Poemas de Confusão
Então, não pense que está só nessa confusão, estamos todos nessa montanha russa de sentimentos e entender o que se passa dentro de nós, é o grande desafio.
Confusão.
Pode ser uma definição da vida, pois nada faz sentido, e quando faz a vida muda e escreve novas linhas novos caminhos.
Eu sou um poço de mentiras, sou a hipocrisia viva com uma grande pitada de confusão. Sou a água e o fogo, um facho de luz no fim do túnel e a completa escuridão. Carrego culpa em meus ombros e a inocência em meus olhos. Sou uma menina fraca e idiota, presa em um corpo com uma garota revoltada e perigosa. Muito complicada para ser entendida, mas ao mesmo tempo, tão estupidamente óbvia. Alguém que confia muito rápido nas pessoas, mas ao mesmo tempo, nunca baixa a guarda. Porque se você baixar, as pessoas saberão suas fraquezas. E é justamente aí que se põe tudo a perder. Hoje em dia, é muito difícil de confiar plenamente em alguém. Principalmente em si mesmo.
Quem tem teto de vidro, não pode envolver-se em confusão. A palavra é uma arma, e pode mudar de direção.
O meu silêncio declara a confusão na minha mente, pensamentos perspicazes que são eminentes a toda e qualquer palavra.
No meio da noite essa confusão de pensamentos se aglomera. Desejos reprimidos, verdades contestadas, pureza do passado, vontades de um futuro. O sono é a porta, a porta por onde o peso da vida não entra. A chance do eu, onde não se é nada.
As três fases da sabedoria: a ignorância (falta de conhecimento), confusão mental (ato de confundir a informação) e a aprendizagem, (informações adquiridas através do conhecimento.
A vida se torna mais bela quando estamos gostando de alguém, e se torna uma confusão quando esse alguém deixa de gostar da gente.
Penso em tudo e ao mesmo tempo não penso em nada, há uma confusão em minha mente, será que vou conseguir conquistar meus sonhos, ora, talvez não, mas não posso parar de lutar, ainda há pessoas que acreditam em mim.
Quando estou portando uma arma, eu não o faço porque estou procurando confusão, mas sim porque quero ser deixado em paz. A arma em minha cintura significa que não posso ser coagido e nem violentado; posso apenas ser persuadido por meio de argumentos racionais.
A gente é um enrosco. É uma confusão que, admito, eu gosto. Pode colocar aí: relacionamento enrolado. Por que não? Na frente dos outros, amigos. Por trás do muro, é mais gostoso proibido. Nem é. Mais gostoso é consentido. Com sentido, então. Só que a gente é bagunça e nem tudo é racional. Já viu alguém ir pra longe achando que assim pode encontrar o melhor final? Entende não. Alguns casos, se tivessem explicação, perderiam toda a graça.
Mas você é a minha fortaleza contra toda a tormenta. Você é um sopro de vida no meio desta confusão. Você é quem me faz seguir sonhando. Mesmo que a vida tenha me deixado um pouco triste, confuso e apreensivo, quando tenho você do meu lado não tenho medo das peças e artimanhas do destino
Não deixem que as palavras causem confusão em nossas mentes. A mente sente necessidade de "conceituar" as coisas, de dar nomenclatura, de fazer "definições". Entrem na experiência. Nada se compara à experiência, que é pessoal, individual e intransferível!!!
Quanta bagunça cabe em uma mente barulhenta? Quanto silêncio é necessário para conter nossa confusão?
Estou me desprendendo do silêncio. Despejando no mundo as cinzas do meu cigarro e a confusão dos meus pensamentos.
