Poemas de Chuva
Às vezes não precisamos que nos façam parar de chorar. Interromper o fluxo da chuva só fará com que as nuvens mantenham-se cada vez mais carregadas. E, conseguinte, o temporal virá tão forte, que arrastará o que houver em sua frente. É preciso que choremos logo.
"Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos."
"O MELHOR DA VIDA É SORRIR, GIRAR NA CHUVA COM OS OLHOS E BRAÇOS ABERTOS, SENTIR AS GOTAS ESCORRENDO NO ROSTO E LAVAR A ALMA!"
Hoje o dia amanheceu tipico do Outono, chuva fina, um leve frio se aproximando, não tem risos das crianças na rua, os pássaros estão escondidos sem cantar, os animais em geral estão recolhidos, sinto uma tristeza necessária no ar que dá vontade de dormir até a chegada da Primavera e assim não precisar enfrentar nas mudanças internas que somos obrigados, mas viver é estar em constante mutação, o que éramos ontem não somos hoje e amanhã não podemos prever como estaremos e esta incerteza benéfica nos amedronta, algumas pessoas preferem se conformar e fingir que tais mutações não estão ocorrendo, mas eu simplesmente não consigo fechar os olhos e os ouvidos pra a Alma que grita, não posso me esquecer que além do meu abrigo existe uma vida lá fora esperando ser vivida e mesmo que haja chuva, mesmo que as folhas do Outono estejam no chão e em breve o frio do inverno chegue, não posso hibernar esperando a chegada da Primavera, tenho que enfrentar as mudanças das estações da morte para estar viva quando os pássaros voltarem, as flores se abrirem e as crianças finalmente retornem a correr e rir no calor da vida !
Depois de uma chuva repentina, as nuvens começam a desaparecer e o céu parece mais azul. A meu ver, sinto muito sua falta.
Meu amor por você é como a chuva, pode ser forte ou fraca, dependerá de quanto meu coração estiver cheio.
Ele disse: não chore que chorar enfraquece. Eu disse: mas às vezes é como a chuva de que se precisa quando tem estiagem demais e tudo fica muito seco.
Amores verão!Verão a chuva cair em pingos grossos. Chuva rápida que lava alma,refresca mas não nutre a terra que se abastece de si própria.
Quando foi a última vez que você tomou banho de chuva sem se preocupar com o celular no bolso, os cartões do banco, a chapinha, o sapato que não pode molhar? As pessoas têm que se permitir. Aprender o atraso, o olhar em volta. Mudar o caminho de todos os dias e se perder no seu próprio bairro. É o que tenho feito, me perder. E devo dizer que estou muito feliz por não encontrar o caminho de volta.
Num dia cinzento, surgem chuva, raios, trovões e até uma noite no meio. Mas no dia seguinte o sol surgirá, reiniciando um novo ciclo.
Quem dera que quando viesse a chuva todas as nossas tristezas, mágoas e sentimentos ruins fossem diluídos, mas não tem problema, sempre nasce um novo dia, um dia ensolarado que nos traz amigos especiais, conforto e compreensão de amigos, família e de DEUS!
Se vc é uma pessoa que gosta de ver as estrelas, o nascer e o pôr do sol, a lua, a chuva, o mar, você é o meu tipo de pessoa!
Gosto do tempo frio, quando a chuva me cobre o corpo, quando as gotas d’agua me batem o rosto e se vão, como se levassem de mim as lembranças suas, não que as lembranças sejam ruins, mas sempre dói saber que o futuro não poderá repetir o passado.
Levante as suas palavras, não a sua voz. É a chuva que faz crescer as flores, não os trovões.
Que nossa tarde seja iluminada pelos raios do sol e tocada pelas gotas de chuva, transformado em um lindo e maravilhoso arco íris.
A chuva pode até cair lá fora, mas aqui dentro faz calmaria. Aprendi a me dar paz, a estar em paz. Aprendi a respeitar o meu tempo e minhas vontades. Tenho tudo que quero? Ainda não... mas o que tenho me satisfaz.
Pouca gente espera pela chuva como quem espera por um grande amor. Quase ninguém celebra um pôr do sol como quem é promovido no trabalho ou tem qualquer ganho material. Conheço poucas pessoas que se emocionam com o colorido de uma paisagem. Conheço pessoas muito sensíveis que têm muito mais vocação para a anestesia autodestrutiva que para a canalização desta sensibilidade para a criação do Belo. Pessoas procuram sossego e confundem a paz com o tédio. Alguns, quando estão melancólicos, se acham miseráveis em tudo. Nada basta. Há quem saia para contemplar o mar e não consiga ver uma gota de água a sua frente.É muito fácil se agarrar ao sofrimento e, num momento de alívio, dizer que aprendeu a dar valor às coisas pequenas, simples da vida. Leia-se: a ter para onde voltar, cama quente para dormir, um dia bonito para ver, olhos para enxergar, agasalho num dia frio, um abraço de um amigo, companhia para quando a solidão apavora, um céu estrelado, o cheiro de terra molhada que a chuva traz, as sementes que se fertilizam, as árvores que dão sombra quando o sol está inclemente. Meu Deus, estas podem ser coisas simples, mas não são as pequenas coisas da vida, são as grandiosas! As maiores. As que permanecem para lembrar o movimento de tudo, o ritmo da Vida. As "pequenas" coisas são as imensas, meus amores. As mais importantes. E as paisagens, chova ou faça sol, ainda são as que emolduram o encontro deste tal grande amor. E que enchem de adornos qualquer sorriso de alegria.
Mesmo que esteja uma chuva torrencial...daquelas de temer, saio de casa desprotegida e acredito que com tanto espaço para cairem os raios, não será em cima da minha pequenez de gente certamente!
