Poemas de Chuva
Quando agimos com prudência pode cair a chuva, transbordarem os rios, soprar os ventos com ímpeto, mas a mulher de fé permanecerá edificando sua casa sobre a rocha.
Se eu não puder dividir o meu guarda chuva com meus amigos, eu desfruto de um banho de chuva com eles.
Vai ser em uma chuva passageira, em um dia de terça-feira. A mudança de tempo, vai te castigar. Quando vir fortes ventos, seu amor-próprio vai voar. Vai tocar uma música romântica, fazendo você cair em lágrimas na cama. Vai fazer bastante frio, é aí que a temperatura da saudade sobe a mil. Quando passar cenas românticas na televisão, você vai sentir um grande aperto no seu coração. Quando olhar pra janela embaçada, vai sentir claramente minha falta. E quando sua ficha cair... Vai perceber que, me levantei e fui embora ser feliz. ''Caminhando mais pra frente, você vai correr atrás.''
Aqui estou eu. Deitado, ouvindo os pingos de chuva caindo sobre o telhado e pensando em você. Não sei o porquê, mas cada um deles me trás um motivo pra te querer... Me trás uma lembrança boa de você. Tento pensar em outra coisa, mas o frio que sinto me lembra o calor do seu corpo, meu cobertor lembra o quanto sua pele é macia... Talvez eu não esteja normal, nem sei se um dia fui assim... A única coisa que sei é que te quero muito, e lutarei até o fim
Eu te amo até o fim
Eu só quero estar lá quando estivermos presos na chuva. Eu só quero ver você rir, não chorar. Eu só quero sentir você quando a noite chegar, estou sem palavras, não me diga, porque tudo o que posso dizer é: eu te amo até o fim.
Vem morar comigo, vamos morar de baixo do cobertor, vamos tomar banho de chuva de madrugada, vamos se esquentar na lareira, e acordar no jardim.
Boa tarde amiga! Quanta chuva, quanta lama, melhor mesmo é ir para cama! Gostei demais desses versinhos. O que você achou?... Abraços.
Se o mar te abraçar docemente, se a chuva te molhar de mansinho, se o sol aquecer o teu corpo, se as flores roubar teu cheiro vê, estou em tudo isso. Sou eu te mandando recados e matando minhas saudades !
Não se leve a sério demais: vez em quando atravesse a rua descalço, corra na chuva, dance feito bailarina, abrace o vento, ofereça flores, tome um porre de alegria, busque a lua, se vista de palhaço e sorria de si mesmo.
Gosto de sorrisos francos, de palavras caladas, de olhos que piscam, de gente com cheiro de chuva...gosto de tudo que trás simplicidade e me carrega para qualquer lugar.
“Agora que me cansei de tanto esperar, aprendi partir. Agora que aprendi partir, mesmo com chuva e vento rodopiando na minha alma a dor da saudade, eu vejo que sou forte o bastante para ir e enfrentar no rodopio do amor, a tempestade.”
Os poetas são irmãos da chuva, primos do sol...são filhos das flores, da lua, do mar...são amantes da natureza, dos pássaros, do verde, do mato...sobrinhos da fantasia, da ilusão. Os poetas são caso dos sonhos, namoram a saudade, flertam com os sorrisos, brincam de amor...são amigos da tristeza, parentes da dor. Os poetas são verdades, mentiras...paixão que pulsa, queima, embriaga. São amores não vividos, desejos contidos...são loucos, tortos...se criam, se inventam, se disfarçam...poetas sou !
A gente esquece do gosto da chuva e do gostoso do molhado no rosto. Da noite pro dia, da criança pro adulto, o mágico vira desgosto
Sou uma gota de chuva solitaria, igual as demais. Faço-me unica nos caminhos onde passo, e nas faces a onde toco.
Amo dias de chuva... Chuva que refresca a cidade, chuva que alegra a terra seca, chuva que faz as árvores dançarem e os mares se agitarem, faz alegrias daqueles que admiram a sua chegada, e também daqueles que se alegram com sua partida, chuva que me inspira, que me faz ser criativa, e que chova todos os dias da minha vida, pois se não for sede de água, é sede de viver a vida.
O problema é que você descobre as coisas tarde demais. Descobriu que gosta do sol, quando a chuva caiu. Que gosta do dia, quando já escureceu. Só descobriu que estava saudável, quando adoeceu. Descobre que era feliz, quando entristeceu. Só descobriu que me amava, quando perdeu..
Fé... É ficar em paz até a chuva passar,e nunca deixar de acreditar que um novo sol vai brilhar,pois é preciso ás tempestades para nos fazer enxergar que precisamos de uns aos outros,e é preciso o sol para crê que há um Deus que rege o mundo e cuida de todos nós ,e que para surgir um lindo arco íris lá no horizonte é necessário que sol e chuva se faça União,e assim somos nós,nos unindo através do amor o mundo será cada vez melhor.
Ivânia D.Farias
A raiva é como a chuva é passageira,mas se estiver com pensamentos negativos ela será como uma tempestade num copo de água.
A chuva faz uma faxina no mundo, elimina as energias densas deixada pelas pessoas. Quando chove a natureza se alegra, as cores ficam mais vivas e nós somos os grandes beneficiados.
