Poemas de Chuva

Cerca de 6833 poemas de Chuva

Somente a chuva caía, murmurando e sussurrando, como se de repende a noite tivesse adquirido voz.

"Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos."

"O MELHOR DA VIDA É SORRIR, GIRAR NA CHUVA COM OS OLHOS E BRAÇOS ABERTOS, SENTIR AS GOTAS ESCORRENDO NO ROSTO E LAVAR A ALMA!"

A vida é uma combinação de destino e livre-arbítrio. A chuva é o destino, a possibilidade de se molhar, ou não, é escolha sua.

Depois de uma chuva repentina, as nuvens começam a desaparecer e o céu parece mais azul. A meu ver, sinto muito sua falta.

Hoje o dia amanheceu tipico do Outono, chuva fina, um leve frio se aproximando, não tem risos das crianças na rua, os pássaros estão escondidos sem cantar, os animais em geral estão recolhidos, sinto uma tristeza necessária no ar que dá vontade de dormir até a chegada da Primavera e assim não precisar enfrentar nas mudanças internas que somos obrigados, mas viver é estar em constante mutação, o que éramos ontem não somos hoje e amanhã não podemos prever como estaremos e esta incerteza benéfica nos amedronta, algumas pessoas preferem se conformar e fingir que tais mutações não estão ocorrendo, mas eu simplesmente não consigo fechar os olhos e os ouvidos pra a Alma que grita, não posso me esquecer que além do meu abrigo existe uma vida lá fora esperando ser vivida e mesmo que haja chuva, mesmo que as folhas do Outono estejam no chão e em breve o frio do inverno chegue, não posso hibernar esperando a chegada da Primavera, tenho que enfrentar as mudanças das estações da morte para estar viva quando os pássaros voltarem, as flores se abrirem e as crianças finalmente retornem a correr e rir no calor da vida !

Ele disse: não chore que chorar enfraquece. Eu disse: mas às vezes é como a chuva de que se precisa quando tem estiagem demais e tudo fica muito seco.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Um instante fugaz.

...Mais

Já é noite. Sinto leves pingos de chuva tocando meu corpo. Olho pro nada e perco-me em minha própria mente. Desapareço. Me desligo do que é real e passo a viver num filme de lembranças que habitam em mim. Sonho mesmo estando acordada. Ouço nossos risos em perfeita harmonia, como se etivessem numa música. Sinto nossas mãos tocando uma a outra, como se fizessem parte de um único corpo, numa demonstração de perfeito carinho. Sinto o calor de seu corpo no meu num abraço apertado e desesperado. Sinto tua respiração no meu rosto e os teus lábios aproximando-se dos meus, até que ouço uma voz gritando meu nome. Acordo ofegante. Percebo que a chuva aumentou e que estou ensopada. Meu rosto fica corado demonstrando minha vergonha. Com olhos adiante e um riso interno volto para casa e para minha realidade. Com os pés no chão digo a mim mesma: foi apenas um sonho!

Meu amor por você é como a chuva, pode ser forte ou fraca, dependerá de quanto meu coração estiver cheio.

⁠"Eu gosto de andar na chuva porque ninguém pode ver minhas lágrimas nela"

"Brinque, dance, cante, corra, beije, namore, tome banho de chuva, faça uma oração de agradecimento, voe nos sonhos e na vida, abrace demorada e intensamente, entregue-se à chance de fazer tudo o que é bom e o que faz bem. Viva!"

Árvores dançando, cabelos ao vento, janelas fechadas. Um ser solitário. Lágrimas pingando, chuva caindo, olhar de esperança. Esperança infinita.

Voam folhas de Outono nas frestas da chuva que lava os rios e deles nos faz ouvir um cântico novo...

Quem dera que quando viesse a chuva todas as nossas tristezas, mágoas e sentimentos ruins fossem diluídos, mas não tem problema, sempre nasce um novo dia, um dia ensolarado que nos traz amigos especiais, conforto e compreensão de amigos, família e de DEUS!

Que nossa tarde seja iluminada pelos raios do sol e tocada pelas gotas de chuva, transformado em um lindo e maravilhoso arco íris.

Nada o que eu sinto por você vai mudar .. só vai se acalmar como uma chuva tempestiva e pode até sumir por algum tempo,e algum dia volta.

Mesmo que esteja uma chuva torrencial...daquelas de temer, saio de casa desprotegida e acredito que com tanto espaço para cairem os raios, não será em cima da minha pequenez de gente certamente!

Às vezes não precisamos que nos façam parar de chorar. Interromper o fluxo da chuva só fará com que as nuvens mantenham-se cada vez mais carregadas. E, conseguinte, o temporal virá tão forte, que arrastará o que houver em sua frente. É preciso que choremos logo.

Você veio e se foi como eu sempre soube que iria ser, como uma chuva de verão que ameaça uma tempestade e derruba apenas uma gota

MEU POEMA PRA VOCÊ.
Eu debruçada na janela, esperando a chuva, cair. E logo veio você em meu pensamento. Onde esta? Preciso velo. Será que também está pensando, em nós? Pensei em escrever um pouco. que eu sinto, por você. Faz parte dos meus sentimentos. Entre papel e uma caneta. mais sempre fez parte do meu coração. Perguntarão-me se é paixão. Eu respondi que não. É um amor grande que não tem explicação. Somos tanto especial um para o outro, nos realizamos em silêncio e conseqüência. Completamos-nos por inteiro. Eu sou lua e você minha estrela.nunca imaginei o estrago grande que você causaria em meu coração.. Hoje sou sua e você é meu. disso eu não tenho duvida O DESTINO QUE NOS ESCOLHEU!