Poemas de Charlie Chaplin Saudade
Quando você entender que a distância não é saudade nem alegria, o lugar que você está será um paraíso.
Saudade, palavra paroxítona, que ganha vida não apenas no som, mas no sentir. Muitas vezes, é sentida sem ser reconhecida, como o suspiro de um entardecer ou a suavidade de um amanhecer. Uma dor fina e insana, que nas mãos do destino se torna traiçoeira, como um caminho tortuoso que nos leva aonde não desejamos. Saudade é querer abraçar, mesmo sabendo que o tempo parou, que o momento se perdeu e que, por vezes, é preciso esperar sem saber se o que se espera virá. Mas o destino, esse iludido, nos ensina que o fim, muitas vezes, é apenas o começo. Como diziam os sábios, seja resiliente, pois a saudade é uma flor que, bem cuidada, se transforma em consolo, uma velha e sentida paroxítona.
Se eu falar pra você que eu sinto saudade de você, eu estaria mentindo. Porque como sentir saudades de alguém que mora no meu coração e passa horas na minha mente?
Para nos contar da eterna teia que é a saudade, da construção que é o afeto, esse ônibus ao outro que estamos atrasados para pegar (mas sempre dá tempo). E como dá tempo nos sentamos, aliviados, diante desse ponto de partida e chegada que é o outro.
A distância não leva a tristeza nem a solidão, a distância não é saudade nem distância quando você está próximo de você.
O Natal nos ensina que, mesmo em meio à saudade, a fé nos consola, e a esperança nos guia. É o momento de lembrar que a verdadeira riqueza está na família, no amor que semeamos e na luz que carregamos dentro de nós. Que esta celebração renove nossos corações e nos inspire a seguir, com gratidão pelas memórias, coragem para os desafios e alegria por estarmos vivos. Que a paz e a essência do Natal habitem em nós hoje e sempre.
A saudade me consola, e as vezes o coração chora, ao lembrar os tempos de outrora, o que fazer? Recordar é viver agora, vem comigo para uma roda de viola.
Lá na curva da estrada que eu senti, uma saudade danada de ti, mas precisava prosseguir a caminhada com amor. mesmo sozinho com a dor dos espinhos a me ferir.
Sonho um mundo sem sem maldade, só amor e saudade, em cada coração um paraíso, em cada saudação um sorriso.
É difícil sorrir com a alma quando a outra não está! É difícil não sentir saudade do moço de olhar travesso e de sorriso largo. Saudade do meu... TU és CArinho!
Há muito silencio na saudade que invade o coração, mas é a realidade. Não há como fugir, direcionar o olhar para outros horizontes é o certo. É triste, mas a saudade faz acreditar que algo chegou ao fim de tal forma que acabamos por esquecer, que podemos dar a tudo, um novo recomeço.
A morte, o luto, a tristeza, a lembrança e a saudade...é normal, é natural pois acontece na vida de todos e ontem, 14/07/2021 aconteceu, mais uma vez...meu irmão mais velho, filho de um homem marcante e maravilhoso ...nosso pai!! Nós, todos nós, estamos entre a vida e a morte e no meio está o tempo que temos para evoluir, experiência concedida a todos nós...seres humanos. Agora estou aqui e penso que ainda não evoluí o bastante pois fico muito triste, fico chorosa e fico pensativa....como seria bom se pudéssemos nós despedir, um pouco mais, das pessoas que amamos! Depois que isso tudo passar, retorno para a minha rotina, mas por dentro penso....como sou grata por ter ainda entes queridos respirando!
Sinto saudade daquele tempo em que o ar era puro, a brisa era leve e transparente, o cheiro doce do verde preenchia o ambiente, e as noites quentes eram perfumadas pela dama-da-noite. Agora, tudo o que vejo é um dia tingido de cinza, coberto de poeira. Não sinto mais a brisa, apenas um odor estranho no ar. Me pergunto: será que o mundo se transformou em um grande latão de lixo? Temo que o pior ainda está por vir.
É possível sonhar e realizar em qualquer idade, nas curvas da vida, cada coração leva uma saudade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp