Poemas de Compreensão
Amar não é dar flores com bilhetes, fazer elogios ou tratar bem... Isso é ser carinhoso. Amar é ser paciente e compreensivo quando ela(e) errar.
Que hoje possamos fazer uma jornada pelos caminhos dos nossos corações. Jogando fora as ervas daninhas da mágoa, plantando em seu lugar sementes de compreensão e deixando brilhar a luz da esperança em nossas vidas. Bom Dia!
Chega um momento na vida em que você é obrigado a entender que há solução para tudo, menos para a morte...
Se você ainda não chegou até este momento, ou é muito jovem para compreender os porquês da vida ou abriu mão de viver...
Eu estou em um daqueles momentos em que não quero ter razão; quero sim alguém que me faça perder a razão com um carinho, um gemido ou até mesmo um olhar de compreensão. Quero alguém que me faça encontrar a porta de saída para o meu mundo interior!
Em casa, no trabalho, na escola, ou qualquer outro lugar onde estejamos, que possamos exercitar sempre o colocar se no lugar do outro, a compreensão, a solidariedade, a preocupação verdadeira com as pessoas, o abraço e o sorriso que acolhe, o amor pelo próximo...esta energia positiva muda o nosso dia, muda o dia das pessoas que convivem conosco pra melhor! Experimente!
Uma decisão certa evita que outras dez sejam tomadas. Como todas as ações, boas ou ruins, têm consequências, uma boa reflexão determinará o grau de aceitação dos resultados de uma decisão.
Viver na solidão é o fardo que a vida me deu por existir tanto amor dentro de mim e nunca ser compreendido...
Não discuta com quem não está disposto a lhe ouvir, muito menos com quem você sabe que dificultará ao máximo a compreensão. Não fique gastando argumentos com essas pessoas. Fale para quem quer lhe ouvir, converse com quem quer conversar com você.
Eu achava lindo o seu jeito estranho de ser.
Seu lado pássaro. Seu humor, sua mania de implicar comigo, e agora, não sei nem onde você está! Ás águas do rio sempre nos levam à grandes descobertas. Novas escolhas, outros caminhos. Novos momentos, outras pessoas.
Navego pela vida com uma certa tranquilidade, pois as vezes me entristeço comigo mesmo, ao cair. Me levanto, sorrio e prossigo.
Maturidade é saber dizer não, e você sabe que amadureceu quando diz mais: não. Não é não! (16/02/2018)
Suspender os seus juízos sobre as coisas do mundo, não as aceitar como verdades ou mentiras absolutas; olhá-las em busca de compreendê-las como são, exatamente como são em sua essência. Eis aí o ponto de partida da arte da compreensão existencial.
Veja-me sempre no transcender da tua própria singularidade, ou ver-me-á com as lentes de tuas idealizações, sentimentos e vivências; não se abstendo de si, verás meu semblante como um espelho distorcido e, quando a tua ilusão se extinguir - dado o caráter efêmero da utopia - derramarás tua culpa sobre mim ainda que saibas, medianamente, que toda a responsabilidade pertence-te. Então tu te emergirás na inautenticidade, apanhando todo e qualquer entretenimento que torne mais inconsciente o teu autossacrilégio a ponto de, no acúmen da cegueira voluntária, sofreres da morte - a mais angustiosa morte - aquela que se efetiva contígua à vida.
O Deus vivo, o deus que é Deus e não a abstração de um filósofo, ultrapassa infinitamente tudo o que nossos olhos podem ver ou nosso espírito compreender."
Pra identificar as virtudes de um homem basta atentar-se para sua capacidade de misericórdia, de compreensão e benevolência.
Mas muito poucos de nós são sensíveis – sensíveis ao pôr do sol, sensíveis à criança na rua, sensíveis à beleza de um rosto, sensíveis a uma ideia, um ruído, a tudo na vida. Certamente só uma mente humilde, uma mente que não nega ou aceita - apenas tal mente é sensível ao todo. A mente não é sensível se não tem humildade; e sem humildade não há exploração, investigação, compreensão. Mas humildade não é uma coisa a ser cultivada. Virtude cultivada é um horror, não é mais virtude. Então, se pudermos, com esse natural sentimento de humildade no qual existe sensibilidade, examinar toda essa questão da ação, então talvez muita coisa será revelada de que não estamos cientes agora.
O racismo está além da raça ou da espécie.Naturalmente os seres vivos possuem mais afinidade com os mais aparentemente similares.
Se o mundo todo hoje está em guerra pelo terrorismo, pela violência e pela depressão devemos redobrar o nosso esforço solitário pela paz, pelo amor, pela bondade e pela adversa compreensão.
"Quando que as pessoas vão enxergar o que sou? Quando as pessoas vão dar valor pra todas as coisas boas que tenho dentro de mim?"
