Poemas de Confusão
Você ão solta uma manada de elefantes sem esperar confusão, mas diz o que quer e o que pensa sem pensar nas consequências.
A confusão atormenta a alma. A dúvida toma conta do coração. O que cuida e acalma, é a credulidade do meu coração.
A cegueira te fez pecar. A confusão invadiu o seu coração. Agora a dor quer te dominar... Mas só existe Um que pode te salvar. O nome dele é YESHUA.
Tem tanta confusão em coração partido que as vezes por nós mesmo somos iludidos, ou pior, outros são iludidos.
As pessoas dão muita sorte que eu não sou de confusão; mas para o azar delas, eu tenho Exú e da sua justiça ninguém escapa.
Nossa confusão em relação ao que queremos dizer quando usamos a palavra “amor” é a origem de nossa dificuldade de amar.
Sucesso é a combinação de fracassos, erros, começos errados, confusão e da determinação de continuar tentando mesmo assim.
A confusão afeta aqueles que são da paz. Onde está sua fé se precisa apenas de fatos reais?
A cada passo uma nova inspiração. E se não puder caminhar, como será sua visão?
Eu não sei mais decifrar se essa intensidade de sentimentos é amor, se é confusão, se é alegria. Eu sei que as vezes espero tanto de você, e não consigo dar o mesmo de mim. Meu coração treme quando penso em você, metade é ciume, outra metade é um pedido estrondoso de calma, de serenidade, de racionalização. E aí, quando tudo se acalma, feito maré mansa, eu me carrego até você, tão leve quanto uma folha levada pelo vento. Quando alcanço esse profundo momento de sabedoria, entendo o que passa dentro de mim, aquilo que a turbulência da minha insanidade escondia. É aí que eu desejo ficar imóvel, grudada em você, esperando que dure mais tempo que da última vez, e agradecendo por você não estar tão brabo comigo pela minha última crise de loucura. Acho que por isso esqueço de guardar tudo dentro de mim, para tentar me parar da próxima vez que a tempestade me encontrar. Eu queria manter-me do seu lado, não por não confiar em você, mas porque ao seu lado me sinto protegida desse fantasma sorrateiro que me persegue a toda esquina, porque ao seu lado ele vai embora... Mas, pensando bem... quando a gente tira o sentido lírico dessa dramaturgia adolescente, sobra só aquilo que você chama de "neurose". E aí novamente meu coração treme com aquele sentimento estranho, e eu sequer lembro de pedir a Deus mais um minuto de silêncio.
É uma confusão de pensamentos, borbulhas de sentimentos, desejos ocultos... Você está mudando tudo, tenho um certo receio de tais mudanças, e da onde isso vai nos levar, mas desde que você adentrou em minha vida, já não me vejo mais sem você.
Uma confusão dentro de mim. Variações de sentimentos. Milhões de coisas para serem ditas, mas faltam-me as palavras.
Juras de amor...
O substrato de suas raízes é o próprio sentimento. Pena a confusão se o amor sustenta a jura ou ela o amor. Dúvida cruel que o egoísmo sempre entrega ao coração.
"Na guerra pela verdade, o 'gaslighting' dos pais transforma a sanidade do filho em confusão e a lealdade dos mais velhos sela a mentira como fato."
A mentira é uma arma, de, calúnia, defesa e confusão. Mais a verdade é a arma mais perigosa, porque revela, amostra toda calúnia ou confusão. Mentira tem perna curta, sempre agir com a verdade .
A confusão está aí para quem alimentou o próprio ego. Quando não se sabe o que realmente está acontecendo, é melhor calar a boca do que ferir a própria vergonha.
