Poemas de Chuva
Sensação acolhedora, tranquila, de uma ocasião chuvosa, movimentação suave dos ventos como se participassem de uma dança incomparável, no ritmo terno da linda sonoridade, proveniente das gotas da chuva,mudança propícia do tempo no início da madrugada, movimentos harmoniosos e contínuos, alívio inevitável para alma, oportunidade imprescindível, que restaura as forças da mente de um jeito simples bastante efetivo.
E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.
Percebi que preciso das minhas tempestades. Não espero que alguém me regue, faço a minha própria chuva.
SENHOR, a tempestade passou, e eu te agradeço por me guardar e por me livrar dos raios que caíram. A luz aqui em casa apagou algumas vezes, o medo do escuro surgiu, mas fiquei tranquilo, porque sei que o SENHOR está comigo. Muito obrigado, meu Deus, por me guardar. Muito obrigado por cuidar de mim e me proteger. Amém.
Especialistas disseram que iria chover. Meus olhos viram as nuvens encobrindo o Sol. Minha fé enxergou o Sol brilhando entre as nuvens!
Na verdade, eu gosto muito da chuva, mas às vezes eu preciso que ela dê uma trégua durante o dia e, então, venha cantar aquela canção de ninar a noite.
Na grande fonte da vida, jorra de forma gradual, gotas de conhecimento e saber, motivo pelo qual continuamos acreditar que uma dia se torne chuva indefinidamente
Hoje foi mais difícil levantar, enquanto ele me abraçava bem quentinho, ela cantava suavemente uma canção de ninar...
Ah, o cobertor e a chuva...
Enquanto o dia estiver chuvoso, curta para fazer coisas diferentes... Aproveite para curtir o barulho da chuva no telhado e o cheiro da terra úmida.
Às vezes, o que precisamos está tão próximo... Passamos, olhamos, mas não enxergamos. É preciso saber olhar com os olhos da alma e apreciar com o coração.
Não se preocupe com o tempo que os momentos felizes duram, mas com a intensidade com que eles acontecem.
SOMOS TUDO! A paz é real e vive dentro de nós. Com fé o impossível é apenas algo a ser vencido. Com fé nos é revelado a beleza das flores, o formato das nuvens e os cheiros da natureza.. A fé é um poder imenso que nos projeta para o futuro.
Manter a esperança viva é a maior prova de força que uma pessoa pode dar a si mesma, porque somente no coração em que há esperança acontecem os milagres.
Não confies no teu olhar para o céu, para saberes se vai chover. Precisas estar atento às informações dos meteorologistas.
É complicado tentar burlar as leis naturais! Todo atalho é perigoso! E a lei do menor esforço engorda, atrofia os músculos e o cérebro! Lamento por mim, estando eu sedentário demais, buscando conforto. Correr na chuva é melhor que correr da chuva!
A água que caia dos céus limpava as ruas imundas de falsidade, inveja e maldade. Éramos terra seca e sem vida, onde o plantio não dava retorno e ter sementes era sinal de loucura e utopia. A chuva tirava a poeira dos olhos dos ingênuos e lavava a alma dos injustiçados nas esquinas. O dilúvio vinha para purificar e renovar quem tinha sede de luta além de dar esperança aos que plantaram apenas pela fé. As sementes germinaram esperança, amor e bondade. Desde então a terra nunca mais secou, mas ainda assim mantemos a atenção pois sabemos que o mal está na esquina preparando sua armadilha para voltar a ter atenção.
Descansa suas asas, quando o pouso não te trouxer feliz de volta pra casa. Em que céu você deseja voar? Você procura estrelas, um pôr do sol lindo, tempestades ou um lindo arco-iris. Quando você perde o telhado ganha as estrelas, quando passa por tempestades, presencia depois um lindo arco-iris e ai você voltar a sorrir e fortalece suas asas, não complica menina, são as pessoas que complicam, segue teu ritmo, dança na chuva, lembra de quando era criança: cada ralada no joelho o band aid sarava, a dor cicatrizava.
Gotas de lágrimas caiem em nossos corpos, inundando nossas almas por dentro,dores perpetuantes,feridas, cicatrizes marcada em uma só alma juntos, Olhos iluminados se enchendo de chuva mas onde há chuva há sol e o sol nos iluminará como seres divinos, nesse mundo nada é certo mas desde que tenha você no meu, essa seria minha única certeza, Juntando nossas almas, corpos, lábios somos imbatíveis e não há ninguém que possa acabar com um amor assim.
“Este é sem dúvida o maior engano da humanidade: Jogar a culpa em Deus pelas desgraças da vida. Lembre-se: No processo da colheita Ele só rega com suas chuvas a semente que você mesmo plantou.”
O Mar Vermelho iniciou-se às 06:00 hs de hoje e um tanto atrasado, mas veio à um intenso fluxo no rubro e inerente falar de constatarmos a delicada fase de sintonia que consiste em aguçar a minha feminilidade com ele e com a natureza, qual e assim, trouxe a fresca chuva em sua união até o Rio.
