Poemas de Casa
E assim, vou vivendo dia a dia em meu silêncio solitário quando chego à minha casa, a solidão grita para me fazer companhia.
Aqui, caminho sem temer ser perseguida. Durmo sem medo de ter minha casa ou meu corpo invadidos. Danço sem medo de ser atacada. Nem fraca, nem forte, pois não há comparação. Corro, brinco, pulo, salto, canto. Não sou excluída por ter útero. Não sou subestimada por ser jovem, ou excluída por não ser. Não sou obrigada a sorrir quando não quero, a agradar quem me desagrada. E não preciso ter superpoderes para obter respeito.
"Se você tem uma pessoa DESORGANIZADA dentro de casa, pode ter 3 anos ou 80, não esqueça de CONTRATAR alguém para segui-lo, por onde passa deixa a marca. Roupas molhadas no chão, em cima da cama, quarto bagunçado e centenas de outras coisas erradas. Pouca coisa se pode fazer, já se tornou hábito"
FAÇA SEMPRE O MELHOR: No trabalho, em casa, na rua, onde estiver; obedeça está regra: Se o teu patrão ou colega pedir ajuda depois do expediente, pode o mundo estar pegando fogo, atendo-os com um sorriso nos lábios. Eles vão te reconhecer, podes crer! Aja assim e colherá dividendos. Se um dia deixar a empresa, por uma oportunidade melhor, vão sentir a tua falta.
"Quem não obedecer o regulamento é PUNIDO, pode ser o regulamento de casa, do trabalho ou da rua. Se você for punido, lembrem-se o regulamento é para harmonizar o relacionamento e o culpado pela infração é você"
"Você não percebe, mas dentro da tua casa pode ter um LADRÃO; jogos eletrônicos, vídeos gamers etc. Estão roubando o seu tempo, matéria prima preciosa, que você poderia dedicar à leitura, estudo, em fim a coisas úteis"
Eu queria uma casa bonita, eu queria uma boa e grande familia aonde todos eram justos, sinceros e leais, queria ter tido apenas uma mulher na minha vida, a qual iria amar sem fronteiras, casar, e dizer que é a mulher dos meus sonhos, quer ter dinheiro para ir em todos os lugares do mundo, queria mostrar pro mundo quem eu realmente sou, eu queria... Mas a vida não é conto de fadas, a vida é um sonho aonde a gente sonha a vida inteira e só acorda no fim!
Saia de casa pronto pra guerra da vida, saia sempre fortalecido, caso contrário aprenda com suas derrotas, mas não lamente o tempo perdido, e lute novamente.
Existe uma casa sendo preparada para mim, onde habita nela meus antepassados e a minha descendência.
"CERTA VEZ, um mendigo passando em frente a casa de um senhor muito rico; com muita FOME, resolveu tocar a campainha, o senhor apareceu e o mendigo disse: estou com muita fome; o senhor pediu para esposa preparar um prato saboroso e deu ao mendigo, depois dele se alimentar perguntou: mais alguma coisa? O mendigo respondeu: -- SIM, O SORRISO NO ROSTO POR TER AJUDADO UM NECESSITADO"
"Faça o melhor no trabalho, nós estudos, em casa. Nunca esqueça a mentira e desonestidade minam a nossa vida"
"Amo a casa em a qual não veja nada supérfluo e encontro tudo que preciso" Benjamin Franklin
Orientação importante de Benjamin Franklin; porém difícil de ser cumprida. Sempre há algum supérfluo que nós apegarmos, difícil de descartar.
"Marido ou Namorido (mistura de marido com namorado), com boa saúde que ficam em casa cuidando dos filhos para a mulher trabalhar fora, não são considerados babás, mas BABÃOS, é bom honrar a condição de homem, o que é razoável é os dois trabalharem"
"Há um pensamento.entre os homens de que quando ele casa e nasce logo uma filha é porque durante a juventude namorou muitas garotas e vai ter que aturar um estranho beijar a sua filha do CORAÇÃO "
"Se quiser ver a sua cidade limpa, comece varrendo diante de sua casa" Mahatma Ghandi
Se você quer um mundo melhor, faça a sua parte.
"Os JOVENS E A BAGUNÇA -- Mamães se o seu filho é organizado em casa, levante a mão para o céu e agradeça. Existe quase uma unanimidade na avaliação das mães em taxar seus filhos de bagunceiro: não arrumam a cama, deixam as roupas jogadas (muitas vezes no chão), toalhas, e todos objetos pessoais largados em qualquer lugar, inclusive documentos pessoais, que quando precisam, fazem uma revolução em casa para encontra-los; quando encontram.
Na maioria das vezes a cabeça deles estão também desorganizada. Ajude a sua mãe que ela te ajudará.
Aqui no Rio, e em todo o Brasil, o chefe de família, leva a família para o morro e deixa a casa pendurada (alto risco) apesar dos fiscais do governo avisararem. O que ocorre é muito DOLORIDO, os filhos e a esposa, sem poder para alertá-lo do perigo acabam sendo vítimas e enterrados vivos (morrem soterrados). Que sirva de lição o que tem ocorrido"
Se não tivesse a partida o que seria da estrada? - Não haveria a volta pra casa! Não haveria o olhar solitário devorando o horizonte a procura do reencontro esperado - Não haveria saudade...
A Casa de Deus está sempre aberta para os homens, pena que a casa de alguns homens nunca está aberta para Deus!
