Poemas de Chuva

Cerca de 6828 poemas de Chuva

Às vezes não precisamos que nos façam parar de chorar. Interromper o fluxo da chuva só fará com que as nuvens mantenham-se cada vez mais carregadas. E, conseguinte, o temporal virá tão forte, que arrastará o que houver em sua frente. É preciso que choremos logo.

Você veio e se foi como eu sempre soube que iria ser, como uma chuva de verão que ameaça uma tempestade e derruba apenas uma gota

MEU POEMA PRA VOCÊ.
Eu debruçada na janela, esperando a chuva, cair. E logo veio você em meu pensamento. Onde esta? Preciso velo. Será que também está pensando, em nós? Pensei em escrever um pouco. que eu sinto, por você. Faz parte dos meus sentimentos. Entre papel e uma caneta. mais sempre fez parte do meu coração. Perguntarão-me se é paixão. Eu respondi que não. É um amor grande que não tem explicação. Somos tanto especial um para o outro, nos realizamos em silêncio e conseqüência. Completamos-nos por inteiro. Eu sou lua e você minha estrela.nunca imaginei o estrago grande que você causaria em meu coração.. Hoje sou sua e você é meu. disso eu não tenho duvida O DESTINO QUE NOS ESCOLHEU!

Fico pensando em tudo que não vivi
E a chuva traz todas as lagrimas que não chorei

A chuva pode até cair lá fora, mas aqui dentro faz calmaria. Aprendi a me dar paz, a estar em paz. Aprendi a respeitar o meu tempo e minhas vontades. Tenho tudo que quero? Ainda não... mas o que tenho me satisfaz.

Para um dia bom, não é necessário sol, nem chuva, nem calor, nem frio.
Um dia para ser bom, só precisa começar com um bom café, um bom humor e uma grande determinação.

Poetas são capazes de ver nas gotas de chuva as lágrimas exteriorizadas da dor humana.

Nunca suba na vida do jeito mais fácil, porque tudo que a chuva trás a enxurrada leva

Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.

Quando você nasceu estava chovendo, mas não era chuva. Era Deus chorando por ter perdido um dos seus mais belos anjos... você.

Pouca gente espera pela chuva como quem espera por um grande amor. Quase ninguém celebra um pôr do sol como quem é promovido no trabalho ou tem qualquer ganho material. Conheço poucas pessoas que se emocionam com o colorido de uma paisagem. Conheço pessoas muito sensíveis que têm muito mais vocação para a anestesia autodestrutiva que para a canalização desta sensibilidade para a criação do Belo. Pessoas procuram sossego e confundem a paz com o tédio. Alguns, quando estão melancólicos, se acham miseráveis em tudo. Nada basta. Há quem saia para contemplar o mar e não consiga ver uma gota de água a sua frente.É muito fácil se agarrar ao sofrimento e, num momento de alívio, dizer que aprendeu a dar valor às coisas pequenas, simples da vida. Leia-se: a ter para onde voltar, cama quente para dormir, um dia bonito para ver, olhos para enxergar, agasalho num dia frio, um abraço de um amigo, companhia para quando a solidão apavora, um céu estrelado, o cheiro de terra molhada que a chuva traz, as sementes que se fertilizam, as árvores que dão sombra quando o sol está inclemente. Meu Deus, estas podem ser coisas simples, mas não são as pequenas coisas da vida, são as grandiosas! As maiores. As que permanecem para lembrar o movimento de tudo, o ritmo da Vida. As "pequenas" coisas são as imensas, meus amores. As mais importantes. E as paisagens, chova ou faça sol, ainda são as que emolduram o encontro deste tal grande amor. E que enchem de adornos qualquer sorriso de alegria.

É bom amar-te na chuva, sentir as gotas que tocam nossos calafrios, tentando acalmar a chama da paixão.

Há tanta água no oceano que se deixa evaporar
pelo único prazer de voltar a ser uma gota de chuva

A chuva te mostra que nada é para sempre, até o sol aparecer e mostrar que há um novo começo!

Não adianta passar por cima.
Mágoa é igual mato, na primeira chuva brota rapidinho.

Isso seria possível? O que já foi vivido desaparecer como a chuva que apaga pegadas nas estradas?

⁠Assim como a flor nasce para encantar, o sol para brilhar, a chuva para regar e a lua para iluminar. Você nasceu para me conquistar, me apaixonar e me amar. E eu, fazer o mesmo!

Se vc é uma pessoa que gosta de ver as estrelas, o nascer e o pôr do sol, a lua, a chuva, o mar, você é o meu tipo de pessoa!

Gosto do tempo frio, quando a chuva me cobre o corpo, quando as gotas d’agua me batem o rosto e se vão, como se levassem de mim as lembranças suas, não que as lembranças sejam ruins, mas sempre dói saber que o futuro não poderá repetir o passado.

Está tudo tão confuso e borrado em minha vida como um vidro embaçado nos dias de chuva,tão confuso que não da para entender nada.