Poemas de Casa
Um dia eu decidi: fechar a porta do passado. Fechar a porta da casa, voar. Deixei tudo pra trás. Voei para novos ventos. E quer saber? Foi a melhor coisa da minha vida.
Se manter num lugar errado só porque deu trabalho chegar até lá é o mesmo que ficar preso numa casa em chamas porque demorou pra construir.
Bem-aventurado o que governa sua casa com temor e sabedoria, pois como Davi teve paz no coração e Salomão, glória no templo, assim será sua herança.
Eles sabem tanto de amor, o amor tem dessas coisas, que é manter viva do lado de casa uma árvore venenosa que só quer acabar de viver.
Castrar gato macho é militância, prender animais dentro de casa é palhaçada. Se pode castrar a gata fêmea antes que ela arrume filhotes, pode alimentar uma ninhada. Se não tem condições, não tenha. Quem faz qualquer uma dessas coisas não segue a Deus. Lugar de gato é onde ele quiser.
Quero te puxar pela entrada da minha casa, passando pela porta e te trazendo para perto, recolando nossos corpos distanciados e selando seus malditos lábios. Malditos lábios!
Não precisa provar nada para os demais, ou de casa já sabe quem você é, se fosse para provar seria para quem te ama, mas eles já conhece quem o seu eu é, do alcance que seu brilho vai chegar, além do mas, Deus fez você para ser a pessoa que você é, e não para agradar os demais.
Lar não é uma casa ou lugar. Lar é onde estão aqueles que se importam com você, que te amam e lembram de ti a qualquer custo.
Castração de animais machos e de gatas fêmeas antes de procriar, prender animais dentro de casa, obrigá-los a ser como gente e não deixá-los comer de tudo, menos veneno e balas de goma tipo "fine", também é maus-tratos e é muita hipocrisia. Mãe de pet não existe; existe mãe adotiva. Mães não tiram vidas e nem destroem. Amar não é sufocar. Não confundam o amor com carência.
Em algum momento toda luta termina. Às vezes levamos a medalha pra casa e em algumas vezes levamos apenas os nossos corpos cansados e desanimados. Mas precisamos de qualquer maneira nos preparar para a próxima batalha. Ela vem, ela sempre vem.
Vou sempre acreditar no poder da autodefesa, dentro da minha casa serei sempre o Juiz, Promotor e o Advogado, tendo a sentença a critério da Imbel 380.
