Poemas de Charlie Chaplin Saudade
O teu amor é tão lindo que veio para me ensinar o que é saudade, solidão, amor que vem para me tocar, amor que vem do coração para me fazer feliz.
Juro que pensei que era amado. Que fazia falta, que causava saudade, que amenizava a dor. Pensei que era importante para você, sabia? E quase acreditei nisso, quase mesmo. Faltou pouco. Você foi o meu quase. O meu quase amor, a minha quase certeza, a minha quase felicidade. Mas eu não vivo de “quase”, e você também não. A diferença é que eu lutei para o quase, virar tudo. Você fez o quase, se tornar nada.
Sinto saudade de velhos tempo,sinto saudade do meu bambolê,da minha bicicleta de rodinha,da forma de como era livre de problemas,aonde minha unica intenção era ficar de calcinha e correr pela chuva de pés de calços..
Será que essa saudade vai passar logo ? Eu sei que quem cura a Dna Saudade é o Sr. Tempo. Mas será que demora ?
Querido Teo...
Às vezes a saudade por ti fere-me a alma. Sei que tu gostarias muito de me ver sorrindo. Sei que se aqui estivesse, não gostaria de saber que és um dos motivos que entristecem o meu doce (pobre) coração. Mas não te preocupes, pois essa carta não contém destinatário e jamais chegará a tuas mãos. Seja lá onde for o teu local de descanso - num paraíso distante ou a sete palmos abaixo da terra - eis-me aqui a desejar à sua livre alma os melhores votos do mundo. Não posso deixar de reclamar a tua falta, pois a minha voz se cala só de me lembrar a tua. Não imaginas como gostaria de ouvir saltar dos teus lábios um "Boa noite, minha filha" nas noites enfermas, ou nas manhãs de Natal. Mas a maldição que cerca a nossa família te tirou de mim, não foi? E pouco a pouco me vejo perder todos, um a um. Ah, papai! Ouvir Johnny Cash ainda me trás lembranças suas. Até quando, meu Deus? Eu não sei. Talvez para sempre. Mas de qualquer forma, é só mais um desabafo.
Eaí você lembra,não faz mais falta,mas bate uma saudade,quando começamos a lembrar de tudo o que já aconteceu e imaginar tudo o que poderia ter acontecido mas não aconteceu ..
Quando você sentir saudade, me procure? Quando você sentir saudade de me beijar, me beija? Quando você sentir saudade de me abraçar, me abraça? Quando você pensar em mim, fala? Quando você sonhar comigo, me diz como foi o sonho? Quando você tiver vontade de me olhar, me olha? Quando você tiver vontade de tocar meu corpo, me toca? Quando você tiver vontade de tirar foto comigo, tira? Quando você tiver vontade de me agarrar em qualquer lugar, me agarra? Quando você tiver vontade de dizer que me ama, me diz? Quando você tiver vontade de me dar às mãos, me dê? Quando você tiver vontade de sair comigo, sai? Quando você tiver vontade de chorar, chora comigo? Quando você estiver com vontade de conversar comigo, conversa? Quando você quiser um carinho, te dou, sem ao menos pedir!
Mas se você falar pra mim te esquecer é tempo perdido! Se você falar pra eu não falar com você, vou sentir falta da sua voz! Se você falar que não sou nada pra você, não vou ser nada para mim mesma! Se você falar que foi tudo ilusão, num mundo escuro eu vou estar! Se você falar que não quer me ver, vou imaginar você sorrindo! Se você falar pra eu parar, eu vou continuar! Se você falar que eu te irrito, eu vou te irritar mais ainda! Se você falar que não precisa mais de mim, eu vou precisar de você! Se você falar que me esqueceu, de você eu vou lembrar! Se você falar que não vale mais apena, mostro pra você que o amor pode tudo! Se você falar que não vale mais a pena continuar com isso tudo, eu vou continuar porque pro amor não tem barreiras. Mas se você falar: “some da minha vida”, vai deixar saudade. E quando nada fizer mais sentido pra você, volte!
Vai sentir saudade da insistência por você. Vai sentir saudade do amor que ultrapassava a minha razão. Vai sentir saudade das mensagens que te mandei e você não respondeu. Vai sentir saudade da mão que te estendia e que você ignorou. Vai sentir saudade do beijo que tentei roubar, mas você não permitiu. Vai sentir saudade do sorriso sincero que você não se importou. Vai sentir saudade de mim que tanto te queria, mas você virou as costas.
Vai, vai sentir saudade de algum momento em que não vai aguentar, que as lagrímas sairão pelos olhos e cairão no chão. Vai, eu sei que vai sentir saudade! E que vai ser tanta que se sentir rejeitada vai ser melhor do que ficar em silêncio. E vai sentir tanta coisa que vai entrar em desespero, mais espera aí! Não é o fim do mundo... Porque se eu consegui, você também consegue.
A felicidade é a arte da vida, quanto mais cudada mais alegre ela fica, se for para matar saudade, te dou d presente a minha amizade.
“Sinto saudade de quem você era, saudades das nossas conversas, saudades dos nossos planos, saudade da gente, saudade da nossa amizade. Eu sinto tanta saudade… de você.”
Saudade de alguém, é de um alguém que não vai ler isso. Portanto se você está lendo essa mensagem, saiba que não é de você que estou sentindo saudades.
“Vai dar saudade por que foi bom e intenso, vai dar saudade por que foi puro e verdadeiro. Vai dar saudade por que já foi e não é mais.”
"Me bateu uma vontade de gritar SAUDADE, AMOR, ESPERANÇA, SAUDADE... É tanta falta que você me faz. É tanto amor que sinto, é tanta esperança que tenho, e tanta saudade, de novo, de tudo. Volta. Volta pra minha vida. Me faz sorrir de novo. Me faz brilhar por te ter por perto. Saudades, é só o que sei gritar. Tantas saudades."
Não é saudade, porque eu já não sinto mais. Não é vontade nenhuma de voltar ao tempo, e que tempo eu voltaria!? Passado é passado e das bagunças que arrumei, só eu lembraria!
Facebook é assim, você só pode postar o que as pessoas querem. Porque se escreve de saudade, acham que você sente falta do ex. Se fala de tristeza acham que você está na pior. Se fala mal de homem, acham que teu relacionamento está ruim... Podem me deixar postar o que eu acho bacana, sem achar que eu to aqui narrando a minha vida ?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp