Poemas de Compreensão
Aqueles que entenderam o “É dando que se recebe” , compreendeu em sintase que não temos nada mas, é o nada que nos tem,
Só então compreendi a frase “Se eu pude ou posso, você também consegue” percebendo que mesmo inconscientemente com base no mito do Herói posso me assimilar a eles, se de igual vontade assim quiser. Partindo desse meu eu sem egoísmos.
Devolvendo ao todo tudo oque é evolutivo
Compreendi, recontei, refiz os cálculos.
Não há se quer um amigo que não seja sínico e pretensioso a ponto de nunca abandonar o palco da vida.
"Quem não tem alma de artista, não faz arte, e não compreende quem é, e quem faz, são pessoas estranhas que vivem num mundo paralelo, fora da realidade..."
Ensinam-nos, Einstein, Baruch Espinoza e o Cristo, caso não compreendas ainda, por experiência própria, que só a consciência cósmica pode salvar o homem do seu maligno Ego.
“Não tente explicar o contexto para quem não conseguiu compreender o lead da matéria, muito menos o primeiro parágrafo da crônica da vida ou o verso principal do teu poema! A vida é um teorema, onde alguns não conseguem entrar e sair com o resultado positivo!”
"Os homens profundos não são compreendidos, contudo, são os mais ouvidos, por isso se tornam autoridades para os demais."
O bom de ser poeta e editor, é poder compreender o abismo e a megalomania das almas dos poetas... Criaturas insuportavelmente vaidosas...
Quando descobre-se que todos mentem e odeiam sem saber, poderá amar a todos de verdade por compreender.
Sem vontades de julgar e sim de sorrir, é o compreendimento firmando levezas, como mais um a curar e menos um a ferir.
Quem não conheceu a tentação de ser o primeiro na cidade não compreenderá nada do jogo político, da vontade de submeter os outros para convertê-los em objetos, nem adivinhará os elementos de que se compõe a arte do desprezo.
Dizer que a discriminação é legítima na esfera social, compreender o exercício do preconceito como um "direito", e não como uma patologia social a ser combatida, é o resultado da tese equivocada de que a liberdade baseia-se na possibilidade de afirmação individual de interesses e escolhas.
A minha inclinação em navegar pelas extremidades só pode ser compreendida por aqueles que velejam pela vida com a bússola marcando 8 ou 80.
Em cada humano, há erros, surpresas e mistérios. Temer a humanidade é compreender a complexidade que nos define.
Tentando compreender como um ser humano é capaz de cometer tantas atrocidades; percebi que para atos medíocres, pessoas idênticas.
(Nepom Ridna)
Conviver com os outros não é carregar os outros. Sou capaz de compreender o seu sofrimento e dificuldades, mas eu não me envolvo. O seu problema não é meu, é seu. Sou responsável por mim e não por você. Posso te ajudar talvez, mas ficar igual não é ajuda. Assim é desrespeito a mim mesma.
✍️Somente quando vocês envelhecerem compreenderão o que falo hoje. Então será tarde demais já levaram 🙀 🐱🐱para casa. E tudo continua.