Poemas de Comida
Hoje a barriga de alguém não vai roncar. Que o alimento de hoje traga a Fé perdida, quem sabe a alegria esquecida lá atrás. Mas do que o alimento, esse alguém ganhou atenção, respeito e uma boa dose de amor e por isso tudo pode acontecer, um milagre por exemplo. #covid19
Sonhar é o único alimento de um pobre faminto;
mas é de olhos bem abertos que você tem que matar a fome.
Eu sou como uma formiga obstinada por seu alimento... Não importa a que distância ele está ... que obstáculos ela tenha que vencer... ela nunca desiste... O mais difícil nós já superamos... Nos encontramos... Da qui por diante vai ficar fácil, confie em mim, confie em você, confie em nós... confie... confie...Não foi por acaso que nos encontramos... e temos muito ainda que viver e compartilhar....JUNTOS!!!
Escapo intacta, coração à milhão, e de alimento apenas carências, esses medos e inseguranças que quando aparecem, me controlam.
Vasculham o lixo da humanidade na esperança de encontrar alimento para seu desespero. Está é a real condição humana.
Dedique alguns minutos do seu dia para contemplar a natureza. Perceba quão preciosos são os alimentos que ela nos oferece.
A oração não irá produzir o milagre instantâneo, mas é o alimento da fé e uma via de acesso a qualquer milagre.
“Necessito de me apaixonar constantemente; e é essa não aceitação do mesmo que alimento no meu viver, ontem foram teus olhos, antes fora à boca, e segue-se tua fala, mas todos os dias à palpitar teu coração, e que desejo de sê-la, porque tê-la já não me basta. O que farei se não mais tiver dos teus ares, tua maculada face, eu não serei mais eu mesmo, para tanto minha tarde de por do sol é símbolo de solidão; do que se foi, fica comigo e permanece na minha paixão”.
Toda flor murcha! Mas depois de morta, aduba o próprio pé, ou então serve de alimento para os ratos!
Tem que dar um ou dois passinhos atrás pra… A alma flutua. O corpo precisa de alimento. Se não tem leite, a criança chora.
Se o rancor cospe tua alma, tentas experimentar o alimento da felicidade,chamado amor, verás que sua ferocidade será contemplada de alegria
"O dinheiro é como a faca, que pode ser usada para dividir o alimento a ser partilhado ou para o corte fatal. É o acesso à voz da consciência que determina o bom ou o mal uso desse recurso."
Analisando o problema do mundo no que diz respeito a falta de alimento nas mesas de muitas pessoas, concluimos que o problema não é a falta de pão, mas de compaixão; não é a falta de alimento, mas de amor; o que é desperdiçado nas mesas de muitos é, justamente, o que falta nas mesas de outros.
“A força para conquistar algo, depende do alimento que oferece à sua mente e ao seu coração” (E-P-M)
