Poemas de Casa
A saída de casa nem sempre representa a saída para os nossos problemas; por vezes, a verdadeira saída está dentro de nós mesmos.
Sou um caos ambulante sem destino, ando pelos cantos e camas, tropeçando em sentimentos e histórias, não posso enxergar, tocar e sentir o sabor, mas me permita viver mais um minuto ao seu lado, porque esse pequeno momento é familiar e me faz sentir em casa.
A minha preocupação não é com quem se enriquece às custas da política, e sim com a ganância e o egoísmo.
É tranquilo expormos nossa figura pública, retocada pelos privilégios de uma boa roupa, uma maquiagem que disfarce as nossas imperfeições..., onde não nos avaliem mais que pela aparência e por umas poucas e belas palavras, mas é no convívio com a família que expomos nossas fragilidades e imperfeições nuas e cruas, desgastadas pelo medo e cansaço. Na família podemos amar e ser amados por sermos transparentes, porém, nem sempre optamos pelo amor! É triste dizer, mas há pessoas que se desprezam dentro de sua própria casa! E, se não temos paz, amor e aceitação dentro de casa, onde iremos ter? Deve ser por isso que existem muitas pessoas tristes e perdidas por aí! Mas a responsabilidade de mudar essa situação é de cada um e de todos!
Não se preocupe com a casa suja por causa de uma visita que vai chegar, porque o cansaço que você terá não permitirá que você desfrute do prazer da companhia do visitante
Uma casa viva precisa respirar; na prisão, você pira. A diferença está na perspectiva: a limitada sufoca, enquanto a ampla liberta.
A vocação da casa é dar abrigo contra as intempéries externas. A vocação do lar é dar abrigo contra os eventuais maus sentimentos que roubam à harmonia estabelecida por Deus - que deu ao lar a nobre missão de ser lugar chamado aos encontros e convivência fraterna, regado com alegria, esperança, fé, amor, oração, abraços... Na comunhão, ao redor da mesa, na partilha do pão.
Penso no Futuro enquanto me afogo no Presente, acorrentado ao Passado que me puxa de volta para a origem da caverna, uma caverna tão escura, mas o Futuro me ilumina em um convite lúdico de volta para casa, uma casa tão iluminada, infelizmente o Presente me afoga, me afoga.
Meu discurso pode ter "poder" até a página 2, mas a minha vida espelhando a bíblia, tem poder pra curar uma alma, uma casa, uma família, uma comunidade, uma geração.
Existem muitos lugares lindos e maravilhosos espalhados pelo mundo, mas nada melhor que a nossa casa, nada melhor as boas lembranças e as sensações e a saudade da casa velha.
Com o tempo a casa velha foi sendo movimentada somente pelas plantas e pelos animais, as crianças cresceram e cada um seguiu o seu caminho, a casa velha era uma casa vazia e silenciosa, mas a essência dos meninos estava em cada canto daquela casa, e eu podia a todo momento sentir.
Fizemos um jardim rústico no quintal, com tijolinho, plantávamos ervas e temperos, havíamos plantados dois pés de espécies diferentes de manjericão no jardim, e os dois pés cresceram e viraram um arbusto e conforme o vento batia, o cheiro do manjericão e da arruda eram levados pelo corredor da casa velha até a sala e a cozinha, com o tempo o jardim foi aumentando e com eles novas espécies de plantas e ervas, e assim a casa velha ia se movimentando e se transformando.
Cada canto da casa velha tem uma lembrança dos meus filhos, a casa vivia agitada, com correria, risadas e choros das crianças.
Pessoas brigando pelos candidatos e eu planejando a compra de um baú de caminhão para fazer uma casa com rodas.
Lar é onde existe felicidade, onde o abraço esquenta nossa alma, onde a mente se acalma e cada momento é uma preciosidade.
🕯️Então que morda a testa já diziam meus mais velhos🕯️se vista sempre de você mesmo vitalise suas raizes🕯️de lá vinhemos e pra lá voltaremos🕯️🤍🌿
Teve momentos que a única coisa que eu queria era voltar para casa (a casa dos meus pais, minha infância, seus cuidados).
