com os resultados das minhas escolhas.

Inserida por KeziaMhs

⁠“Tio Libório foi o precursor de várias expressões confusas, do tipo: `milho verde`, `doença benigna` e `atitude inconsequente`. Suas respostas eram sempre contraditórias e enigmáticas: `tá cedo, mas já é tarde`, `é ruim mas é gostoso`, `é velho mas tá novo`. Foi um célebre linguagista caipira e iletrado. A um só tempo era matuto e astuto.”

Inserida por Peralta71

"A pergunta foi, todavia, tão inesperada que deixou o homem confuso, e o facto foi tanto mais embaraçoso quanto, sendo ele um homem obviamente conhecedor do mundo, teria sabido perfeitamente como portar-se em qualquer outro lugar e não teria de maneira nenhuma renunciado à sua natural superioridade. Contudo, neste local não sabia sequer como responder a uma simples pergunta e fitou os outros como se fosse dever deles ajudá-lo e como se ninguém pudesse esperar dele uma resposta caso o auxílio que aguardava não chegasse"

Inserida por dia_marti

fiz o que fiz pelo que eu fiz ou por que kiss? Kiss é a banda mais performática desde os Mutantes... não é? Causou confusão?!!!
Confusão é, apenas, o começo de um pensamento...

Inserida por CacocomK

O coração se engana, mas ñ se ganha, pode te deixar ludibriada jamais interessada, ele fica confuso ñ apaixonado, só vence um coração quem estiver certamente interessado.

Inserida por Priscilamolinari

E ainda, Jmmanuel, tu serás caluniado, no futuro próximo e no futuro distante, como sendo o filho nascido de um deus, e como o seu único filho, e tu, também, serás equiparado com a misteriosa criação, pois desde tempos antigos eles se confundem e ainda continuam a se confundir. E, portanto, eles o escolhem, erroneamente, como filho de um deus, e como sendo o próprio deus, e eles assim fazem por meio da adoração de malignos cultos, e tu serás comparado ao mistério da criação.

Inserida por JGSRRR

Eu só sei que nada sei , essa é única certeza ,de nada saber, que tudo é nada e nada é tudo que sei ,que ninguém sabe o quanto não se sabe.Realmente não sei ...se sei ou não.

Inserida por Renatawenzke

Eu não sei o que quero da vida? Vou te ajudar.
Imagine que está em seu ultimo dia de vida, você teria orgulho de si mesmo? Se a resposta for ''não'', pense em que atitudes teriam feito essa resposta ser ''sim''.

Inserida por sanqayin